[pt] COMPRA POR IMPULSO NO AMBIENTE DE TRAVEL RETAIL: A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE EM COMPRAS NÃO PLANEJADAS EM AEROPORTOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FABIO DE BARROS RANGEL
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Outros
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24715@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24715@2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24715
Resumo: [pt] Este estudo busca analisar o efeito do ambiente do varejo aeroportuário no comportamento do consumidor nas compras não planejadas. Foi utilizado o modelo conceitual de Mohan (2013), com a finalidade de testar tanto os elementos inerentes à loja (música, iluminação, lay out e atendentes) quanto as características individuais dos consumidores no que tange o lado afetivo, tanto o positivo quanto o negativo, assim como a necessidade de compra de determinado produto. Foi enviado por e-mail um survey para os clientes que compraram no Free Shop na loja do desembarque de São Paulo dentro do mês de janeiro 2014. Os resultados do estudo indicam a importância do ambiente da loja e principalmente da relevância dos atendentes dentro do modelo estudado.
id PUC_RIO-1_b31f8b11a82bc16f4cc9373f0c29d25d
oai_identifier_str oai:MAXWELL.puc-rio.br:24715
network_acronym_str PUC_RIO-1
network_name_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository_id_str 534
spelling [pt] COMPRA POR IMPULSO NO AMBIENTE DE TRAVEL RETAIL: A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE EM COMPRAS NÃO PLANEJADAS EM AEROPORTOS[en] IMPULSIVE BUYING IN TRAVEL RETAIL ENVIRONMENT: THE INFLUENCE OF THE ENVIRONMENT ON UNPLANNED PURCHASES AT AIRPORTS[pt] COMPRA POR IMPULSO[pt] AEROSHOPPING[pt] FREE SHOP[pt] TRAVEL RETAIL[en] IMPULSE BUYING[en] AEROSHOPPING[en] FREE SHOP[en] TRAVEL RETAIL[pt] Este estudo busca analisar o efeito do ambiente do varejo aeroportuário no comportamento do consumidor nas compras não planejadas. Foi utilizado o modelo conceitual de Mohan (2013), com a finalidade de testar tanto os elementos inerentes à loja (música, iluminação, lay out e atendentes) quanto as características individuais dos consumidores no que tange o lado afetivo, tanto o positivo quanto o negativo, assim como a necessidade de compra de determinado produto. Foi enviado por e-mail um survey para os clientes que compraram no Free Shop na loja do desembarque de São Paulo dentro do mês de janeiro 2014. Os resultados do estudo indicam a importância do ambiente da loja e principalmente da relevância dos atendentes dentro do modelo estudado.[en] This study analyzes the effect of airport retail environment on consumer behavior in unplanned purchases. The conceptual model of Mohan (2013) was used for the purpose we test both the both the positive elements inherent to the store (music, lighting, lay out and attendants) and the individual characteristics of consumers regarding the affective side as negative, as well as the need to purchase a particular product. Was sent by e-mail a survey to customers who bought in Duty Free in arrival from Sao Paulo to store at least 1 month. The study results show how this set of elements within the dynamic purchasing influence consumption.MAXWELLJORGE BRANTES FERREIRAJORGE BRANTES FERREIRAFABIO DE BARROS RANGEL2015-06-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24715@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24715@2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24715porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-14T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:24715Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342018-06-14T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false
dc.title.none.fl_str_mv [pt] COMPRA POR IMPULSO NO AMBIENTE DE TRAVEL RETAIL: A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE EM COMPRAS NÃO PLANEJADAS EM AEROPORTOS
[en] IMPULSIVE BUYING IN TRAVEL RETAIL ENVIRONMENT: THE INFLUENCE OF THE ENVIRONMENT ON UNPLANNED PURCHASES AT AIRPORTS
title [pt] COMPRA POR IMPULSO NO AMBIENTE DE TRAVEL RETAIL: A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE EM COMPRAS NÃO PLANEJADAS EM AEROPORTOS
spellingShingle [pt] COMPRA POR IMPULSO NO AMBIENTE DE TRAVEL RETAIL: A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE EM COMPRAS NÃO PLANEJADAS EM AEROPORTOS
FABIO DE BARROS RANGEL
[pt] COMPRA POR IMPULSO
[pt] AEROSHOPPING
[pt] FREE SHOP
[pt] TRAVEL RETAIL
[en] IMPULSE BUYING
[en] AEROSHOPPING
[en] FREE SHOP
[en] TRAVEL RETAIL
title_short [pt] COMPRA POR IMPULSO NO AMBIENTE DE TRAVEL RETAIL: A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE EM COMPRAS NÃO PLANEJADAS EM AEROPORTOS
title_full [pt] COMPRA POR IMPULSO NO AMBIENTE DE TRAVEL RETAIL: A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE EM COMPRAS NÃO PLANEJADAS EM AEROPORTOS
title_fullStr [pt] COMPRA POR IMPULSO NO AMBIENTE DE TRAVEL RETAIL: A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE EM COMPRAS NÃO PLANEJADAS EM AEROPORTOS
title_full_unstemmed [pt] COMPRA POR IMPULSO NO AMBIENTE DE TRAVEL RETAIL: A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE EM COMPRAS NÃO PLANEJADAS EM AEROPORTOS
title_sort [pt] COMPRA POR IMPULSO NO AMBIENTE DE TRAVEL RETAIL: A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE EM COMPRAS NÃO PLANEJADAS EM AEROPORTOS
author FABIO DE BARROS RANGEL
author_facet FABIO DE BARROS RANGEL
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv JORGE BRANTES FERREIRA
JORGE BRANTES FERREIRA
dc.contributor.author.fl_str_mv FABIO DE BARROS RANGEL
dc.subject.por.fl_str_mv [pt] COMPRA POR IMPULSO
[pt] AEROSHOPPING
[pt] FREE SHOP
[pt] TRAVEL RETAIL
[en] IMPULSE BUYING
[en] AEROSHOPPING
[en] FREE SHOP
[en] TRAVEL RETAIL
topic [pt] COMPRA POR IMPULSO
[pt] AEROSHOPPING
[pt] FREE SHOP
[pt] TRAVEL RETAIL
[en] IMPULSE BUYING
[en] AEROSHOPPING
[en] FREE SHOP
[en] TRAVEL RETAIL
description [pt] Este estudo busca analisar o efeito do ambiente do varejo aeroportuário no comportamento do consumidor nas compras não planejadas. Foi utilizado o modelo conceitual de Mohan (2013), com a finalidade de testar tanto os elementos inerentes à loja (música, iluminação, lay out e atendentes) quanto as características individuais dos consumidores no que tange o lado afetivo, tanto o positivo quanto o negativo, assim como a necessidade de compra de determinado produto. Foi enviado por e-mail um survey para os clientes que compraram no Free Shop na loja do desembarque de São Paulo dentro do mês de janeiro 2014. Os resultados do estudo indicam a importância do ambiente da loja e principalmente da relevância dos atendentes dentro do modelo estudado.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/other
format other
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24715@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24715@2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24715
url https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24715@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24715@2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24715
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron:PUC_RIO
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron_str PUC_RIO
institution PUC_RIO
reponame_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
collection Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814822591049760768