[pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2256&idi=1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2256&idi=2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2256 |
Resumo: | [pt] Este trabalho procura identificar a atitude do público frente à utilização de celebridades na propaganda e ao endosso de múltiplos produtos pela mesma pessoa. De acordo com esse estudo, considerando suas limitações, a utilização de celebridades na propaganda tem uma influência positiva sobre a avaliação do endossante, sem afetar a avaliação do anúncio. Mostrou-se ainda que o público jovem é mais sensível a esta técnica de propaganda, sendo o público jovem do sexo feminino o mais influenciado. Com relação ao múltiplo endosso, não se encontrou evidência de um impacto negativo sobre as percepções do público. |
id |
PUC_RIO-1_b9a35c447590973996e209aceb926126 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:MAXWELL.puc-rio.br:2256 |
network_acronym_str |
PUC_RIO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository_id_str |
534 |
spelling |
[pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA [en] THE USE OF CELEBRITIES AND MULTIPLO ENDORSEMENT IN THE PROPAGANDA [pt] PROPAGANDA[pt] ESTRATEGIA DE MARKETING[en] ADVERTISING[en] STRATEGY OF MARKETING[pt] Este trabalho procura identificar a atitude do público frente à utilização de celebridades na propaganda e ao endosso de múltiplos produtos pela mesma pessoa. De acordo com esse estudo, considerando suas limitações, a utilização de celebridades na propaganda tem uma influência positiva sobre a avaliação do endossante, sem afetar a avaliação do anúncio. Mostrou-se ainda que o público jovem é mais sensível a esta técnica de propaganda, sendo o público jovem do sexo feminino o mais influenciado. Com relação ao múltiplo endosso, não se encontrou evidência de um impacto negativo sobre as percepções do público.[en] This work looks for to identify the attitude of the public front to the use of Celebrities in the propaganda and to the endorsement of multiple products for the same person. In accordance with this study, considering its limitations, the use of celebrities in the propaganda has a positive influence on the evaluation of the endorser, without affecting the evaluation of the announcement. The young public of the the most influenced feminine sex still revealed that the young public is more sensible to this propaganda technique, being. With relation to the multiple endorsement, evidence of a negative impact did not meet on the perceptions of the public.MAXWELLPAULO CESAR DE MENDONCA MOTTAMARIANA ABREU CARNEIRO2002-02-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesishttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2256&idi=1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2256&idi=2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2256porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-14T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:2256Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342017-09-14T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
[pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA [en] THE USE OF CELEBRITIES AND MULTIPLO ENDORSEMENT IN THE PROPAGANDA |
title |
[pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA |
spellingShingle |
[pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA MARIANA ABREU CARNEIRO [pt] PROPAGANDA [pt] ESTRATEGIA DE MARKETING [en] ADVERTISING [en] STRATEGY OF MARKETING |
title_short |
[pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA |
title_full |
[pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA |
title_fullStr |
[pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA |
title_full_unstemmed |
[pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA |
title_sort |
[pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA |
author |
MARIANA ABREU CARNEIRO |
author_facet |
MARIANA ABREU CARNEIRO |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MARIANA ABREU CARNEIRO |
dc.subject.por.fl_str_mv |
[pt] PROPAGANDA [pt] ESTRATEGIA DE MARKETING [en] ADVERTISING [en] STRATEGY OF MARKETING |
topic |
[pt] PROPAGANDA [pt] ESTRATEGIA DE MARKETING [en] ADVERTISING [en] STRATEGY OF MARKETING |
description |
[pt] Este trabalho procura identificar a atitude do público frente à utilização de celebridades na propaganda e ao endosso de múltiplos produtos pela mesma pessoa. De acordo com esse estudo, considerando suas limitações, a utilização de celebridades na propaganda tem uma influência positiva sobre a avaliação do endossante, sem afetar a avaliação do anúncio. Mostrou-se ainda que o público jovem é mais sensível a esta técnica de propaganda, sendo o público jovem do sexo feminino o mais influenciado. Com relação ao múltiplo endosso, não se encontrou evidência de um impacto negativo sobre as percepções do público. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002-02-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2256&idi=1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2256&idi=2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2256 |
url |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2256&idi=1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2256&idi=2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2256 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) instacron:PUC_RIO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
instacron_str |
PUC_RIO |
institution |
PUC_RIO |
reponame_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
collection |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1821790091775836160 |