COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: THAIS RODRIGUES GONCALVES
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20817@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20817@2
Resumo: Famílias de baixa renda representam aproximadamente 53 por cento da população brasileira e vivenciam situações econômicas e sociais distintas às vivenciadas por classes mais abastadas. Seu comportamento de consumo vem ganhando mais atenção da academia e do meio empresarial. Para examinar como pessoas de diferentes extratos sociais percebem a atividade de compra, atribuindo-lhe maior ou menor valor hedônico, conduziu-se um survey a uma amostra não probabilística, composta por consumidores de baixa e de alta renda. Os resultados encontrados sugerem que há diferença, entre consumidores de baixa e alta renda, quanto ao valor hedônico atribuído à atividade de compra.
id PUC_RIO-1_dff6f33d862d5cb1db2d216e47550a6b
oai_identifier_str oai:MAXWELL.puc-rio.br:20817
network_acronym_str PUC_RIO-1
network_name_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository_id_str 534
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisCOMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME CONSUMO COMPENSATÓRIO DE PESSOAS COM BAIXA RENDA 2012-04-18LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES34866256753lattes.cnpq.br/3828646998036202PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTALUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARESMONICA ZAIDAN GOMES ROSSIMONICA ZAIDAN GOMES ROSSI11246684705THAIS RODRIGUES GONCALVESPONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIROPPG EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASPUC-RioBRFamílias de baixa renda representam aproximadamente 53 por cento da população brasileira e vivenciam situações econômicas e sociais distintas às vivenciadas por classes mais abastadas. Seu comportamento de consumo vem ganhando mais atenção da academia e do meio empresarial. Para examinar como pessoas de diferentes extratos sociais percebem a atividade de compra, atribuindo-lhe maior ou menor valor hedônico, conduziu-se um survey a uma amostra não probabilística, composta por consumidores de baixa e de alta renda. Os resultados encontrados sugerem que há diferença, entre consumidores de baixa e alta renda, quanto ao valor hedônico atribuído à atividade de compra.Low income families represent approximately 53 per cent of the Brazilian population and experience different social and economic situations compared with higher social classes. The consumption behavior of this segment is gaining more attention from academia and in the business environment. In order to examine how different income people assign more or less hedonic value to the shopping activity, a survey was conducted on a non-probabilistic sample of low and high income consumers. Results suggest that there are differences in relation to the hedonic value attributed to shopping activity by low-and high-income consumers.PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIROhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20817@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20817@2porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-01T13:16:15Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:20817Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342019-08-29T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false
dc.title.en.fl_str_mv COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME
dc.title.alternative.pt.fl_str_mv CONSUMO COMPENSATÓRIO DE PESSOAS COM BAIXA RENDA
title COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME
spellingShingle COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME
THAIS RODRIGUES GONCALVES
title_short COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME
title_full COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME
title_fullStr COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME
title_full_unstemmed COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME
title_sort COMPENSATORY CONSUMPTION OF PEOPLE WITH LOW INCOME
dc.creator.Lattes.none.fl_str_mv
author THAIS RODRIGUES GONCALVES
author_facet THAIS RODRIGUES GONCALVES
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv 34866256753
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv lattes.cnpq.br/3828646998036202
dc.contributor.referee1.fl_str_mv PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA
dc.contributor.referee2.fl_str_mv LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES
dc.contributor.referee3.fl_str_mv MONICA ZAIDAN GOMES ROSSI
dc.contributor.referee4.fl_str_mv MONICA ZAIDAN GOMES ROSSI
dc.contributor.authorID.fl_str_mv 11246684705
dc.contributor.author.fl_str_mv THAIS RODRIGUES GONCALVES
contributor_str_mv LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA
LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES
MONICA ZAIDAN GOMES ROSSI
MONICA ZAIDAN GOMES ROSSI
description Famílias de baixa renda representam aproximadamente 53 por cento da população brasileira e vivenciam situações econômicas e sociais distintas às vivenciadas por classes mais abastadas. Seu comportamento de consumo vem ganhando mais atenção da academia e do meio empresarial. Para examinar como pessoas de diferentes extratos sociais percebem a atividade de compra, atribuindo-lhe maior ou menor valor hedônico, conduziu-se um survey a uma amostra não probabilística, composta por consumidores de baixa e de alta renda. Os resultados encontrados sugerem que há diferença, entre consumidores de baixa e alta renda, quanto ao valor hedônico atribuído à atividade de compra.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-04-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20817@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20817@2
url https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20817@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20817@2
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO
dc.publisher.program.fl_str_mv PPG EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-Rio
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
publisher.none.fl_str_mv PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron:PUC_RIO
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron_str PUC_RIO
institution PUC_RIO
reponame_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
collection Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1748324914475040768