Estudos da exposição às mensagens publicitárias: usos e gratificações
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia |
DOI: | 10.15448/1980-3729.2018.1.26901 |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/26901 |
Resumo: | : O presente texto apresenta uma revisão de literatura dos estudos empíricos desenvolvidos sobre a atenção seletiva às mensagens propagandísticas. O objetivo do texto é o de apresentar as motivações para exposição às mensagens que hoje se caracterizam por sua irrelevância e impertinência, sobretudo, em um ambiente tecnológico que as tornam quase sempre intrusivas: - razão pela qual são no geral ignoradas por seu público. Aqui apresento as principais contribuições dos estudos focados no consumo das mensagens publicitárias, destacando os princípios de quatro categorias tidas como mais relevantes encontradas: Entretenimento, Obtenção de informações, Integração pessoal e Integração social. |
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Estudos da exposição às mensagens publicitárias: usos e gratificaçõesPublicidade. Audiência. Usos e Gratificações.Publicidade: O presente texto apresenta uma revisão de literatura dos estudos empíricos desenvolvidos sobre a atenção seletiva às mensagens propagandísticas. O objetivo do texto é o de apresentar as motivações para exposição às mensagens que hoje se caracterizam por sua irrelevância e impertinência, sobretudo, em um ambiente tecnológico que as tornam quase sempre intrusivas: - razão pela qual são no geral ignoradas por seu público. Aqui apresento as principais contribuições dos estudos focados no consumo das mensagens publicitárias, destacando os princípios de quatro categorias tidas como mais relevantes encontradas: Entretenimento, Obtenção de informações, Integração pessoal e Integração social.Editora da PUCRS - ediPUCRS2018-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/2690110.15448/1980-3729.2018.1.26901Revista FAMECOS; Vol. 25 No. 1 (2018); ID26901Revista FAMECOS; Vol. 25 Núm. 1 (2018); ID26901Revista FAMECOS; v. 25 n. 1 (2018); ID269011980-37291415-054910.15448/1980-3729.2018.1reponame:Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologiainstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/26901/16248Copyright (c) 2017 Revista FAMECOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Raquel M C2018-01-01T14:10:37Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/26901Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecosPRIhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/oai||revistafamecos@gmail.com1980-37291980-3729opendoar:2018-01-01T14:10:37Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
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