O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32897 |
Resumo: | In 2021, Facebook’s CEO Mike Zuckerberg changed the name of his company to Meta Platforms – a reference to “metaverse” that appeared in the work of Neal Stephenson in 1992 to address the virtual universe – because he believes that this is the future of the internet and technology. This and other movements by the big brands like Gucci, Nike and Adidas are showing us a new trend for the future. With this in mind, this work will address how the metaverse will change the way people are used to make purchased and how companies can enter this environment to do business |
id |
PUC_SP-1_4d03fc152742935c6dcf0167baef72fd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/32897 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Serralvo, Francisco AntonioHernandez, Bianca Geanina de Agosto2023-06-12T15:26:50Z2023-06-12T15:26:50Z2022-12-15Hernandez, Bianca Geanina de Agosto. O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32897In 2021, Facebook’s CEO Mike Zuckerberg changed the name of his company to Meta Platforms – a reference to “metaverse” that appeared in the work of Neal Stephenson in 1992 to address the virtual universe – because he believes that this is the future of the internet and technology. This and other movements by the big brands like Gucci, Nike and Adidas are showing us a new trend for the future. With this in mind, this work will address how the metaverse will change the way people are used to make purchased and how companies can enter this environment to do businessEm 2021 o CEO do Facebook, Mike Zuckerberg, modificou o nome de sua empresa para Meta Platforms – referência ao termo “metaverso” que surgiu na obra de Neal Stepheson em 1992 para tratar do universo virtual – pois acredita que esse é o futuro da internet e da tecnologia. Esse e outros movimentos de grandes marcas como a Gucci, Nike e Adidas estão nos indicando uma nova tendência para o futuro. Nesse sentido, este trabalho abordará como o metaverso vai modificar as relações de consumo e como as empresas podem se inserir nesse meio para fazer negóciosporPontifícia Universidade Católica de São PauloGraduação em AdministraçãoPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMetaversoRealidade virtualRealidade aumentadaComércio virtualTecnologia imersivaComportamento do consumidorMetaverseVirtual realityAugmented realityVirtual commerceImmersive technologyConsumer behaviorO metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negóciosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALBianca Hernandez_O metaverso como um novo mei_Bianca Geanina de Ag.pdfapplication/pdf940646https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32897/1/Bianca%20Hernandez_O%20metaverso%20como%20um%20novo%20mei_Bianca%20Geanina%20de%20Ag.pdfd1c49eba6f72e28b79d7eb5167eadd9bMD51TEXTBianca Hernandez_O metaverso como um novo mei_Bianca Geanina de Ag.pdf.txtBianca Hernandez_O metaverso como um novo mei_Bianca Geanina de Ag.pdf.txtExtracted texttext/plain58775https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32897/2/Bianca%20Hernandez_O%20metaverso%20como%20um%20novo%20mei_Bianca%20Geanina%20de%20Ag.pdf.txte200be2994a5282f5c91e3e78425a7f6MD52THUMBNAILBianca Hernandez_O metaverso como um novo mei_Bianca Geanina de Ag.pdf.jpgBianca Hernandez_O metaverso como um novo mei_Bianca Geanina de Ag.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1239https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32897/3/Bianca%20Hernandez_O%20metaverso%20como%20um%20novo%20mei_Bianca%20Geanina%20de%20Ag.pdf.jpgf5c0364319d715f0bb30e221de88b37aMD53handle/328972023-10-25 12:25:34.023oai:repositorio.pucsp.br:handle/32897Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-10-25T15:25:34Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios |
title |
O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios |
spellingShingle |
O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios Hernandez, Bianca Geanina de Agosto CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Metaverso Realidade virtual Realidade aumentada Comércio virtual Tecnologia imersiva Comportamento do consumidor Metaverse Virtual reality Augmented reality Virtual commerce Immersive technology Consumer behavior |
title_short |
O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios |
title_full |
O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios |
title_fullStr |
O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios |
title_full_unstemmed |
O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios |
title_sort |
O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios |
author |
Hernandez, Bianca Geanina de Agosto |
author_facet |
Hernandez, Bianca Geanina de Agosto |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Serralvo, Francisco Antonio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hernandez, Bianca Geanina de Agosto |
contributor_str_mv |
Serralvo, Francisco Antonio |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Metaverso Realidade virtual Realidade aumentada Comércio virtual Tecnologia imersiva Comportamento do consumidor Metaverse Virtual reality Augmented reality Virtual commerce Immersive technology Consumer behavior |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Metaverso Realidade virtual Realidade aumentada Comércio virtual Tecnologia imersiva Comportamento do consumidor |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Metaverse Virtual reality Augmented reality Virtual commerce Immersive technology Consumer behavior |
description |
In 2021, Facebook’s CEO Mike Zuckerberg changed the name of his company to Meta Platforms – a reference to “metaverse” that appeared in the work of Neal Stephenson in 1992 to address the virtual universe – because he believes that this is the future of the internet and technology. This and other movements by the big brands like Gucci, Nike and Adidas are showing us a new trend for the future. With this in mind, this work will address how the metaverse will change the way people are used to make purchased and how companies can enter this environment to do business |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-12-15 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-06-12T15:26:50Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-06-12T15:26:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Hernandez, Bianca Geanina de Agosto. O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32897 |
identifier_str_mv |
Hernandez, Bianca Geanina de Agosto. O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32897 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Graduação em Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32897/1/Bianca%20Hernandez_O%20metaverso%20como%20um%20novo%20mei_Bianca%20Geanina%20de%20Ag.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32897/2/Bianca%20Hernandez_O%20metaverso%20como%20um%20novo%20mei_Bianca%20Geanina%20de%20Ag.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32897/3/Bianca%20Hernandez_O%20metaverso%20como%20um%20novo%20mei_Bianca%20Geanina%20de%20Ag.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d1c49eba6f72e28b79d7eb5167eadd9b e200be2994a5282f5c91e3e78425a7f6 f5c0364319d715f0bb30e221de88b37a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277919992741888 |