[es] AUXILIO A LA SOLUCIÓN DE UN PROBLEMA DE COLOCACIÓN DE EQUILIBRIO EN REDES DE GRANDE PORTE DE TRANSPORTE COLECTIVO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERNANDO RAMIRO CASTRO ARAGON
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Outros
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1734@1
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Resumo: [pt] Nesta tese é desenvolvido o conceito e implementado computacionalmente um modelo para resolver o problema de alocação de equilíbrio de passageiros em uma rede de grande porte de transporte coletivo urbano com congestionamento. É considerado o primeiro princípio de ardrop, ou ótimo do usuário e utilizado um modelo de equilíbrio estático com demanda fixa. O fluxo de equilíbrio pode ser achado resolvendo um problema de minimização com uma função objetivo não linear e um conjunto de restrições lineares. É utilizada uma adaptação do algoritmo de Frank-Wolfe, o qual resulta eficiente para resolver problemas estocásticos de transporte e um modelo logit de alocação. E feita uma aplicação à rede da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
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