Marketing sensorial: o impacto dos sentidos sensoriais no ponto de venda da Cacau Show

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Viviane do Carmo
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29406
Resumo: O presente estudo acadêmico propõe analisar o comportamento do consumidor no ponto de venda, tendo como abordagem o estudo do marketing sensorial, utilizando os sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato. O marketing sensorial tem sido utilizado no ponto de venda para atrair a atenção dos consumidores, e vem ganhando relevância em meio ao concorrente. Diversas vezes o consumidor não se atenta, mas os sentidos humanos são usados como uma estratégia de marketing, por ser um elemento de muita influência no momento que o consumidor realiza a compra no ponto de venda. O ponto de venda é o local de decisão de compra do consumidor, e quando é usado o marketing sensorial o consumidor fica a vontade para escolher o produto, pois tem itens que transmitem sentidos diferenciados em cada consumidor, como: música ambiente, aroma, iluminação, todos os sentidos aplicados de forma conveniente tende a ser um conjunto de atrativos que provocam diferença no ponto de venda, porque despertam sensações nos consumidores durante o período de compra no ponto de venda. Neste estudo irei mencionar o marketing sensorial da Cacau Show, uma empresa de sucesso no mercado de chocolates e que utiliza o marketing sensorial como ferramenta de marketing no ponto de venda. Dessa forma a presente monografia será realizada por meio de pesquisa qualitativa descritiva, através da pesquisa bibliográfica, com referenciais de livros, teses, artigos científicos, revistas, pesquisas e conteúdos de website. Para tanto, busco estudar a comunicação entre o consumidor e os sentidos, ou seja, como o impacto do marketing sensorial pode atingir ao consumidor para que se sintam a vontade no ponto de venda, gerando maior possibilidade de compra
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