[pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MARIANA ABREU CARNEIRO
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2256&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2256&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2256
Resumo: [pt] Este trabalho procura identificar a atitude do público frente à utilização de celebridades na propaganda e ao endosso de múltiplos produtos pela mesma pessoa. De acordo com esse estudo, considerando suas limitações, a utilização de celebridades na propaganda tem uma influência positiva sobre a avaliação do endossante, sem afetar a avaliação do anúncio. Mostrou-se ainda que o público jovem é mais sensível a esta técnica de propaganda, sendo o público jovem do sexo feminino o mais influenciado. Com relação ao múltiplo endosso, não se encontrou evidência de um impacto negativo sobre as percepções do público.
id PUC_RIO-1_b9a35c447590973996e209aceb926126
oai_identifier_str oai:MAXWELL.puc-rio.br:2256
network_acronym_str PUC_RIO-1
network_name_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository_id_str 534
spelling [pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA [en] THE USE OF CELEBRITIES AND MULTIPLO ENDORSEMENT IN THE PROPAGANDA [pt] PROPAGANDA[pt] ESTRATEGIA DE MARKETING[en] ADVERTISING[en] STRATEGY OF MARKETING[pt] Este trabalho procura identificar a atitude do público frente à utilização de celebridades na propaganda e ao endosso de múltiplos produtos pela mesma pessoa. De acordo com esse estudo, considerando suas limitações, a utilização de celebridades na propaganda tem uma influência positiva sobre a avaliação do endossante, sem afetar a avaliação do anúncio. Mostrou-se ainda que o público jovem é mais sensível a esta técnica de propaganda, sendo o público jovem do sexo feminino o mais influenciado. Com relação ao múltiplo endosso, não se encontrou evidência de um impacto negativo sobre as percepções do público.[en] This work looks for to identify the attitude of the public front to the use of Celebrities in the propaganda and to the endorsement of multiple products for the same person. In accordance with this study, considering its limitations, the use of celebrities in the propaganda has a positive influence on the evaluation of the endorser, without affecting the evaluation of the announcement. The young public of the the most influenced feminine sex still revealed that the young public is more sensible to this propaganda technique, being. With relation to the multiple endorsement, evidence of a negative impact did not meet on the perceptions of the public.MAXWELLPAULO CESAR DE MENDONCA MOTTAMARIANA ABREU CARNEIRO2002-02-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesishttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2256&idi=1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2256&idi=2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2256porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-14T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:2256Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342017-09-14T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false
dc.title.none.fl_str_mv [pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA
[en] THE USE OF CELEBRITIES AND MULTIPLO ENDORSEMENT IN THE PROPAGANDA
title [pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA
spellingShingle [pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA
MARIANA ABREU CARNEIRO
[pt] PROPAGANDA
[pt] ESTRATEGIA DE MARKETING
[en] ADVERTISING
[en] STRATEGY OF MARKETING
title_short [pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA
title_full [pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA
title_fullStr [pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA
title_full_unstemmed [pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA
title_sort [pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA
author MARIANA ABREU CARNEIRO
author_facet MARIANA ABREU CARNEIRO
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA
dc.contributor.author.fl_str_mv MARIANA ABREU CARNEIRO
dc.subject.por.fl_str_mv [pt] PROPAGANDA
[pt] ESTRATEGIA DE MARKETING
[en] ADVERTISING
[en] STRATEGY OF MARKETING
topic [pt] PROPAGANDA
[pt] ESTRATEGIA DE MARKETING
[en] ADVERTISING
[en] STRATEGY OF MARKETING
description [pt] Este trabalho procura identificar a atitude do público frente à utilização de celebridades na propaganda e ao endosso de múltiplos produtos pela mesma pessoa. De acordo com esse estudo, considerando suas limitações, a utilização de celebridades na propaganda tem uma influência positiva sobre a avaliação do endossante, sem afetar a avaliação do anúncio. Mostrou-se ainda que o público jovem é mais sensível a esta técnica de propaganda, sendo o público jovem do sexo feminino o mais influenciado. Com relação ao múltiplo endosso, não se encontrou evidência de um impacto negativo sobre as percepções do público.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-02-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2256&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2256&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2256
url https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2256&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2256&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2256
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron:PUC_RIO
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron_str PUC_RIO
institution PUC_RIO
reponame_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
collection Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1821790091775836160