A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bublitz, Grasiela Kieling
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Letras de Hoje (Online)
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/8127
Resumo: This research describes and analyses, through specific tests, the reading, the writing and the awareness syntactic of the students that begin their learning with 6 years old in Elementary School. The application of the tests was in 14 students (8 girls and 6 boys) that were 6 years old completed. The results were analyzed and compared. These results made it possible to verify the relationship between linguistic abilities, reading and writing. It made it possible too verify how these abilities are evaluated by the students’ teachers.
id PUC_RS-19_70be221da115078ed97e008a9a4d2395
oai_identifier_str oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/8127
network_acronym_str PUC_RS-19
network_name_str Letras de Hoje (Online)
repository_id_str
spelling A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino FundamentalA consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino FundamentalReadingWritingSyntactic awarenessLeituraEscritaConsciência sintáticaThis research describes and analyses, through specific tests, the reading, the writing and the awareness syntactic of the students that begin their learning with 6 years old in Elementary School. The application of the tests was in 14 students (8 girls and 6 boys) that were 6 years old completed. The results were analyzed and compared. These results made it possible to verify the relationship between linguistic abilities, reading and writing. It made it possible too verify how these abilities are evaluated by the students’ teachers.Esta pesquisa descreve e analisa, por meio de instrumentos específicos, a leitura, a escrita e a consciência sintática de crianças que ingressam aos seis anos no Ensino Fundamental. A aplicação dos testes foi realizada em 14 sujeitos (8 meninas e 6 meninos), todos com 6 anos completos. O objetivo foi analisar e comparar os índices obtidos por todo o grupo e especificamente pelos meninos e pelas meninas. Os resultados permitiram observar a estreita relação entre a leitura, a escrita e a consciência sintática desses sujeitos que se encontram na mesma faixa etária. Além disso, foi possível relacionar esses índices com os pareceres elaborados pelas professoras do 1º ano sobre a evolução da linguagem das crianças sob outro ponto de vistaEditora da PUCRS - ediPUCRS2010-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/8127Letras de Hoje; Vol. 45 No. 3 (2010): Linguagem: Linguística, Teoria da Literatura e InterfacesLetras de Hoje; Vol. 45 Núm. 3 (2010): Linguagem: Linguística, Teoria da Literatura e InterfacesLetras de Hoje; v. 45 n. 3 (2010): Linguagem: Linguística, Teoria da Literatura e Interfaces1984-77260101-3335reponame:Letras de Hoje (Online)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/8127/5818Bublitz, Grasiela Kielinginfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-06-15T14:13:41Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/8127Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/falePRIhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/oaieditora.periodicos@pucrs.br || letrasdehoje@pucrs.br1984-77260101-3335opendoar:2011-06-15T14:13:41Letras de Hoje (Online) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.none.fl_str_mv A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental
A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental
title A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental
spellingShingle A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental
Bublitz, Grasiela Kieling
Reading
Writing
Syntactic awareness
Leitura
Escrita
Consciência sintática
title_short A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental
title_full A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental
title_fullStr A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental
title_full_unstemmed A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental
title_sort A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental
author Bublitz, Grasiela Kieling
author_facet Bublitz, Grasiela Kieling
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bublitz, Grasiela Kieling
dc.subject.por.fl_str_mv Reading
Writing
Syntactic awareness
Leitura
Escrita
Consciência sintática
topic Reading
Writing
Syntactic awareness
Leitura
Escrita
Consciência sintática
description This research describes and analyses, through specific tests, the reading, the writing and the awareness syntactic of the students that begin their learning with 6 years old in Elementary School. The application of the tests was in 14 students (8 girls and 6 boys) that were 6 years old completed. The results were analyzed and compared. These results made it possible to verify the relationship between linguistic abilities, reading and writing. It made it possible too verify how these abilities are evaluated by the students’ teachers.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/8127
url https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/8127
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/8127/5818
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
dc.source.none.fl_str_mv Letras de Hoje; Vol. 45 No. 3 (2010): Linguagem: Linguística, Teoria da Literatura e Interfaces
Letras de Hoje; Vol. 45 Núm. 3 (2010): Linguagem: Linguística, Teoria da Literatura e Interfaces
Letras de Hoje; v. 45 n. 3 (2010): Linguagem: Linguística, Teoria da Literatura e Interfaces
1984-7726
0101-3335
reponame:Letras de Hoje (Online)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Letras de Hoje (Online)
collection Letras de Hoje (Online)
repository.name.fl_str_mv Letras de Hoje (Online) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv editora.periodicos@pucrs.br || letrasdehoje@pucrs.br
_version_ 1799128773011963904