Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Engers, Maria Emília Amaral
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Morosini, Marília Costa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/491
Resumo: Este texto apresenta contribuições de alguns autores que estudam o processo de aprendizagem no Ensino Superior, discute questões vinculadas às diferen-tes dimensões que a envolvem no cenário planetário. Ainda, analisa as competências necessárias para que professores e alunos possam enfrentar de modo inovador e cria-tivo a sociedade do conhecimento e da globalização. As autoras enfatizam a impor-tância de aumentar esta visão tendo presente a formação das pessoas no contexto de suas complexidades, de seus valores e necessidades para que a aprendizagem se efetive.
id PUC_RS-18_5461c18b65cdb93fe7d6a2f2e8486022
oai_identifier_str oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/491
network_acronym_str PUC_RS-18
network_name_str Educação
repository_id_str
spelling Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e práticaEste texto apresenta contribuições de alguns autores que estudam o processo de aprendizagem no Ensino Superior, discute questões vinculadas às diferen-tes dimensões que a envolvem no cenário planetário. Ainda, analisa as competências necessárias para que professores e alunos possam enfrentar de modo inovador e cria-tivo a sociedade do conhecimento e da globalização. As autoras enfatizam a impor-tância de aumentar esta visão tendo presente a formação das pessoas no contexto de suas complexidades, de seus valores e necessidades para que a aprendizagem se efetive.Editora da PUCRS - ediPUCRS2006-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/491Educação; Vol. 29 No. 3 (2006)Educação; Vol. 29 Núm. 3 (2006)Educação; v. 29 n. 3 (2006)1981-25820101-465Xreponame:Educaçãoinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/491/360Engers, Maria Emília AmaralMorosini, Marília Costainfo:eu-repo/semantics/openAccess2007-09-12T19:35:04Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/491Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/indexONGhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/oaieditora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br1981-25820101-465Xopendoar:2007-09-12T19:35:04Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática
title Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática
spellingShingle Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática
Engers, Maria Emília Amaral
title_short Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática
title_full Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática
title_fullStr Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática
title_full_unstemmed Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática
title_sort Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática
author Engers, Maria Emília Amaral
author_facet Engers, Maria Emília Amaral
Morosini, Marília Costa
author_role author
author2 Morosini, Marília Costa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Engers, Maria Emília Amaral
Morosini, Marília Costa
description Este texto apresenta contribuições de alguns autores que estudam o processo de aprendizagem no Ensino Superior, discute questões vinculadas às diferen-tes dimensões que a envolvem no cenário planetário. Ainda, analisa as competências necessárias para que professores e alunos possam enfrentar de modo inovador e cria-tivo a sociedade do conhecimento e da globalização. As autoras enfatizam a impor-tância de aumentar esta visão tendo presente a formação das pessoas no contexto de suas complexidades, de seus valores e necessidades para que a aprendizagem se efetive.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-11-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/491
url https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/491
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/491/360
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
dc.source.none.fl_str_mv Educação; Vol. 29 No. 3 (2006)
Educação; Vol. 29 Núm. 3 (2006)
Educação; v. 29 n. 3 (2006)
1981-2582
0101-465X
reponame:Educação
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Educação
collection Educação
repository.name.fl_str_mv Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv editora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br
_version_ 1799128741838848000