[pt] A IMPLANTAÇÃO DA TV DIGITAL E A MUDANÇA ORGANIZACIONAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Outros |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14006@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14006@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14006 |
Resumo: | [pt] As empresas estão cada vez mais expostas às influências do ambiente externo. Fatores como a globalização econômica, a intensificação da concorrência e a abertura dos mercados têm levado os gestores e estudiosos a procurar entender como as empresas podem atender às demandas, e influenciar o ambiente no qual elas estão inseridas. A as emissoras de televisão aberta estão passando por mudanças estimuladas por pressões institucionais e por avanços tecnológicos que o setor tem experimentado. O objetivo deste estudo foi identificar quais foram os impactos causados pela implantação da televisão digital na emissora de televisão aberta estudada. O que motivou a adoção da nova tecnologia, apenas possibilidades de melhora de resultado ou houve pressões externas que não deixaram alternativas senão a adoção da nova tecnologia? Foram realizadas entrevistas com oito diretores da empresa estudada. Os diretores entrevistados ocupam cargos nas áreas estratégicas da empresa. O resultado da pesquisa evidenciou que a implantação da tecnologia digital nas emissoras de televisão aberta não trará mudanças significativas no curto prazo, trata-se de uma mudança tecnológica. Apesar da nova tecnologia ter um alto potencial para estimular inovações, a empresa estudada está conservadora em relação aos investimentos necessários para a sua total difusão em função dos altos custos que tais investimentos implicariam para a empresa estudada e para os consumidores, sem que houvesse uma rentabilidade adequada. As emissoras de TV aberta adotaram a tecnologia digital em resposta ao crescimento de novas mídias como internet, celular e televisão por assinatura. |
id |
PUC_RIO-1_d57aa1219c5229b6a195fe36512e7cc2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:MAXWELL.puc-rio.br:14006 |
network_acronym_str |
PUC_RIO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository_id_str |
534 |
spelling |
[pt] A IMPLANTAÇÃO DA TV DIGITAL E A MUDANÇA ORGANIZACIONAL [en] THE INTRODUCTION OF DIGITAL TV AND THE ORGANIZATIONAL CHANGE [pt] MUDANCA ORGANIZACIONAL[pt] MODELO DE GESTAO[pt] INOVACAO[en] ORGANIZATIONAL CHANGE[en] MANAGEMENT MODELS[en] INNOVATION[pt] As empresas estão cada vez mais expostas às influências do ambiente externo. Fatores como a globalização econômica, a intensificação da concorrência e a abertura dos mercados têm levado os gestores e estudiosos a procurar entender como as empresas podem atender às demandas, e influenciar o ambiente no qual elas estão inseridas. A as emissoras de televisão aberta estão passando por mudanças estimuladas por pressões institucionais e por avanços tecnológicos que o setor tem experimentado. O objetivo deste estudo foi identificar quais foram os impactos causados pela implantação da televisão digital na emissora de televisão aberta estudada. O que motivou a adoção da nova tecnologia, apenas possibilidades de melhora de resultado ou houve pressões externas que não deixaram alternativas senão a adoção da nova tecnologia? Foram realizadas entrevistas com oito diretores da empresa estudada. Os diretores entrevistados ocupam cargos nas áreas estratégicas da empresa. O resultado da pesquisa evidenciou que a implantação da tecnologia digital nas emissoras de televisão aberta não trará mudanças significativas no curto prazo, trata-se de uma mudança tecnológica. Apesar da nova tecnologia ter um alto potencial para estimular inovações, a empresa estudada está conservadora em relação aos investimentos necessários para a sua total difusão em função dos altos custos que tais investimentos implicariam para a empresa estudada e para os consumidores, sem que houvesse uma rentabilidade adequada. As emissoras de TV aberta adotaram a tecnologia digital em resposta ao crescimento de novas mídias como internet, celular e televisão por assinatura.[en] Businesses are becoming more and more exposed to influences from the outside environment. Factors like economic globalization, the intensification of competition, and the opening of markets have led administrators and scholars to try to understand how businesses can satisfy demands and how to influence the environment in which they find themselves. Broadcasters of free-to-air (FTA) television are going through changes caused by institutional pressures and by technological advances that the sector has been testing. The objective of this research was to identify what the impacts occasioned by the introduction of digital television to the FTA broadcaster studied have been. What has motivated the adoption of the new technology-only possibilities of improvements of the product, or were there external pressures that did not leave any alternative but to adopt the new technology? There were interviews with eight directors of the