[pt] MARKETING TRIBAL: INFLUÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DE MARCAS A UMA COMUNIDADE PÓS-MODERNA: UM ESTUDO COMPARATIVO DE MARCAS DE CERVEJA PATROCINADORAS DO CARNAVAL DE SALVADOR
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Outros |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31585@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31585@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31585 |
Resumo: | [pt] Este trabalho procura verificar se as marcas de cerveja, que se associam ao Carnaval de Salvador por meio de patrocínio possuem um posicionamento diferenciado na percepção dos indivíduos desta Comunidade. Seu propósito é o de verificar se a afetividade da Comunidade em relação ao Carnaval se expande à relação da mesma Comunidade com as Marcas patrocinadoras, criando uma percepção de valor de marca superior. Para isso, foi realizado um estudo comparativo entre uma amostra da Comunidade - Grupo de Teste - e uma amostra de indivíduos estranhos à Comunidade - Grupo de Controle. Assim, será possível identificar as diferenças percebidas entre as marcas patrocinadoras e suas concorrentes na percepção da Comunidade. Do mesmo modo, será possível observar a diferença de posicionamento da Marca entre a percepção da Comunidade e a percepção do Grupo de Controle. |
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[pt] MARKETING TRIBAL: INFLUÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DE MARCAS A UMA COMUNIDADE PÓS-MODERNA: UM ESTUDO COMPARATIVO DE MARCAS DE CERVEJA PATROCINADORAS DO CARNAVAL DE SALVADOR[en] TRIBAL MARKETING: AN STUDY ABOUT EFFECTS OF BIER BRANDS SPONSORSHIP AT SALVADOR CARNIVAL[pt] POSICIONAMENTO[pt] CARNAVAL DE SALVADOR[pt] MARCAS DE CERVEJA[pt] PERCEPCAO DE VALOR DE MARCA[pt] MARKETING TRIBAL[en] POSITIONING[en] CARNIVAL OF SALVADOR[en] BEER BRANDS[en] BRAND VALUE PERCEPTION[en] TRIBAL MARKETING[pt] Este trabalho procura verificar se as marcas de cerveja, que se associam ao Carnaval de Salvador por meio de patrocínio possuem um posicionamento diferenciado na percepção dos indivíduos desta Comunidade. Seu propósito é o de verificar se a afetividade da Comunidade em relação ao Carnaval se expande à relação da mesma Comunidade com as Marcas patrocinadoras, criando uma percepção de valor de marca superior. Para isso, foi realizado um estudo comparativo entre uma amostra da Comunidade - Grupo de Teste - e uma amostra de indivíduos estranhos à Comunidade - Grupo de Controle. Assim, será possível identificar as diferenças percebidas entre as marcas patrocinadoras e suas concorrentes na percepção da Comunidade. Do mesmo modo, será possível observar a diferença de posicionamento da Marca entre a percepção da Comunidade e a percepção do Grupo de Controle.[en] This work tries to search if beer brands, that associate theirselves through sponsorship to Salvador Carnival, have a differentiated positioning at this Community perception. If the affectivity between Carnival and Community affect the relation between the same Community and sponsor brands, creating a superior brand value perception. In conclusion, this work will be done through a comparative study between a sample of the Community - Test Group - and a sample of strange people to the Community - Control Group. Thus, it will be possible identify differences perceived between sponsor brands and theirs competitors by Community perception and, either, Community perception and control group perception. MAXWELLMARIE AGNES CHAUVELMARIE AGNES CHAUVELMARIE AGNES CHAUVELMARIE AGNES CHAUVELDIEGO VALENTIM MEIRELLES F PERALTA2017-09-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31585@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31585@2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31585porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-12T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:31585Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342018-06-12T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
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