Estudo da marca Itaú Unibanco
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35534 |
Resumo: | Este trabalho foi realizado com o objetivo de identificar como ocorre o processo de adequação da marca na comunicação durante o processo de fusão do banco Itaú Unibanco. Inicialmente, foram levantadas informações sobre as empresas, com o objetivo de entender melhor o universo de cada empresa e informações sobre a empresa que resultou após a fusão. De forma a contextualizar melhor o universo da empresa em estudo, foram verificadas informações gerais sobre o mercado em que atua e sobre os principais concorrentes e suas marcas. Ainda visando uma análise mais detalhada foram levantadas informações sobre a história das marcas que fizeram parte de cada instituição durante a sua história e sobre as novas marcas que nasceram para designar produtos e serviços do Itaú Unibanco. Com base nas informações coletadas foi possível entender o método escolhido para definição da marca escolhida para nomear a instituição e todo processo utilizado pela empresa para conseguir realizar a fusão das marcas, sem que elas perdessem, as características consideradas importantes pelo seu público consumidor |
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Palandi Júnior, JoséSantos, Robson Oliveira dos2023-07-05T19:49:34Z2023-07-05T19:49:34Z2011-12-01Santos, Robson Oliveira dos. Estudo da marca Itaú Unibanco. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35534Este trabalho foi realizado com o objetivo de identificar como ocorre o processo de adequação da marca na comunicação durante o processo de fusão do banco Itaú Unibanco. Inicialmente, foram levantadas informações sobre as empresas, com o objetivo de entender melhor o universo de cada empresa e informações sobre a empresa que resultou após a fusão. De forma a contextualizar melhor o universo da empresa em estudo, foram verificadas informações gerais sobre o mercado em que atua e sobre os principais concorrentes e suas marcas. Ainda visando uma análise mais detalhada foram levantadas informações sobre a história das marcas que fizeram parte de cada instituição durante a sua história e sobre as novas marcas que nasceram para designar produtos e serviços do Itaú Unibanco. Com base nas informações coletadas foi possível entender o método escolhido para definição da marca escolhida para nomear a instituição e todo processo utilizado pela empresa para conseguir realizar a fusão das marcas, sem que elas perdessem, as características consideradas importantes pelo seu público consumidorporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarcaFusãoMarketingComunicaçãoItaúUnibancoEstudo da marca Itaú Unibancoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALROBSON OLIVEIRA DOS SANTOS.pdfapplication/pdf1891977https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35534/1/ROBSON%20OLIVEIRA%20DOS%20SANTOS.pdf739fb2841f7725d34dc595ccc8076c70MD51TEXTROBSON OLIVEIRA DOS SANTOS.pdf.txtROBSON OLIVEIRA DOS SANTOS.pdf.txtExtracted texttext/plain170061https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35534/2/ROBSON%20OLIVEIRA%20DOS%20SANTOS.pdf.txt620a3891bf12641d790a88ddfc56fe2aMD52THUMBNAILROBSON OLIVEIRA DOS SANTOS.pdf.jpgROBSON OLIVEIRA DOS SANTOS.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1151https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35534/3/ROBSON%20OLIVEIRA%20DOS%20SANTOS.pdf.jpga04504a4e421a5ae656d8944948a2b4aMD53handle/355342023-09-18 11:41:06.892oai:repositorio.pucsp.br:handle/35534Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-09-18T14:41:06Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
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