Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Klein, Angela Inês
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Limberger, Bernardo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: letrônica
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/38550
Resumo: O prof. Dr. Reinhard Werth2 mostrou que a dislexia pode ter causas diferentes; portanto, a dislexia não é um transtorno único e independente. Werth desenvolveu métodos para diagnosticar as causas dos transtornos de leitura em cada criança ou adulto (WERTH, 2001; 2006; 2018; 2019; WERTH; BARNER, 2003-2018). Assim, Werth desenvolveu uma terapia compensatória voltada para cada causa específica. Quatro estudos independentes mostraram que essa terapia pode reduzir o número de erros de leitura em quase dois terços durante uma única sessão (WERTH, 2006; 2018; 2019; KLISCHE, 2007)
id PUC_RS-14_3a4ad315d7f584f2263ad10c8db9cbfb
oai_identifier_str oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/38550
network_acronym_str PUC_RS-14
network_name_str letrônica
repository_id_str
spelling Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of DyslexicsEntrevista com o prof. Dr. Reinhard Werth: Aprender a ler corretamente, um software para diagnóstico e terapia de disléxicosInterviewEntrevistaO prof. Dr. Reinhard Werth2 mostrou que a dislexia pode ter causas diferentes; portanto, a dislexia não é um transtorno único e independente. Werth desenvolveu métodos para diagnosticar as causas dos transtornos de leitura em cada criança ou adulto (WERTH, 2001; 2006; 2018; 2019; WERTH; BARNER, 2003-2018). Assim, Werth desenvolveu uma terapia compensatória voltada para cada causa específica. Quatro estudos independentes mostraram que essa terapia pode reduzir o número de erros de leitura em quase dois terços durante uma única sessão (WERTH, 2006; 2018; 2019; KLISCHE, 2007)Editora da PUCRS - ediPUCRS2021-08-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/3855010.15448/1984-4301.2021.2.38550Letrônica; Vol. 14 No. 2 (2021): Reading and writing from a cognitive perspective: learning and teaching ; e38550Letrônica; v. 14 n. 2 (2021): Leitura e escrita em perspectiva cognitiva: aprendizado e ensino ; e385501984-430110.15448/1984-4301.2021.2reponame:letrônicainstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/38550/26979Copyright (c) 2021 Letrônicahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKlein, Angela InêsLimberger, Bernardo2021-08-10T19:07:03Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/38550Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronicaPRIhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/oailetronica@pucrs.br||ivanetemileski@gmail.com1984-43011984-4301opendoar:2021-08-10T19:07:03letrônica - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.none.fl_str_mv Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics
Entrevista com o prof. Dr. Reinhard Werth: Aprender a ler corretamente, um software para diagnóstico e terapia de disléxicos
title Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics
spellingShingle Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics
Klein, Angela Inês
Interview
Entrevista
title_short Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics
title_full Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics
title_fullStr Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics
title_full_unstemmed Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics
title_sort Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics
author Klein, Angela Inês
author_facet Klein, Angela Inês
Limberger, Bernardo
author_role author
author2 Limberger, Bernardo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Klein, Angela Inês
Limberger, Bernardo
dc.subject.por.fl_str_mv Interview
Entrevista
topic Interview
Entrevista
description O prof. Dr. Reinhard Werth2 mostrou que a dislexia pode ter causas diferentes; portanto, a dislexia não é um transtorno único e independente. Werth desenvolveu métodos para diagnosticar as causas dos transtornos de leitura em cada criança ou adulto (WERTH, 2001; 2006; 2018; 2019; WERTH; BARNER, 2003-2018). Assim, Werth desenvolveu uma terapia compensatória voltada para cada causa específica. Quatro estudos independentes mostraram que essa terapia pode reduzir o número de erros de leitura em quase dois terços durante uma única sessão (WERTH, 2006; 2018; 2019; KLISCHE, 2007)
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/38550
10.15448/1984-4301.2021.2.38550
url https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/38550
identifier_str_mv 10.15448/1984-4301.2021.2.38550
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/38550/26979
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Letrônica
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Letrônica
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
dc.source.none.fl_str_mv Letrônica; Vol. 14 No. 2 (2021): Reading and writing from a cognitive perspective: learning and teaching ; e38550
Letrônica; v. 14 n. 2 (2021): Leitura e escrita em perspectiva cognitiva: aprendizado e ensino ; e38550
1984-4301
10.15448/1984-4301.2021.2
reponame:letrônica
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str letrônica
collection letrônica
repository.name.fl_str_mv letrônica - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv letronica@pucrs.br||ivanetemileski@gmail.com
_version_ 1799128599922475008