O impacto do employer branding na atração e retenção de talentos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stocker, Fabricio
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Correa, Amanda Setin, Dias De Souza, Isabella Preto Preto, Batista, Sarah Alves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Carreiras e Pessoas
Texto Completo: https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/44726
Resumo: Esta pesquisa pretende analisar o impacto do employer brandingsobre as diferentes gerações com relação a atração e retenção de talentos, para isso, busca entender o peso da marca dessas empresas aliado com as práticas de gestão de pessoas. Foram realizadas 28 entrevistas, de cunho qualitativo, representando gestores, especialistas e funcionários. Com base nos resultados é possível inferir que o impacto do employer brandingocorre de forma diferente para cada grupo de colaboradores e portanto, criar estratégias de atração e retenção de acordo com o que é valorizado por cada geração, pode potencializar o impacto do employer branding nas organizações. 
id PUC_SP-10_7d1b1c21238e7a24d7562e705d0e48fa
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/44726
network_acronym_str PUC_SP-10
network_name_str Revista de Carreiras e Pessoas
repository_id_str
spelling O impacto do employer branding na atração e retenção de talentosAtração e RetençãoEmployer brandingGeraçõesEsta pesquisa pretende analisar o impacto do employer brandingsobre as diferentes gerações com relação a atração e retenção de talentos, para isso, busca entender o peso da marca dessas empresas aliado com as práticas de gestão de pessoas. Foram realizadas 28 entrevistas, de cunho qualitativo, representando gestores, especialistas e funcionários. Com base nos resultados é possível inferir que o impacto do employer brandingocorre de forma diferente para cada grupo de colaboradores e portanto, criar estratégias de atração e retenção de acordo com o que é valorizado por cada geração, pode potencializar o impacto do employer branding nas organizações. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)2020-05-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/octet-streamapplication/xmlhttps://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/4472610.20503/recape.v10i2.44726Revista de Carreiras e Pessoas; v. 10 n. 2 (2020): maio/agosto2237-142710.20503/recape.v10i2reponame:Revista de Carreiras e Pessoasinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPporhttps://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/44726/31938https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/44726/31939https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/44726/31940Copyright (c) 2020 Revista de Carreiras e Pessoas (ReCaPe) | ISSN-e: 2237-1427info:eu-repo/semantics/openAccessStocker, FabricioCorrea, Amanda SetinDias De Souza, Isabella Preto PretoBatista, Sarah Alves2020-05-04T17:35:50Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/44726Revistahttps://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/PRIhttps://revistas.pucsp.br//index.php/ReCaPe/oairecape@pucsp.br2237-14272237-1427opendoar:2020-05-04T17:35:50Revista de Carreiras e Pessoas - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.none.fl_str_mv O impacto do employer branding na atração e retenção de talentos
title O impacto do employer branding na atração e retenção de talentos
spellingShingle O impacto do employer branding na atração e retenção de talentos
Stocker, Fabricio
Atração e Retenção
Employer branding
Gerações
title_short O impacto do employer branding na atração e retenção de talentos
title_full O impacto do employer branding na atração e retenção de talentos
title_fullStr O impacto do employer branding na atração e retenção de talentos
title_full_unstemmed O impacto do employer branding na atração e retenção de talentos
title_sort O impacto do employer branding na atração e retenção de talentos
author Stocker, Fabricio
author_facet Stocker, Fabricio
Correa, Amanda Setin
Dias De Souza, Isabella Preto Preto
Batista, Sarah Alves
author_role author
author2 Correa, Amanda Setin
Dias De Souza, Isabella Preto Preto
Batista, Sarah Alves
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Stocker, Fabricio
Correa, Amanda Setin
Dias De Souza, Isabella Preto Preto
Batista, Sarah Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Atração e Retenção
Employer branding
Gerações
topic Atração e Retenção
Employer branding
Gerações
description Esta pesquisa pretende analisar o impacto do employer brandingsobre as diferentes gerações com relação a atração e retenção de talentos, para isso, busca entender o peso da marca dessas empresas aliado com as práticas de gestão de pessoas. Foram realizadas 28 entrevistas, de cunho qualitativo, representando gestores, especialistas e funcionários. Com base nos resultados é possível inferir que o impacto do employer brandingocorre de forma diferente para cada grupo de colaboradores e portanto, criar estratégias de atração e retenção de acordo com o que é valorizado por cada geração, pode potencializar o impacto do employer branding nas organizações. 
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/44726
10.20503/recape.v10i2.44726
url https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/44726
identifier_str_mv 10.20503/recape.v10i2.44726
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/44726/31938
https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/44726/31939
https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/44726/31940
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista de Carreiras e Pessoas (ReCaPe) | ISSN-e: 2237-1427
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista de Carreiras e Pessoas (ReCaPe) | ISSN-e: 2237-1427
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
application/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Carreiras e Pessoas; v. 10 n. 2 (2020): maio/agosto
2237-1427
10.20503/recape.v10i2
reponame:Revista de Carreiras e Pessoas
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Revista de Carreiras e Pessoas
collection Revista de Carreiras e Pessoas
repository.name.fl_str_mv Revista de Carreiras e Pessoas - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv recape@pucsp.br
_version_ 1809281796917952512