Estudos da exposição às mensagens publicitárias: usos e gratificações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Raquel M C
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/26901
Resumo: : O presente texto apresenta uma revisão de literatura dos estudos empíricos desenvolvidos sobre a atenção seletiva às mensagens propagandísticas. O objetivo do texto é o de apresentar as motivações para exposição às mensagens que hoje se caracterizam por sua irrelevância e impertinência, sobretudo, em um ambiente tecnológico que as tornam quase sempre intrusivas: - razão pela qual são no geral ignoradas por seu público.  Aqui apresento as principais contribuições dos estudos focados no consumo das mensagens publicitárias, destacando os princípios de quatro categorias tidas como mais relevantes encontradas: Entretenimento, Obtenção de informações, Integração pessoal e Integração social.
id PUC_RS-12_97169a0dd3fcc669cf40da613fbc418e
oai_identifier_str oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/26901
network_acronym_str PUC_RS-12
network_name_str Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia
repository_id_str
spelling Estudos da exposição às mensagens publicitárias: usos e gratificaçõesPublicidade. Audiência. Usos e Gratificações.Publicidade: O presente texto apresenta uma revisão de literatura dos estudos empíricos desenvolvidos sobre a atenção seletiva às mensagens propagandísticas. O objetivo do texto é o de apresentar as motivações para exposição às mensagens que hoje se caracterizam por sua irrelevância e impertinência, sobretudo, em um ambiente tecnológico que as tornam quase sempre intrusivas: - razão pela qual são no geral ignoradas por seu público.  Aqui apresento as principais contribuições dos estudos focados no consumo das mensagens publicitárias, destacando os princípios de quatro categorias tidas como mais relevantes encontradas: Entretenimento, Obtenção de informações, Integração pessoal e Integração social.Editora da PUCRS - ediPUCRS2018-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/2690110.15448/1980-3729.2018.1.26901Revista FAMECOS; Vol. 25 No. 1 (2018); ID26901Revista FAMECOS; Vol. 25 Núm. 1 (2018); ID26901Revista FAMECOS; v. 25 n. 1 (2018); ID269011980-37291415-054910.15448/1980-3729.2018.1reponame:Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologiainstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/26901/16248Copyright (c) 2017 Revista FAMECOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Raquel M C2018-01-01T14:10:37Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/26901Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecosPRIhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/oai||revistafamecos@gmail.com1980-37291980-3729opendoar:2018-01-01T14:10:37Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudos da exposição às mensagens publicitárias: usos e gratificações
title Estudos da exposição às mensagens publicitárias: usos e gratificações
spellingShingle Estudos da exposição às mensagens publicitárias: usos e gratificações
Ferreira, Raquel M C
Publicidade. Audiência. Usos e Gratificações.
Publicidade
title_short Estudos da exposição às mensagens publicitárias: usos e gratificações
title_full Estudos da exposição às mensagens publicitárias: usos e gratificações
title_fullStr Estudos da exposição às mensagens publicitárias: usos e gratificações
title_full_unstemmed Estudos da exposição às mensagens publicitárias: usos e gratificações
title_sort Estudos da exposição às mensagens publicitárias: usos e gratificações
author Ferreira, Raquel M C
author_facet Ferreira, Raquel M C
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Raquel M C
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade. Audiência. Usos e Gratificações.
Publicidade
topic Publicidade. Audiência. Usos e Gratificações.
Publicidade
description : O presente texto apresenta uma revisão de literatura dos estudos empíricos desenvolvidos sobre a atenção seletiva às mensagens propagandísticas. O objetivo do texto é o de apresentar as motivações para exposição às mensagens que hoje se caracterizam por sua irrelevância e impertinência, sobretudo, em um ambiente tecnológico que as tornam quase sempre intrusivas: - razão pela qual são no geral ignoradas por seu público.  Aqui apresento as principais contribuições dos estudos focados no consumo das mensagens publicitárias, destacando os princípios de quatro categorias tidas como mais relevantes encontradas: Entretenimento, Obtenção de informações, Integração pessoal e Integração social.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/26901
10.15448/1980-3729.2018.1.26901
url https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/26901
identifier_str_mv 10.15448/1980-3729.2018.1.26901
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/26901/16248
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista FAMECOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista FAMECOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
dc.source.none.fl_str_mv Revista FAMECOS; Vol. 25 No. 1 (2018); ID26901
Revista FAMECOS; Vol. 25 Núm. 1 (2018); ID26901
Revista FAMECOS; v. 25 n. 1 (2018); ID26901
1980-3729
1415-0549
10.15448/1980-3729.2018.1
reponame:Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia
collection Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia
repository.name.fl_str_mv Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv ||revistafamecos@gmail.com
_version_ 1799128663234445312