[en] HIERARCHICAL STATE MACHINES IN ELECTRONIC GAMES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GILLIARD LOPES DOS SANTOS
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Outros
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4711@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4711@2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4711
Resumo: [pt] Esta obra compreende a utilização de Máquinas de Estados Hierárquicas na definição e no controle de comportamento de agentes inteligentes para jogos eletrônicos. Esse tipo de Máquina de Estados permite reduções drásticas no número de transições quando comparada com uma Máquina de Estados não hierárquica que implemente o mesmo comportamento; além disso, oferece uma maneira mais intuitiva de se definir e entender representações gráficas de Máquinas de Estados compostas por muitos estados, típicas de agentes de jogos que necessitam de comportamento reativo complexo.
id PUC_RIO-1_d8e83d78633b48af8e05cb439a8d1a14
oai_identifier_str oai:MAXWELL.puc-rio.br:4711
network_acronym_str PUC_RIO-1
network_name_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository_id_str 534
spelling [en] HIERARCHICAL STATE MACHINES IN ELECTRONIC GAMES [pt] MÁQUINAS DE ESTADOS HIERÁRQUICAS EM JOGOS ELETRÔNICOS [pt] AGENTE INTELIGENTE[pt] INTELIGENCIA ARTIFICIAL[pt] JOGOS ELETRONICOS[en] INTELLIGENT AGENT[en] ARTIFICIAL INTELLIGENCE[en] ELECTRONIC GAMES[pt] Esta obra compreende a utilização de Máquinas de Estados Hierárquicas na definição e no controle de comportamento de agentes inteligentes para jogos eletrônicos. Esse tipo de Máquina de Estados permite reduções drásticas no número de transições quando comparada com uma Máquina de Estados não hierárquica que implemente o mesmo comportamento; além disso, oferece uma maneira mais intuitiva de se definir e entender representações gráficas de Máquinas de Estados compostas por muitos estados, típicas de agentes de jogos que necessitam de comportamento reativo complexo.[en] This work comprehends the use of Hierarchical State Machines in the definition and control of behavior pertaining to intelligent agents in electronic games. This type of State Machine permits drastic reductions in the number of transitions when compared to a non-hierarchical State Machine that implements the same behavior; besides, it offers a more intuitive manner for defining and understanding graphical representations of State Machines consisting of many states, a typical scenario in game agents that need to exhibit complex reactive behavior.MAXWELLBRUNO FEIJOGILLIARD LOPES DOS SANTOS2004-03-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4711@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4711@2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4711porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-30T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:4711Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342019-05-30T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false
dc.title.none.fl_str_mv [en] HIERARCHICAL STATE MACHINES IN ELECTRONIC GAMES
[pt] MÁQUINAS DE ESTADOS HIERÁRQUICAS EM JOGOS ELETRÔNICOS
title [en] HIERARCHICAL STATE MACHINES IN ELECTRONIC GAMES
spellingShingle [en] HIERARCHICAL STATE MACHINES IN ELECTRONIC GAMES
GILLIARD LOPES DOS SANTOS
[pt] AGENTE INTELIGENTE
[pt] INTELIGENCIA ARTIFICIAL
[pt] JOGOS ELETRONICOS
[en] INTELLIGENT AGENT
[en] ARTIFICIAL INTELLIGENCE
[en] ELECTRONIC GAMES
title_short [en] HIERARCHICAL STATE MACHINES IN ELECTRONIC GAMES
title_full [en] HIERARCHICAL STATE MACHINES IN ELECTRONIC GAMES
title_fullStr [en] HIERARCHICAL STATE MACHINES IN ELECTRONIC GAMES
title_full_unstemmed [en] HIERARCHICAL STATE MACHINES IN ELECTRONIC GAMES
title_sort [en] HIERARCHICAL STATE MACHINES IN ELECTRONIC GAMES
author GILLIARD LOPES DOS SANTOS
author_facet GILLIARD LOPES DOS SANTOS
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv BRUNO FEIJO
dc.contributor.author.fl_str_mv GILLIARD LOPES DOS SANTOS
dc.subject.por.fl_str_mv [pt] AGENTE INTELIGENTE
[pt] INTELIGENCIA ARTIFICIAL
[pt] JOGOS ELETRONICOS
[en] INTELLIGENT AGENT
[en] ARTIFICIAL INTELLIGENCE
[en] ELECTRONIC GAMES
topic [pt] AGENTE INTELIGENTE
[pt] INTELIGENCIA ARTIFICIAL
[pt] JOGOS ELETRONICOS
[en] INTELLIGENT AGENT
[en] ARTIFICIAL INTELLIGENCE
[en] ELECTRONIC GAMES
description [pt] Esta obra compreende a utilização de Máquinas de Estados Hierárquicas na definição e no controle de comportamento de agentes inteligentes para jogos eletrônicos. Esse tipo de Máquina de Estados permite reduções drásticas no número de transições quando comparada com uma Máquina de Estados não hierárquica que implemente o mesmo comportamento; além disso, oferece uma maneira mais intuitiva de se definir e entender representações gráficas de Máquinas de Estados compostas por muitos estados, típicas de agentes de jogos que necessitam de comportamento reativo complexo.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-03-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/other
format other
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4711@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4711@2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4711
url https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4711@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4711@2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4711
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron:PUC_RIO
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron_str PUC_RIO
institution PUC_RIO
reponame_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
collection Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814822548937900032