A ética odontologica e o marketing: estudo de caso das clinicas odontologica Odonto Company unidades Grajaú e Marajoara

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coscarella, Marcelo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34959
Resumo: O trabalho expõe um breve relato das orientações do código de éticas do Concelho Federal de Odontologia, no que tange a propaganda na área da saúde. O estudo apresenta duas unidades de odontologia franqueadas da marca Odonto Comapany e exibe sugestões para melhorar a propaganda sem conflitar com as diretrizes éticas. Observa-se que o marketing na área da saúde deve atender o código de ética da publicidade determinado pela Associação dos Profissionais da Propaganda, APP, o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária, CONAR, além de atentar as diretrizes do código de ética do segmento da saúde. Com essa matriz de regras a empresa precisa desenvolver formas diferenciadas para manter a atratividade e a fidelização do seu cliente. Nesse trabalho apresentamos sugestões para serem implantadas nas unidades franqueadas de forma a não desacatar os códigos
id PUC_SP-1_46b95ca48d4249ce4eee739dd8e86212
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/34959
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséCoscarella, Marcelo2023-07-05T19:39:55Z2023-07-05T19:39:55Z2018-04-02Coscarella, Marcelo. A ética odontologica e o marketing: estudo de caso das clinicas odontologica Odonto Company unidades Grajaú e Marajoara. 2018. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2018.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34959O trabalho expõe um breve relato das orientações do código de éticas do Concelho Federal de Odontologia, no que tange a propaganda na área da saúde. O estudo apresenta duas unidades de odontologia franqueadas da marca Odonto Comapany e exibe sugestões para melhorar a propaganda sem conflitar com as diretrizes éticas. Observa-se que o marketing na área da saúde deve atender o código de ética da publicidade determinado pela Associação dos Profissionais da Propaganda, APP, o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária, CONAR, além de atentar as diretrizes do código de ética do segmento da saúde. Com essa matriz de regras a empresa precisa desenvolver formas diferenciadas para manter a atratividade e a fidelização do seu cliente. Nesse trabalho apresentamos sugestões para serem implantadas nas unidades franqueadas de forma a não desacatar os códigosporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Administração de EmpresasPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOCódigo de éticaOdontologiaOdonto CompanyMarketingPonto de vendaA ética odontologica e o marketing: estudo de caso das clinicas odontologica Odonto Company unidades Grajaú e Marajoarainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALMARCELO COSCARELLA.pdfapplication/pdf3205970https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34959/1/MARCELO%20COSCARELLA.pdf84a8951dcb380fbd5d6969b76b2d2229MD51TEXTMARCELO COSCARELLA.pdf.txtMARCELO COSCARELLA.pdf.txtExtracted texttext/plain184586https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34959/2/MARCELO%20COSCARELLA.pdf.txtff6363d25cbbefbe4754461d31f2bc80MD52THUMBNAILMARCELO COSCARELLA.pdf.jpgMARCELO COSCARELLA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1296https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34959/3/MARCELO%20COSCARELLA.pdf.jpga066c40af44ac710f9428effc2df2951MD53handle/349592023-07-06 01:28:42.711oai:repositorio.pucsp.br:handle/34959Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:28:42Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A ética odontologica e o marketing: estudo de caso das clinicas odontologica Odonto Company unidades Grajaú e Marajoara
title A ética odontologica e o marketing: estudo de caso das clinicas odontologica Odonto Company unidades Grajaú e Marajoara
spellingShingle A ética odontologica e o marketing: estudo de caso das clinicas odontologica Odonto Company unidades Grajaú e Marajoara
Coscarella, Marcelo
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Código de ética
Odontologia
Odonto Company
Marketing
Ponto de venda
title_short A ética odontologica e o marketing: estudo de caso das clinicas odontologica Odonto Company unidades Grajaú e Marajoara
title_full A ética odontologica e o marketing: estudo de caso das clinicas odontologica Odonto Company unidades Grajaú e Marajoara
title_fullStr A ética odontologica e o marketing: estudo de caso das clinicas odontologica Odonto Company unidades Grajaú e Marajoara
title_full_unstemmed A ética odontologica e o marketing: estudo de caso das clinicas odontologica Odonto Company unidades Grajaú e Marajoara
title_sort A ética odontologica e o marketing: estudo de caso das clinicas odontologica Odonto Company unidades Grajaú e Marajoara
author Coscarella, Marcelo
author_facet Coscarella, Marcelo
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Coscarella, Marcelo
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Código de ética
Odontologia
Odonto Company
Marketing
Ponto de venda
dc.subject.por.fl_str_mv Código de ética
Odontologia
Odonto Company
Marketing
Ponto de venda
description O trabalho expõe um breve relato das orientações do código de éticas do Concelho Federal de Odontologia, no que tange a propaganda na área da saúde. O estudo apresenta duas unidades de odontologia franqueadas da marca Odonto Comapany e exibe sugestões para melhorar a propaganda sem conflitar com as diretrizes éticas. Observa-se que o marketing na área da saúde deve atender o código de ética da publicidade determinado pela Associação dos Profissionais da Propaganda, APP, o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária, CONAR, além de atentar as diretrizes do código de ética do segmento da saúde. Com essa matriz de regras a empresa precisa desenvolver formas diferenciadas para manter a atratividade e a fidelização do seu cliente. Nesse trabalho apresentamos sugestões para serem implantadas nas unidades franqueadas de forma a não desacatar os códigos
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-04-02
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:39:55Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:39:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Coscarella, Marcelo. A ética odontologica e o marketing: estudo de caso das clinicas odontologica Odonto Company unidades Grajaú e Marajoara. 2018. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34959
identifier_str_mv Coscarella, Marcelo. A ética odontologica e o marketing: estudo de caso das clinicas odontologica Odonto Company unidades Grajaú e Marajoara. 2018. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2018.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34959
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Administração de Empresas
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34959/1/MARCELO%20COSCARELLA.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34959/2/MARCELO%20COSCARELLA.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34959/3/MARCELO%20COSCARELLA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 84a8951dcb380fbd5d6969b76b2d2229
ff6363d25cbbefbe4754461d31f2bc80
a066c40af44ac710f9428effc2df2951
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1791080554086531072