business studied. The directors interviewed are in charge of strategic areas in the business. The result of the research evinced that the introduction of digital technology into the broadcasters of FTA television will not bring about significant changes in the short term; it is a matter of a technological change. Despite the new technology having a high potential to spur innovations, the business studied is conservative in regard to the investments necessary for its complete distribution in function of the high costs that such investments would involve for the business studied and for the consumers, without there being an adequate profitability. The broadcasters of FTA television have adopted digital technology in response to the growth of new media like the Internet, cellphones, and pay TV.MAXWELLSANDRA REGINA DA ROCHA PINTORODRIGO MESQUITA MARINHO2009-08-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14006@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14006@2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14006porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-25T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:14006Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342018-10-25T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
[pt] A IMPLANTAÇÃO DA TV DIGITAL E A MUDANÇA ORGANIZACIONAL [en] THE INTRODUCTION OF DIGITAL TV AND THE ORGANIZATIONAL CHANGE |
title |
[pt] A IMPLANTAÇÃO DA TV DIGITAL E A MUDANÇA ORGANIZACIONAL |
spellingShingle |
[pt] A IMPLANTAÇÃO DA TV DIGITAL E A MUDANÇA ORGANIZACIONAL RODRIGO MESQUITA MARINHO [pt] MUDANCA ORGANIZACIONAL [pt] MODELO DE GESTAO [pt] INOVACAO [en] ORGANIZATIONAL CHANGE [en] MANAGEMENT MODELS [en] INNOVATION |
title_short |
[pt] A IMPLANTAÇÃO DA TV DIGITAL E A MUDANÇA ORGANIZACIONAL |
title_full |
[pt] A IMPLANTAÇÃO DA TV DIGITAL E A MUDANÇA ORGANIZACIONAL |
title_fullStr |
[pt] A IMPLANTAÇÃO DA TV DIGITAL E A MUDANÇA ORGANIZACIONAL |
title_full_unstemmed |
[pt] A IMPLANTAÇÃO DA TV DIGITAL E A MUDANÇA ORGANIZACIONAL |
title_sort |
[pt] A IMPLANTAÇÃO DA TV DIGITAL E A MUDANÇA ORGANIZACIONAL |
author |
RODRIGO MESQUITA MARINHO |
author_facet |
RODRIGO MESQUITA MARINHO |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
RODRIGO MESQUITA MARINHO |
dc.subject.por.fl_str_mv |
[pt] MUDANCA ORGANIZACIONAL [pt] MODELO DE GESTAO [pt] INOVACAO [en] ORGANIZATIONAL CHANGE [en] MANAGEMENT MODELS [en] INNOVATION |
topic |
[pt] MUDANCA ORGANIZACIONAL [pt] MODELO DE GESTAO [pt] INOVACAO [en] ORGANIZATIONAL CHANGE [en] MANAGEMENT MODELS [en] INNOVATION |
description |
[pt] As empresas estão cada vez mais expostas às influências do ambiente externo. Fatores como a globalização econômica, a intensificação da concorrência e a abertura dos mercados têm levado os gestores e estudiosos a procurar entender como as empresas podem atender às demandas, e influenciar o ambiente no qual elas estão inseridas. A as emissoras de televisão aberta estão passando por mudanças estimuladas por pressões institucionais e por avanços tecnológicos que o setor tem experimentado. O objetivo deste estudo foi identificar quais foram os impactos causados pela implantação da televisão digital na emissora de televisão aberta estudada. O que motivou a adoção da nova tecnologia, apenas possibilidades de melhora de resultado ou houve pressões externas que não deixaram alternativas senão a adoção da nova tecnologia? Foram realizadas entrevistas com oito diretores da empresa estudada. Os diretores entrevistados ocupam cargos nas áreas estratégicas da empresa. O resultado da pesquisa evidenciou que a implantação da tecnologia digital nas emissoras de televisão aberta não trará mudanças significativas no curto prazo, trata-se de uma mudança tecnológica. Apesar da nova tecnologia ter um alto potencial para estimular inovações, a empresa estudada está conservadora em relação aos investimentos necessários para a sua total difusão em função dos altos custos que tais investimentos implicariam para a empresa estudada e para os consumidores, sem que houvesse uma rentabilidade adequada. As emissoras de TV aberta adotaram a tecnologia digital em resposta ao crescimento de novas mídias como internet, celular e televisão por assinatura. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-08-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/other |
format |
other |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14006@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14006@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14006 |
url |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14006@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14006@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14006 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) instacron:PUC_RIO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
instacron_str |
PUC_RIO |
institution |
PUC_RIO |
reponame_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
collection |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814822572496257024 |