Políticas de instrução pública no século XIX como eco de experiências internacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Werle, Flávia Obino Corrêa
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/2768
Resumo: Discussão acerca das políticas de instrução elementar pública como eco das propostas hegemônicas formuladas em outros países. Impacto de práticas realizadas na Prússia, Holanda, França, Inglaterra, Argentina e Estados Unidos em políticas de educação do Rio Grande do Sul, tomando como categorias de análise os índices de escolarização, a imposição da obrigatoriedade, as práticas de fiscalização do ensino e o controle do tempo na escola, a cobrança de impostos e taxas escolares, as prescrições acerca da saúde e postura dos alunos e mobiliário escolar. Descritores – Política educacional; educação comparada; história da educação.
id PUC_RS-18_9f0f278385aeb148938b18da359a803f
oai_identifier_str oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/2768
network_acronym_str PUC_RS-18
network_name_str Educação
repository_id_str
spelling Políticas de instrução pública no século XIX como eco de experiências internacionaisDiscussão acerca das políticas de instrução elementar pública como eco das propostas hegemônicas formuladas em outros países. Impacto de práticas realizadas na Prússia, Holanda, França, Inglaterra, Argentina e Estados Unidos em políticas de educação do Rio Grande do Sul, tomando como categorias de análise os índices de escolarização, a imposição da obrigatoriedade, as práticas de fiscalização do ensino e o controle do tempo na escola, a cobrança de impostos e taxas escolares, as prescrições acerca da saúde e postura dos alunos e mobiliário escolar. Descritores – Política educacional; educação comparada; história da educação.Editora da PUCRS - ediPUCRS2008-03-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/2768Educação; Vol. 31 No. 2 (2008)Educação; Vol. 31 Núm. 2 (2008)Educação; v. 31 n. 2 (2008)1981-25820101-465Xreponame:Educaçãoinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/2768/2115Werle, Flávia Obino Corrêainfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-06-07T12:09:34Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/2768Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/indexONGhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/oaieditora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br1981-25820101-465Xopendoar:2011-06-07T12:09:34Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.none.fl_str_mv Políticas de instrução pública no século XIX como eco de experiências internacionais
title Políticas de instrução pública no século XIX como eco de experiências internacionais
spellingShingle Políticas de instrução pública no século XIX como eco de experiências internacionais
Werle, Flávia Obino Corrêa
title_short Políticas de instrução pública no século XIX como eco de experiências internacionais
title_full Políticas de instrução pública no século XIX como eco de experiências internacionais
title_fullStr Políticas de instrução pública no século XIX como eco de experiências internacionais
title_full_unstemmed Políticas de instrução pública no século XIX como eco de experiências internacionais
title_sort Políticas de instrução pública no século XIX como eco de experiências internacionais
author Werle, Flávia Obino Corrêa
author_facet Werle, Flávia Obino Corrêa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Werle, Flávia Obino Corrêa
description Discussão acerca das políticas de instrução elementar pública como eco das propostas hegemônicas formuladas em outros países. Impacto de práticas realizadas na Prússia, Holanda, França, Inglaterra, Argentina e Estados Unidos em políticas de educação do Rio Grande do Sul, tomando como categorias de análise os índices de escolarização, a imposição da obrigatoriedade, as práticas de fiscalização do ensino e o controle do tempo na escola, a cobrança de impostos e taxas escolares, as prescrições acerca da saúde e postura dos alunos e mobiliário escolar. Descritores – Política educacional; educação comparada; história da educação.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-03-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/2768
url https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/2768
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/2768/2115
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
dc.source.none.fl_str_mv Educação; Vol. 31 No. 2 (2008)
Educação; Vol. 31 Núm. 2 (2008)
Educação; v. 31 n. 2 (2008)
1981-2582
0101-465X
reponame:Educação
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Educação
collection Educação
repository.name.fl_str_mv Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv editora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br
_version_ 1799128742465896448