COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20817@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20817@2 |
Resumo: | Famílias de baixa renda representam aproximadamente 53 por cento da população brasileira e vivenciam situações econômicas e sociais distintas às vivenciadas por classes mais abastadas. Seu comportamento de consumo vem ganhando mais atenção da academia e do meio empresarial. Para examinar como pessoas de diferentes extratos sociais percebem a atividade de compra, atribuindo-lhe maior ou menor valor hedônico, conduziu-se um survey a uma amostra não probabilística, composta por consumidores de baixa e de alta renda. Os resultados encontrados sugerem que há diferença, entre consumidores de baixa e alta renda, quanto ao valor hedônico atribuído à atividade de compra. |
id |
PUC_RIO-1_dff6f33d862d5cb1db2d216e47550a6b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:MAXWELL.puc-rio.br:20817 |
network_acronym_str |
PUC_RIO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository_id_str |
534 |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisCOMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME CONSUMO COMPENSATÓRIO DE PESSOAS COM BAIXA RENDA 2012-04-18LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES34866256753lattes.cnpq.br/3828646998036202PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTALUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARESMONICA ZAIDAN GOMES ROSSIMONICA ZAIDAN GOMES ROSSI11246684705THAIS RODRIGUES GONCALVESPONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIROPPG EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASPUC-RioBRFamílias de baixa renda representam aproximadamente 53 por cento da população brasileira e vivenciam situações econômicas e sociais distintas às vivenciadas por classes mais abastadas. Seu comportamento de consumo vem ganhando mais atenção da academia e do meio empresarial. Para examinar como pessoas de diferentes extratos sociais percebem a atividade de compra, atribuindo-lhe maior ou menor valor hedônico, conduziu-se um survey a uma amostra não probabilística, composta por consumidores de baixa e de alta renda. Os resultados encontrados sugerem que há diferença, entre consumidores de baixa e alta renda, quanto ao valor hedônico atribuído à atividade de compra.Low income families represent approximately 53 per cent of the Brazilian population and experience different social and economic situations compared with higher social classes. The consumption behavior of this segment is gaining more attention from academia and in the business environment. In order to examine how different income people assign more or less hedonic value to the shopping activity, a survey was conducted on a non-probabilistic sample of low and high income consumers. Results suggest that there are differences in relation to the hedonic value attributed to shopping activity by low-and high-income consumers.PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIROhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20817@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20817@2porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-01T13:16:15Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:20817Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342019-08-29T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME |
dc.title.alternative.pt.fl_str_mv |
CONSUMO COMPENSATÓRIO DE PESSOAS COM BAIXA RENDA |
title |
COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME |
spellingShingle |
COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME THAIS RODRIGUES GONCALVES |
title_short |
COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME |
title_full |
COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME |
title_fullStr |
COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME |
title_full_unstemmed |
COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME |
title_sort |
COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME |
dc.creator.Lattes.none.fl_str_mv |
|
author |
THAIS RODRIGUES GONCALVES |
author_facet |
THAIS RODRIGUES GONCALVES |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
34866256753 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
lattes.cnpq.br/3828646998036202 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
MONICA ZAIDAN GOMES ROSSI |
dc.contributor.referee4.fl_str_mv |
MONICA ZAIDAN GOMES ROSSI |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
11246684705 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
THAIS RODRIGUES GONCALVES |
contributor_str_mv |
LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES MONICA ZAIDAN GOMES ROSSI MONICA ZAIDAN GOMES ROSSI |
description |
Famílias de baixa renda representam aproximadamente 53 por cento da população brasileira e vivenciam situações econômicas e sociais distintas às vivenciadas por classes mais abastadas. Seu comportamento de consumo vem ganhando mais atenção da academia e do meio empresarial. Para examinar como pessoas de diferentes extratos sociais percebem a atividade de compra, atribuindo-lhe maior ou menor valor hedônico, conduziu-se um survey a uma amostra não probabilística, composta por consumidores de baixa e de alta renda. Os resultados encontrados sugerem que há diferença, entre consumidores de baixa e alta renda, quanto ao valor hedônico atribuído à atividade de compra. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-04-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20817@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20817@2 |
url |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20817@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20817@2 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
PPG EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-Rio |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
publisher.none.fl_str_mv |
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) instacron:PUC_RIO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
instacron_str |
PUC_RIO |
institution |
PUC_RIO |
reponame_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
collection |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1748324914475040768 |