[pt] A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Outros |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32822 |
Resumo: | [pt] O objetivo desta dissertação é estudar o e-commerce como forma de comercialização, explorando as características das empresas que fazem uso desse tipo de comercialização, levando em consideração o foco logístico do fluxo de bens e serviços comercializados via lnternet. O presente trabalho pretende identificar os desafios logísticos do comércio eletrônico, abordando quais os aspectos mais importantes no comércio eletrônico segundo a visão do cliente. Objetiva, ainda, verificar os requisitos básicos para resolver o problema da logística de distribuição e entrega de bens e serviços para o consumidor final por meio de um estudo de caso aplicado ao site da empresa CasaeVideo (www.casaevideo.com.br), que é um ambiente virtual de negócios de comércio eletrônico no mercado varejista. A partir dos estudos dos problemas com relação à Logística Urbana, procurou-se mostrar a relevância da aplicação de novas recomendações de fatores críticos de sucesso, inseridos no modelo em questão, para ambientes de negócios virtuais. |
id |
PUC_RIO-1_b20e21d1b64ba3bb6ae42a7304bc0b06 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:MAXWELL.puc-rio.br:32822 |
network_acronym_str |
PUC_RIO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository_id_str |
534 |
spelling |
[pt] A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE[en] LOGISTICS E-COMMERCE: A CASE STUDY OF A CASE DISTRIBUTION COMPANY OPERATING IN THE RETAIL MARKET E-COMMERCE[pt] INTERNET[pt] LOGISTICA URBANA[pt] ECOMMERCE[pt] VAREJO ELETRONICO[en] INTERNET[en] URBAN LOGISTICS[en] ECOMMERCE[en] ELECTRONIC RETAILING[pt] O objetivo desta dissertação é estudar o e-commerce como forma de comercialização, explorando as características das empresas que fazem uso desse tipo de comercialização, levando em consideração o foco logístico do fluxo de bens e serviços comercializados via lnternet. O presente trabalho pretende identificar os desafios logísticos do comércio eletrônico, abordando quais os aspectos mais importantes no comércio eletrônico segundo a visão do cliente. Objetiva, ainda, verificar os requisitos básicos para resolver o problema da logística de distribuição e entrega de bens e serviços para o consumidor final por meio de um estudo de caso aplicado ao site da empresa CasaeVideo (www.casaevideo.com.br), que é um ambiente virtual de negócios de comércio eletrônico no mercado varejista. A partir dos estudos dos problemas com relação à Logística Urbana, procurou-se mostrar a relevância da aplicação de novas recomendações de fatores críticos de sucesso, inseridos no modelo em questão, para ambientes de negócios virtuais.[en] The objective of this dissertation is to study e-commerce as a way of marketing, exploring the characteristics of companies that use this type of marketing, taking into account the focus of logistical flow of goods and services marketed via Internet. This study aims to identify the logistical challenges of electronic commerce, addressing what is the most important in electronic commerce through the perspective of the customer. It also aims to verify the basic requirements for solving the problem of logistic distribution and delivery of goods and services to end consumers through a case study applied to the CasaeVideo s website (www.casaevideo.com.br), which is a virtual environment for ecommerce business in the retail market. From the studies of problems related to the City Logistics, sought to demonstrate the relevance of further recommendations of critical success factors, included in the model in question, for virtual business environments.MAXWELLJOSE EUGENIO LEALLEONARDO ANNECHINO MARQUES2018-01-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32822porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-30T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:32822Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342018-01-30T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
[pt] A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE [en] LOGISTICS E-COMMERCE: A CASE STUDY OF A CASE DISTRIBUTION COMPANY OPERATING IN THE RETAIL MARKET E-COMMERCE |
title |
[pt] A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE |
spellingShingle |
[pt] A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE LEONARDO ANNECHINO MARQUES [pt] INTERNET [pt] LOGISTICA URBANA [pt] ECOMMERCE [pt] VAREJO ELETRONICO [en] INTERNET [en] URBAN LOGISTICS [en] ECOMMERCE [en] ELECTRONIC RETAILING |
title_short |
[pt] A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE |
title_full |
[pt] A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE |
title_fullStr |
[pt] A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE |
title_full_unstemmed |
[pt] A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE |
title_sort |
[pt] A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE |
author |
LEONARDO ANNECHINO MARQUES |
author_facet |
LEONARDO ANNECHINO MARQUES |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
JOSE EUGENIO LEAL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LEONARDO ANNECHINO MARQUES |
dc.subject.por.fl_str_mv |
[pt] INTERNET [pt] LOGISTICA URBANA [pt] ECOMMERCE [pt] VAREJO ELETRONICO [en] INTERNET [en] URBAN LOGISTICS [en] ECOMMERCE [en] ELECTRONIC RETAILING |
topic |
[pt] INTERNET [pt] LOGISTICA URBANA [pt] ECOMMERCE [pt] VAREJO ELETRONICO [en] INTERNET [en] URBAN LOGISTICS [en] ECOMMERCE [en] ELECTRONIC RETAILING |
description |
[pt] O objetivo desta dissertação é estudar o e-commerce como forma de comercialização, explorando as características das empresas que fazem uso desse tipo de comercialização, levando em consideração o foco logístico do fluxo de bens e serviços comercializados via lnternet. O presente trabalho pretende identificar os desafios logísticos do comércio eletrônico, abordando quais os aspectos mais importantes no comércio eletrônico segundo a visão do cliente. Objetiva, ainda, verificar os requisitos básicos para resolver o problema da logística de distribuição e entrega de bens e serviços para o consumidor final por meio de um estudo de caso aplicado ao site da empresa CasaeVideo (www.casaevideo.com.br), que é um ambiente virtual de negócios de comércio eletrônico no mercado varejista. A partir dos estudos dos problemas com relação à Logística Urbana, procurou-se mostrar a relevância da aplicação de novas recomendações de fatores críticos de sucesso, inseridos no modelo em questão, para ambientes de negócios virtuais. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/other |
format |
other |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32822 |
url |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32822 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) instacron:PUC_RIO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
instacron_str |
PUC_RIO |
institution |
PUC_RIO |
reponame_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
collection |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814822605905985536 |