Estudo da marca Itaú Unibanco

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Robson Oliveira dos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35534
Resumo: Este trabalho foi realizado com o objetivo de identificar como ocorre o processo de adequação da marca na comunicação durante o processo de fusão do banco Itaú Unibanco. Inicialmente, foram levantadas informações sobre as empresas, com o objetivo de entender melhor o universo de cada empresa e informações sobre a empresa que resultou após a fusão. De forma a contextualizar melhor o universo da empresa em estudo, foram verificadas informações gerais sobre o mercado em que atua e sobre os principais concorrentes e suas marcas. Ainda visando uma análise mais detalhada foram levantadas informações sobre a história das marcas que fizeram parte de cada instituição durante a sua história e sobre as novas marcas que nasceram para designar produtos e serviços do Itaú Unibanco. Com base nas informações coletadas foi possível entender o método escolhido para definição da marca escolhida para nomear a instituição e todo processo utilizado pela empresa para conseguir realizar a fusão das marcas, sem que elas perdessem, as características consideradas importantes pelo seu público consumidor
id PUC_SP-1_492220d2995de495a53b1f23cf61bcfd
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/35534
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséSantos, Robson Oliveira dos2023-07-05T19:49:34Z2023-07-05T19:49:34Z2011-12-01Santos, Robson Oliveira dos. Estudo da marca Itaú Unibanco. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35534Este trabalho foi realizado com o objetivo de identificar como ocorre o processo de adequação da marca na comunicação durante o processo de fusão do banco Itaú Unibanco. Inicialmente, foram levantadas informações sobre as empresas, com o objetivo de entender melhor o universo de cada empresa e informações sobre a empresa que resultou após a fusão. De forma a contextualizar melhor o universo da empresa em estudo, foram verificadas informações gerais sobre o mercado em que atua e sobre os principais concorrentes e suas marcas. Ainda visando uma análise mais detalhada foram levantadas informações sobre a história das marcas que fizeram parte de cada instituição durante a sua história e sobre as novas marcas que nasceram para designar produtos e serviços do Itaú Unibanco. Com base nas informações coletadas foi possível entender o método escolhido para definição da marca escolhida para nomear a instituição e todo processo utilizado pela empresa para conseguir realizar a fusão das marcas, sem que elas perdessem, as características consideradas importantes pelo seu público consumidorporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarcaFusãoMarketingComunicaçãoItaúUnibancoEstudo da marca Itaú Unibancoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALROBSON OLIVEIRA DOS SANTOS.pdfapplication/pdf1891977https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35534/1/ROBSON%20OLIVEIRA%20DOS%20SANTOS.pdf739fb2841f7725d34dc595ccc8076c70MD51TEXTROBSON OLIVEIRA DOS SANTOS.pdf.txtROBSON OLIVEIRA DOS SANTOS.pdf.txtExtracted texttext/plain170061https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35534/2/ROBSON%20OLIVEIRA%20DOS%20SANTOS.pdf.txt620a3891bf12641d790a88ddfc56fe2aMD52THUMBNAILROBSON OLIVEIRA DOS SANTOS.pdf.jpgROBSON OLIVEIRA DOS SANTOS.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1151https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35534/3/ROBSON%20OLIVEIRA%20DOS%20SANTOS.pdf.jpga04504a4e421a5ae656d8944948a2b4aMD53handle/355342023-09-18 11:41:06.892oai:repositorio.pucsp.br:handle/35534Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-09-18T14:41:06Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo da marca Itaú Unibanco
title Estudo da marca Itaú Unibanco
spellingShingle Estudo da marca Itaú Unibanco
Santos, Robson Oliveira dos
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marca
Fusão
Marketing
Comunicação
Itaú
Unibanco
title_short Estudo da marca Itaú Unibanco
title_full Estudo da marca Itaú Unibanco
title_fullStr Estudo da marca Itaú Unibanco
title_full_unstemmed Estudo da marca Itaú Unibanco
title_sort Estudo da marca Itaú Unibanco
author Santos, Robson Oliveira dos
author_facet Santos, Robson Oliveira dos
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Robson Oliveira dos
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marca
Fusão
Marketing
Comunicação
Itaú
Unibanco
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Fusão
Marketing
Comunicação
Itaú
Unibanco
description Este trabalho foi realizado com o objetivo de identificar como ocorre o processo de adequação da marca na comunicação durante o processo de fusão do banco Itaú Unibanco. Inicialmente, foram levantadas informações sobre as empresas, com o objetivo de entender melhor o universo de cada empresa e informações sobre a empresa que resultou após a fusão. De forma a contextualizar melhor o universo da empresa em estudo, foram verificadas informações gerais sobre o mercado em que atua e sobre os principais concorrentes e suas marcas. Ainda visando uma análise mais detalhada foram levantadas informações sobre a história das marcas que fizeram parte de cada instituição durante a sua história e sobre as novas marcas que nasceram para designar produtos e serviços do Itaú Unibanco. Com base nas informações coletadas foi possível entender o método escolhido para definição da marca escolhida para nomear a instituição e todo processo utilizado pela empresa para conseguir realizar a fusão das marcas, sem que elas perdessem, as características consideradas importantes pelo seu público consumidor
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-12-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:49:34Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:49:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Santos, Robson Oliveira dos. Estudo da marca Itaú Unibanco. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35534
identifier_str_mv Santos, Robson Oliveira dos. Estudo da marca Itaú Unibanco. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35534
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35534/1/ROBSON%20OLIVEIRA%20DOS%20SANTOS.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35534/2/ROBSON%20OLIVEIRA%20DOS%20SANTOS.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35534/3/ROBSON%20OLIVEIRA%20DOS%20SANTOS.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 739fb2841f7725d34dc595ccc8076c70
620a3891bf12641d790a88ddfc56fe2a
a04504a4e421a5ae656d8944948a2b4a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277823937937408