Brand equity: expressividade da marca - Dilma Roussef e Aécio Neves

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Perez, Ricardo José de Rezende
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35493
Resumo: As eleições presidenciais de 2014, no Brasil, foram uma das mais acirradas disputas dos últimos tempos, as novas tecnologias e o perfil atual do eleitor Brasileiro, tornou a campanha política e a exposição da marca mais intensa seja ela feita de maneira direta como panfletos, cartazes ou pelo meio digital através de sites e redes sociais, o que obrigou os candidatos, partidos e profissionais de marketing a se prepararem cada vez melhor para conquistá-los. Este projeto de monografia tem como objetivo analisar como o uso correto das ferramentas de brand equity podem ajudar no marketing pessoal de cada candidato ampliando sua imagem e valor na mente do seu público alvo na conquista do tão esperado voto. Para embasar a pesquisa será realizada um estudo exploratório inicial através de livros e artigos científicos para melhor compreender a importância da marca e sua expressividade e sensorialidade, os resultados serão testados com a utilização de estudo de caso comparativo entre a campanha de Dilma Rousseff e Aécio Neves para assim compreender como o eleitor se comporta perante a marca, que sentimentos ela desperta e qual o peso no momento da decisão entre os candidatos. Pretende assim delimitar a importância da gestão correta de todos os aspectos que estão ligados ao brand e estabelecer como elas podem destacar os candidatos sendo assim uma importante ferramenta de marketing pessoal
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