A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Letras de Hoje (Online) |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/8127 |
Resumo: | This research describes and analyses, through specific tests, the reading, the writing and the awareness syntactic of the students that begin their learning with 6 years old in Elementary School. The application of the tests was in 14 students (8 girls and 6 boys) that were 6 years old completed. The results were analyzed and compared. These results made it possible to verify the relationship between linguistic abilities, reading and writing. It made it possible too verify how these abilities are evaluated by the students’ teachers. |
id |
PUC_RS-19_70be221da115078ed97e008a9a4d2395 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/8127 |
network_acronym_str |
PUC_RS-19 |
network_name_str |
Letras de Hoje (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino FundamentalA consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino FundamentalReadingWritingSyntactic awarenessLeituraEscritaConsciência sintáticaThis research describes and analyses, through specific tests, the reading, the writing and the awareness syntactic of the students that begin their learning with 6 years old in Elementary School. The application of the tests was in 14 students (8 girls and 6 boys) that were 6 years old completed. The results were analyzed and compared. These results made it possible to verify the relationship between linguistic abilities, reading and writing. It made it possible too verify how these abilities are evaluated by the students’ teachers.Esta pesquisa descreve e analisa, por meio de instrumentos específicos, a leitura, a escrita e a consciência sintática de crianças que ingressam aos seis anos no Ensino Fundamental. A aplicação dos testes foi realizada em 14 sujeitos (8 meninas e 6 meninos), todos com 6 anos completos. O objetivo foi analisar e comparar os índices obtidos por todo o grupo e especificamente pelos meninos e pelas meninas. Os resultados permitiram observar a estreita relação entre a leitura, a escrita e a consciência sintática desses sujeitos que se encontram na mesma faixa etária. Além disso, foi possível relacionar esses índices com os pareceres elaborados pelas professoras do 1º ano sobre a evolução da linguagem das crianças sob outro ponto de vistaEditora da PUCRS - ediPUCRS2010-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/8127Letras de Hoje; Vol. 45 No. 3 (2010): Linguagem: Linguística, Teoria da Literatura e InterfacesLetras de Hoje; Vol. 45 Núm. 3 (2010): Linguagem: Linguística, Teoria da Literatura e InterfacesLetras de Hoje; v. 45 n. 3 (2010): Linguagem: Linguística, Teoria da Literatura e Interfaces1984-77260101-3335reponame:Letras de Hoje (Online)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/8127/5818Bublitz, Grasiela Kielinginfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-06-15T14:13:41Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/8127Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/falePRIhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/oaieditora.periodicos@pucrs.br || letrasdehoje@pucrs.br1984-77260101-3335opendoar:2011-06-15T14:13:41Letras de Hoje (Online) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental |
title |
A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental |
spellingShingle |
A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental Bublitz, Grasiela Kieling Reading Writing Syntactic awareness Leitura Escrita Consciência sintática |
title_short |
A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental |
title_full |
A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental |
title_fullStr |
A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental |
title_full_unstemmed |
A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental |
title_sort |
A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental |
author |
Bublitz, Grasiela Kieling |
author_facet |
Bublitz, Grasiela Kieling |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bublitz, Grasiela Kieling |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Reading Writing Syntactic awareness Leitura Escrita Consciência sintática |
topic |
Reading Writing Syntactic awareness Leitura Escrita Consciência sintática |
description |
This research describes and analyses, through specific tests, the reading, the writing and the awareness syntactic of the students that begin their learning with 6 years old in Elementary School. The application of the tests was in 14 students (8 girls and 6 boys) that were 6 years old completed. The results were analyzed and compared. These results made it possible to verify the relationship between linguistic abilities, reading and writing. It made it possible too verify how these abilities are evaluated by the students’ teachers. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-12-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/8127 |
url |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/8127 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/8127/5818 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Letras de Hoje; Vol. 45 No. 3 (2010): Linguagem: Linguística, Teoria da Literatura e Interfaces Letras de Hoje; Vol. 45 Núm. 3 (2010): Linguagem: Linguística, Teoria da Literatura e Interfaces Letras de Hoje; v. 45 n. 3 (2010): Linguagem: Linguística, Teoria da Literatura e Interfaces 1984-7726 0101-3335 reponame:Letras de Hoje (Online) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
Letras de Hoje (Online) |
collection |
Letras de Hoje (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Letras de Hoje (Online) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
editora.periodicos@pucrs.br || letrasdehoje@pucrs.br |
_version_ |
1799128773011963904 |