[es] HUMOR EN LA PROPAGANDA: RECALL, ACTITUD Y AFECTO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DANIEL KAMLOT
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Outros
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2041@1
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http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2041
Resumo: [pt] Atualmente, observa-se o surgimento de uma grande quantidade de produtos marcas concorrentes, em diversos setores do mercado. Essa concorrência acirrada acaba por fazer com que as empresas precisem desenvolver novas estratégias de comunicação a fim de que o público-alvo se recorde de determinados produtos e marcas anunciados. Uma ferramenta cada vez mais utilizada em propagandas é o humor e, neste trabalho, estaremos estudando e analisando as características desta alternativa, visando à captação da atenção das pessoas a quem se destina a propaganda. É observado que produtos e marcas anunciados com humor são mais lembrados na mídia televisiva, o mesmo não ocorrendo na mídia impressa. A proporção de propagandas corretamente lembradas também é maior quando há a presença de humor nas mesmas. Percebe-se ainda que a maior parte das pessoas prefere propagandas contendo humor às sem humor, entretanto não há uma mudança de atitude devido ao uso do humor, ou seja, o humor não aumenta o interesse do público pelo produto anunciado.
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