Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | letrônica |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/38550 |
Resumo: | O prof. Dr. Reinhard Werth2 mostrou que a dislexia pode ter causas diferentes; portanto, a dislexia não é um transtorno único e independente. Werth desenvolveu métodos para diagnosticar as causas dos transtornos de leitura em cada criança ou adulto (WERTH, 2001; 2006; 2018; 2019; WERTH; BARNER, 2003-2018). Assim, Werth desenvolveu uma terapia compensatória voltada para cada causa específica. Quatro estudos independentes mostraram que essa terapia pode reduzir o número de erros de leitura em quase dois terços durante uma única sessão (WERTH, 2006; 2018; 2019; KLISCHE, 2007) |
id |
PUC_RS-14_3a4ad315d7f584f2263ad10c8db9cbfb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/38550 |
network_acronym_str |
PUC_RS-14 |
network_name_str |
letrônica |
repository_id_str |
|
spelling |
Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of DyslexicsEntrevista com o prof. Dr. Reinhard Werth: Aprender a ler corretamente, um software para diagnóstico e terapia de disléxicosInterviewEntrevistaO prof. Dr. Reinhard Werth2 mostrou que a dislexia pode ter causas diferentes; portanto, a dislexia não é um transtorno único e independente. Werth desenvolveu métodos para diagnosticar as causas dos transtornos de leitura em cada criança ou adulto (WERTH, 2001; 2006; 2018; 2019; WERTH; BARNER, 2003-2018). Assim, Werth desenvolveu uma terapia compensatória voltada para cada causa específica. Quatro estudos independentes mostraram que essa terapia pode reduzir o número de erros de leitura em quase dois terços durante uma única sessão (WERTH, 2006; 2018; 2019; KLISCHE, 2007)Editora da PUCRS - ediPUCRS2021-08-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/3855010.15448/1984-4301.2021.2.38550Letrônica; Vol. 14 No. 2 (2021): Reading and writing from a cognitive perspective: learning and teaching ; e38550Letrônica; v. 14 n. 2 (2021): Leitura e escrita em perspectiva cognitiva: aprendizado e ensino ; e385501984-430110.15448/1984-4301.2021.2reponame:letrônicainstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/38550/26979Copyright (c) 2021 Letrônicahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKlein, Angela InêsLimberger, Bernardo2021-08-10T19:07:03Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/38550Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronicaPRIhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/oailetronica@pucrs.br||ivanetemileski@gmail.com1984-43011984-4301opendoar:2021-08-10T19:07:03letrônica - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics Entrevista com o prof. Dr. Reinhard Werth: Aprender a ler corretamente, um software para diagnóstico e terapia de disléxicos |
title |
Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics |
spellingShingle |
Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics Klein, Angela Inês Interview Entrevista |
title_short |
Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics |
title_full |
Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics |
title_fullStr |
Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics |
title_full_unstemmed |
Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics |
title_sort |
Interview with prof. Dr. Reinhard Werth: Learning to Read Correctly, a Software for Diagnoses and Therapy of Dyslexics |
author |
Klein, Angela Inês |
author_facet |
Klein, Angela Inês Limberger, Bernardo |
author_role |
author |
author2 |
Limberger, Bernardo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Klein, Angela Inês Limberger, Bernardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Interview Entrevista |
topic |
Interview Entrevista |
description |
O prof. Dr. Reinhard Werth2 mostrou que a dislexia pode ter causas diferentes; portanto, a dislexia não é um transtorno único e independente. Werth desenvolveu métodos para diagnosticar as causas dos transtornos de leitura em cada criança ou adulto (WERTH, 2001; 2006; 2018; 2019; WERTH; BARNER, 2003-2018). Assim, Werth desenvolveu uma terapia compensatória voltada para cada causa específica. Quatro estudos independentes mostraram que essa terapia pode reduzir o número de erros de leitura em quase dois terços durante uma única sessão (WERTH, 2006; 2018; 2019; KLISCHE, 2007) |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/38550 10.15448/1984-4301.2021.2.38550 |
url |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/38550 |
identifier_str_mv |
10.15448/1984-4301.2021.2.38550 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/38550/26979 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Letrônica http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Letrônica http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Letrônica; Vol. 14 No. 2 (2021): Reading and writing from a cognitive perspective: learning and teaching ; e38550 Letrônica; v. 14 n. 2 (2021): Leitura e escrita em perspectiva cognitiva: aprendizado e ensino ; e38550 1984-4301 10.15448/1984-4301.2021.2 reponame:letrônica instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
letrônica |
collection |
letrônica |
repository.name.fl_str_mv |
letrônica - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
letronica@pucrs.br||ivanetemileski@gmail.com |
_version_ |
1799128599922475008 |