ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correia Lima, Bruno Chaves
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: de Lima, Tereza Cristina Batista, Cabral, Augusto Cézar de Aquino
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Carreiras e Pessoas
DOI: 10.20503/recape.v3i3.17680
Texto Completo: https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/17680
Resumo: O estudo objetiva analisar a cultura organizacional quanto aos estilos de funcionamentoe aos mecanismos de aprendizagem em uma indústria de criação funcional. Trata-se deuma pesquisa quantitativa, descritiva, com uso de questionários estruturados. Utilizou-seestatísticas descritivas de médias, desvio-padrão e correlação mediante informações damaior empresa de publicidade e propaganda do Ceará. A cultura da organização é formadapela presença moderada e simultânea dos estilos empreendedor, afiliativo, burocrático eindividualista, predominando o primeiro. O único mecanismo de aprendizagem com nível altode ocorrência foi codificação e controle de conhecimento, evidenciando fraca correlação entreimportância atribuída e ocorrência desses mecanismos.
id PUC_SP-10_b350fecd7556b906b0970463f8f3637d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17680
network_acronym_str PUC_SP-10
network_name_str Revista de Carreiras e Pessoas
spelling ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDAEstilos de FuncionamentoMecanismos de AprendizagemIndústria CriativaO estudo objetiva analisar a cultura organizacional quanto aos estilos de funcionamentoe aos mecanismos de aprendizagem em uma indústria de criação funcional. Trata-se deuma pesquisa quantitativa, descritiva, com uso de questionários estruturados. Utilizou-seestatísticas descritivas de médias, desvio-padrão e correlação mediante informações damaior empresa de publicidade e propaganda do Ceará. A cultura da organização é formadapela presença moderada e simultânea dos estilos empreendedor, afiliativo, burocrático eindividualista, predominando o primeiro. O único mecanismo de aprendizagem com nível altode ocorrência foi codificação e controle de conhecimento, evidenciando fraca correlação entreimportância atribuída e ocorrência desses mecanismos.Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)2013-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/1768010.20503/recape.v3i3.17680Revista de Carreiras e Pessoas; v. 3 n. 3 (2013)2237-142710.20503/recape.v3i3reponame:Revista de Carreiras e Pessoasinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPporhttps://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/17680/13182Copyright (c) 2019 Revista de Carreiras e Pessoas (ReCaPe). ISSN 2237-1427info:eu-repo/semantics/openAccessCorreia Lima, Bruno Chavesde Lima, Tereza Cristina BatistaCabral, Augusto Cézar de Aquino2024-09-04T15:58:53Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17680Revistahttps://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/PRIhttps://revistas.pucsp.br//index.php/ReCaPe/oairecape@pucsp.br2237-14272237-1427opendoar:2024-09-04T15:58:53Revista de Carreiras e Pessoas - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
title ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
spellingShingle ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Correia Lima, Bruno Chaves
Estilos de Funcionamento
Mecanismos de Aprendizagem
Indústria Criativa
Correia Lima, Bruno Chaves
Estilos de Funcionamento
Mecanismos de Aprendizagem
Indústria Criativa
title_short ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
title_full ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
title_fullStr ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
title_full_unstemmed ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
title_sort ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
author Correia Lima, Bruno Chaves
author_facet Correia Lima, Bruno Chaves
Correia Lima, Bruno Chaves
de Lima, Tereza Cristina Batista
Cabral, Augusto Cézar de Aquino
de Lima, Tereza Cristina Batista
Cabral, Augusto Cézar de Aquino
author_role author
author2 de Lima, Tereza Cristina Batista
Cabral, Augusto Cézar de Aquino
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Correia Lima, Bruno Chaves
de Lima, Tereza Cristina Batista
Cabral, Augusto Cézar de Aquino
dc.subject.por.fl_str_mv Estilos de Funcionamento
Mecanismos de Aprendizagem
Indústria Criativa
topic Estilos de Funcionamento
Mecanismos de Aprendizagem
Indústria Criativa
description O estudo objetiva analisar a cultura organizacional quanto aos estilos de funcionamentoe aos mecanismos de aprendizagem em uma indústria de criação funcional. Trata-se deuma pesquisa quantitativa, descritiva, com uso de questionários estruturados. Utilizou-seestatísticas descritivas de médias, desvio-padrão e correlação mediante informações damaior empresa de publicidade e propaganda do Ceará. A cultura da organização é formadapela presença moderada e simultânea dos estilos empreendedor, afiliativo, burocrático eindividualista, predominando o primeiro. O único mecanismo de aprendizagem com nível altode ocorrência foi codificação e controle de conhecimento, evidenciando fraca correlação entreimportância atribuída e ocorrência desses mecanismos.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/17680
10.20503/recape.v3i3.17680
url https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/17680
identifier_str_mv 10.20503/recape.v3i3.17680
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/17680/13182
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista de Carreiras e Pessoas (ReCaPe). ISSN 2237-1427
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista de Carreiras e Pessoas (ReCaPe). ISSN 2237-1427
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Carreiras e Pessoas; v. 3 n. 3 (2013)
2237-1427
10.20503/recape.v3i3
reponame:Revista de Carreiras e Pessoas
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Revista de Carreiras e Pessoas
collection Revista de Carreiras e Pessoas
repository.name.fl_str_mv Revista de Carreiras e Pessoas - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv recape@pucsp.br
_version_ 1822180662479683584
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.20503/recape.v3i3.17680