Palavra freqüente, pronúncia diferente: a lingüística de corpus auxiliando o ensino da pronúncia do inglês como língua estrangeira
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/13762 |
Resumo: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
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Sardinha, Antonio Paulo BerberFerreira, Elias2016-04-28T18:23:09Z2007-09-062006-03-23Ferreira, Elias. Palavra freqüente, pronúncia diferente: a lingüística de corpus auxiliando o ensino da pronúncia do inglês como língua estrangeira. 2006. 151 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2006.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/13762Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorEste trabalho tem como objetivo descobrir quais são os vocábulos da língua inglesa que apresentam uma relação atípica entre a ortografia e a pronúncia e que têm freqüência de uso relevante, observada por meio de um corpus. O resultado deste trabalho poderá ter posterior aplicação na formação de professores brasileiros de inglês, orientando a preparação dos mesmos em relação à área de pronúncia de vocábulos a partir da forma escrita, indicando quais palavras necessitam receber maior atenção durante o processo de formação acadêmica, atuando assim como um trabalho de referênciaapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/30544/Final.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da LinguagemPUC-SPBRLingüísticaLingüística de corpusLingua inglesa -- PronunciaLingua inglesa -- Estudo e ensino -- FalantesCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADAPalavra freqüente, pronúncia diferente: a lingüística de corpus auxiliando o ensino da pronúncia do inglês como língua estrangeirainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTFinal.pdf.txtFinal.pdf.txtExtracted texttext/plain221936https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/13762/3/Final.pdf.txt1b05b8d86b85d1577014ce0378a90d9cMD53ORIGINALFinal.pdfapplication/pdf2147775https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/13762/1/Final.pdf2b6454397325153144057fa09ed1ee27MD51THUMBNAILFinal.pdf.jpgFinal.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2104https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/13762/2/Final.pdf.jpgc4715912a635b5fbde63d2a9b070733fMD52handle/137622022-04-27 22:39:29.542oai:repositorio.pucsp.br:handle/13762Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-04-28T01:39:29Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
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