Predição leitora: procedimentos e desempenhos em ambiente virtual e ambiente não virtual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Letras de Hoje (Online) |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/5760 |
Resumo: | The article, with Psycholinguistics elements and supported by Computer Science, provides information on research that aimed at examining the reading prediction and linguistic plans in elementary school students considering the way of presentation-virtual and non-virtual. The methodology developed reading activities in virtual and non-virtual way of presentation as well as it was used pre and post tests also presented virtually and non-virtually. The results provide information on procedures and performance of participants, considering linguistic plans, text genre, way of presentation and students characteristics (school year and gender). |
id |
PUC_RS-19_b1a957126e530fbe843796ae7e287400 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/5760 |
network_acronym_str |
PUC_RS-19 |
network_name_str |
Letras de Hoje (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Predição leitora: procedimentos e desempenhos em ambiente virtual e ambiente não virtualprediçãoleituraprocedimentosdesempenhosambiente virtualambienteThe article, with Psycholinguistics elements and supported by Computer Science, provides information on research that aimed at examining the reading prediction and linguistic plans in elementary school students considering the way of presentation-virtual and non-virtual. The methodology developed reading activities in virtual and non-virtual way of presentation as well as it was used pre and post tests also presented virtually and non-virtually. The results provide information on procedures and performance of participants, considering linguistic plans, text genre, way of presentation and students characteristics (school year and gender).O artigo, fundamentado Na Psicolinguística e apoiado pela Informática, disponibiliza informações sobre pesquisa que teve como objetivo examinar a predição leitora de alunos de séries iniciais em ambiente virtual e não virtual. A metodologia desenvolveu atividades de leitura virtuais e não virtuais e utilizou pré e pós-testes também virtuais e não virtuais. Os resultados trazem informações sobre os procedimentos e os desempenhos dos sujeitos, considerando as variáveis: plano linguístico, gênero textual, tipo de ambiente e características dos sujeitos (série escolar e sexo).Editora da PUCRS - ediPUCRS2009-09-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/5760Letras de Hoje; Vol. 44 No. 3 (2009)Letras de Hoje; Vol. 44 Núm. 3 (2009)Letras de Hoje; v. 44 n. 3 (2009)1984-77260101-3335reponame:Letras de Hoje (Online)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/5760/4180Pereira, Vera Wannmacherinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-06-15T13:48:33Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/5760Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/falePRIhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/oaieditora.periodicos@pucrs.br || letrasdehoje@pucrs.br1984-77260101-3335opendoar:2011-06-15T13:48:33Letras de Hoje (Online) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Predição leitora: procedimentos e desempenhos em ambiente virtual e ambiente não virtual |
title |
Predição leitora: procedimentos e desempenhos em ambiente virtual e ambiente não virtual |
spellingShingle |
Predição leitora: procedimentos e desempenhos em ambiente virtual e ambiente não virtual Pereira, Vera Wannmacher predição leitura procedimentos desempenhos ambiente virtual ambiente |
title_short |
Predição leitora: procedimentos e desempenhos em ambiente virtual e ambiente não virtual |
title_full |
Predição leitora: procedimentos e desempenhos em ambiente virtual e ambiente não virtual |
title_fullStr |
Predição leitora: procedimentos e desempenhos em ambiente virtual e ambiente não virtual |
title_full_unstemmed |
Predição leitora: procedimentos e desempenhos em ambiente virtual e ambiente não virtual |
title_sort |
Predição leitora: procedimentos e desempenhos em ambiente virtual e ambiente não virtual |
author |
Pereira, Vera Wannmacher |
author_facet |
Pereira, Vera Wannmacher |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Vera Wannmacher |
dc.subject.por.fl_str_mv |
predição leitura procedimentos desempenhos ambiente virtual ambiente |
topic |
predição leitura procedimentos desempenhos ambiente virtual ambiente |
description |
The article, with Psycholinguistics elements and supported by Computer Science, provides information on research that aimed at examining the reading prediction and linguistic plans in elementary school students considering the way of presentation-virtual and non-virtual. The methodology developed reading activities in virtual and non-virtual way of presentation as well as it was used pre and post tests also presented virtually and non-virtually. The results provide information on procedures and performance of participants, considering linguistic plans, text genre, way of presentation and students characteristics (school year and gender). |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-09-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/5760 |
url |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/5760 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/5760/4180 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Letras de Hoje; Vol. 44 No. 3 (2009) Letras de Hoje; Vol. 44 Núm. 3 (2009) Letras de Hoje; v. 44 n. 3 (2009) 1984-7726 0101-3335 reponame:Letras de Hoje (Online) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
Letras de Hoje (Online) |
collection |
Letras de Hoje (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Letras de Hoje (Online) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
editora.periodicos@pucrs.br || letrasdehoje@pucrs.br |
_version_ |
1752127809306755072 |