ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Carreiras e Pessoas |
DOI: | 10.20503/recape.v3i3.17680 |
Texto Completo: | https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/17680 |
Resumo: | O estudo objetiva analisar a cultura organizacional quanto aos estilos de funcionamentoe aos mecanismos de aprendizagem em uma indústria de criação funcional. Trata-se deuma pesquisa quantitativa, descritiva, com uso de questionários estruturados. Utilizou-seestatísticas descritivas de médias, desvio-padrão e correlação mediante informações damaior empresa de publicidade e propaganda do Ceará. A cultura da organização é formadapela presença moderada e simultânea dos estilos empreendedor, afiliativo, burocrático eindividualista, predominando o primeiro. O único mecanismo de aprendizagem com nível altode ocorrência foi codificação e controle de conhecimento, evidenciando fraca correlação entreimportância atribuída e ocorrência desses mecanismos. |
id |
PUC_SP-10_b350fecd7556b906b0970463f8f3637d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17680 |
network_acronym_str |
PUC_SP-10 |
network_name_str |
Revista de Carreiras e Pessoas |
spelling |
ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDAEstilos de FuncionamentoMecanismos de AprendizagemIndústria CriativaO estudo objetiva analisar a cultura organizacional quanto aos estilos de funcionamentoe aos mecanismos de aprendizagem em uma indústria de criação funcional. Trata-se deuma pesquisa quantitativa, descritiva, com uso de questionários estruturados. Utilizou-seestatísticas descritivas de médias, desvio-padrão e correlação mediante informações damaior empresa de publicidade e propaganda do Ceará. A cultura da organização é formadapela presença moderada e simultânea dos estilos empreendedor, afiliativo, burocrático eindividualista, predominando o primeiro. O único mecanismo de aprendizagem com nível altode ocorrência foi codificação e controle de conhecimento, evidenciando fraca correlação entreimportância atribuída e ocorrência desses mecanismos.Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)2013-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/1768010.20503/recape.v3i3.17680Revista de Carreiras e Pessoas; v. 3 n. 3 (2013)2237-142710.20503/recape.v3i3reponame:Revista de Carreiras e Pessoasinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPporhttps://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/17680/13182Copyright (c) 2019 Revista de Carreiras e Pessoas (ReCaPe). ISSN 2237-1427info:eu-repo/semantics/openAccessCorreia Lima, Bruno Chavesde Lima, Tereza Cristina BatistaCabral, Augusto Cézar de Aquino2024-09-04T15:58:53Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17680Revistahttps://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/PRIhttps://revistas.pucsp.br//index.php/ReCaPe/oairecape@pucsp.br2237-14272237-1427opendoar:2024-09-04T15:58:53Revista de Carreiras e Pessoas - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
title |
ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
spellingShingle |
ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA Correia Lima, Bruno Chaves Estilos de Funcionamento Mecanismos de Aprendizagem Indústria Criativa Correia Lima, Bruno Chaves Estilos de Funcionamento Mecanismos de Aprendizagem Indústria Criativa |
title_short |
ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
title_full |
ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
title_fullStr |
ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
title_full_unstemmed |
ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
title_sort |
ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
author |
Correia Lima, Bruno Chaves |
author_facet |
Correia Lima, Bruno Chaves Correia Lima, Bruno Chaves de Lima, Tereza Cristina Batista Cabral, Augusto Cézar de Aquino de Lima, Tereza Cristina Batista Cabral, Augusto Cézar de Aquino |
author_role |
author |
author2 |
de Lima, Tereza Cristina Batista Cabral, Augusto Cézar de Aquino |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Correia Lima, Bruno Chaves de Lima, Tereza Cristina Batista Cabral, Augusto Cézar de Aquino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estilos de Funcionamento Mecanismos de Aprendizagem Indústria Criativa |
topic |
Estilos de Funcionamento Mecanismos de Aprendizagem Indústria Criativa |
description |
O estudo objetiva analisar a cultura organizacional quanto aos estilos de funcionamentoe aos mecanismos de aprendizagem em uma indústria de criação funcional. Trata-se deuma pesquisa quantitativa, descritiva, com uso de questionários estruturados. Utilizou-seestatísticas descritivas de médias, desvio-padrão e correlação mediante informações damaior empresa de publicidade e propaganda do Ceará. A cultura da organização é formadapela presença moderada e simultânea dos estilos empreendedor, afiliativo, burocrático eindividualista, predominando o primeiro. O único mecanismo de aprendizagem com nível altode ocorrência foi codificação e controle de conhecimento, evidenciando fraca correlação entreimportância atribuída e ocorrência desses mecanismos. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/17680 10.20503/recape.v3i3.17680 |
url |
https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/17680 |
identifier_str_mv |
10.20503/recape.v3i3.17680 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/17680/13182 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista de Carreiras e Pessoas (ReCaPe). ISSN 2237-1427 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista de Carreiras e Pessoas (ReCaPe). ISSN 2237-1427 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Carreiras e Pessoas; v. 3 n. 3 (2013) 2237-1427 10.20503/recape.v3i3 reponame:Revista de Carreiras e Pessoas instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Revista de Carreiras e Pessoas |
collection |
Revista de Carreiras e Pessoas |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Carreiras e Pessoas - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
recape@pucsp.br |
_version_ |
1822180662479683584 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.20503/recape.v3i3.17680 |