Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/491 |
Resumo: | Este texto apresenta contribuições de alguns autores que estudam o processo de aprendizagem no Ensino Superior, discute questões vinculadas às diferen-tes dimensões que a envolvem no cenário planetário. Ainda, analisa as competências necessárias para que professores e alunos possam enfrentar de modo inovador e cria-tivo a sociedade do conhecimento e da globalização. As autoras enfatizam a impor-tância de aumentar esta visão tendo presente a formação das pessoas no contexto de suas complexidades, de seus valores e necessidades para que a aprendizagem se efetive. |
id |
PUC_RS-18_5461c18b65cdb93fe7d6a2f2e8486022 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/491 |
network_acronym_str |
PUC_RS-18 |
network_name_str |
Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e práticaEste texto apresenta contribuições de alguns autores que estudam o processo de aprendizagem no Ensino Superior, discute questões vinculadas às diferen-tes dimensões que a envolvem no cenário planetário. Ainda, analisa as competências necessárias para que professores e alunos possam enfrentar de modo inovador e cria-tivo a sociedade do conhecimento e da globalização. As autoras enfatizam a impor-tância de aumentar esta visão tendo presente a formação das pessoas no contexto de suas complexidades, de seus valores e necessidades para que a aprendizagem se efetive.Editora da PUCRS - ediPUCRS2006-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/491Educação; Vol. 29 No. 3 (2006)Educação; Vol. 29 Núm. 3 (2006)Educação; v. 29 n. 3 (2006)1981-25820101-465Xreponame:Educaçãoinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/491/360Engers, Maria Emília AmaralMorosini, Marília Costainfo:eu-repo/semantics/openAccess2007-09-12T19:35:04Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/491Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/indexONGhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/oaieditora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br1981-25820101-465Xopendoar:2007-09-12T19:35:04Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática |
title |
Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática |
spellingShingle |
Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática Engers, Maria Emília Amaral |
title_short |
Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática |
title_full |
Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática |
title_fullStr |
Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática |
title_full_unstemmed |
Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática |
title_sort |
Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática |
author |
Engers, Maria Emília Amaral |
author_facet |
Engers, Maria Emília Amaral Morosini, Marília Costa |
author_role |
author |
author2 |
Morosini, Marília Costa |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Engers, Maria Emília Amaral Morosini, Marília Costa |
description |
Este texto apresenta contribuições de alguns autores que estudam o processo de aprendizagem no Ensino Superior, discute questões vinculadas às diferen-tes dimensões que a envolvem no cenário planetário. Ainda, analisa as competências necessárias para que professores e alunos possam enfrentar de modo inovador e cria-tivo a sociedade do conhecimento e da globalização. As autoras enfatizam a impor-tância de aumentar esta visão tendo presente a formação das pessoas no contexto de suas complexidades, de seus valores e necessidades para que a aprendizagem se efetive. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-11-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/491 |
url |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/491 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/491/360 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação; Vol. 29 No. 3 (2006) Educação; Vol. 29 Núm. 3 (2006) Educação; v. 29 n. 3 (2006) 1981-2582 0101-465X reponame:Educação instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
Educação |
collection |
Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
editora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br |
_version_ |
1799128741838848000 |