Síndrome de burnout em operadores de teleatendimento: o caso de duas empresas de contact center em Fortaleza/CE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paiva, Luis Eduardo Brandão
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Batista de Lima, Tereza Cristina, Soares de Souza, Isabele Cristine, Rocha Pitombeira, Suzete Suzana, Arruda, Sérgio Chaves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Carreiras e Pessoas
Texto Completo: https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/29360
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo geral verificar se há indícios de Síndrome de Burnout em operadores de teleatendimento que atuam em Fortaleza/CE. Os objetivos específicos são investigar as dimensões exaustão emocional, despersonalização e realização profissional da Síndrome. O estudo dessa Síndrome ajudará a compreender comportamentos e os sintomas dos operadores e a tomar medidas práticas para sanar o problema. Considera-se uma pesquisa qualitativa e a análise de conteúdo foi utilizada para tratamento dos dados, em que oito operadores de empresas diferentes participaram de uma entrevista individual e semiestruturada. Os resultados encontrados apresentaram indícios que os operadores entrevistados apresentam Burnout.
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