O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hernandez, Bianca Geanina de Agosto
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32897
Resumo: In 2021, Facebook’s CEO Mike Zuckerberg changed the name of his company to Meta Platforms – a reference to “metaverse” that appeared in the work of Neal Stephenson in 1992 to address the virtual universe – because he believes that this is the future of the internet and technology. This and other movements by the big brands like Gucci, Nike and Adidas are showing us a new trend for the future. With this in mind, this work will address how the metaverse will change the way people are used to make purchased and how companies can enter this environment to do business
id PUC_SP-1_4d03fc152742935c6dcf0167baef72fd
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/32897
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Serralvo, Francisco AntonioHernandez, Bianca Geanina de Agosto2023-06-12T15:26:50Z2023-06-12T15:26:50Z2022-12-15Hernandez, Bianca Geanina de Agosto. O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32897In 2021, Facebook’s CEO Mike Zuckerberg changed the name of his company to Meta Platforms – a reference to “metaverse” that appeared in the work of Neal Stephenson in 1992 to address the virtual universe – because he believes that this is the future of the internet and technology. This and other movements by the big brands like Gucci, Nike and Adidas are showing us a new trend for the future. With this in mind, this work will address how the metaverse will change the way people are used to make purchased and how companies can enter this environment to do businessEm 2021 o CEO do Facebook, Mike Zuckerberg, modificou o nome de sua empresa para Meta Platforms – referência ao termo “metaverso” que surgiu na obra de Neal Stepheson em 1992 para tratar do universo virtual – pois acredita que esse é o futuro da internet e da tecnologia. Esse e outros movimentos de grandes marcas como a Gucci, Nike e Adidas estão nos indicando uma nova tendência para o futuro. Nesse sentido, este trabalho abordará como o metaverso vai modificar as relações de consumo e como as empresas podem se inserir nesse meio para fazer negóciosporPontifícia Universidade Católica de São PauloGraduação em AdministraçãoPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMetaversoRealidade virtualRealidade aumentadaComércio virtualTecnologia imersivaComportamento do consumidorMetaverseVirtual realityAugmented realityVirtual commerceImmersive technologyConsumer behaviorO metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negóciosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALBianca Hernandez_O metaverso como um novo mei_Bianca Geanina de Ag.pdfapplication/pdf940646https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32897/1/Bianca%20Hernandez_O%20metaverso%20como%20um%20novo%20mei_Bianca%20Geanina%20de%20Ag.pdfd1c49eba6f72e28b79d7eb5167eadd9bMD51TEXTBianca Hernandez_O metaverso como um novo mei_Bianca Geanina de Ag.pdf.txtBianca Hernandez_O metaverso como um novo mei_Bianca Geanina de Ag.pdf.txtExtracted texttext/plain58775https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32897/2/Bianca%20Hernandez_O%20metaverso%20como%20um%20novo%20mei_Bianca%20Geanina%20de%20Ag.pdf.txte200be2994a5282f5c91e3e78425a7f6MD52THUMBNAILBianca Hernandez_O metaverso como um novo mei_Bianca Geanina de Ag.pdf.jpgBianca Hernandez_O metaverso como um novo mei_Bianca Geanina de Ag.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1239https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32897/3/Bianca%20Hernandez_O%20metaverso%20como%20um%20novo%20mei_Bianca%20Geanina%20de%20Ag.pdf.jpgf5c0364319d715f0bb30e221de88b37aMD53handle/328972023-10-25 12:25:34.023oai:repositorio.pucsp.br:handle/32897Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-10-25T15:25:34Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios
title O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios
spellingShingle O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios
Hernandez, Bianca Geanina de Agosto
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Metaverso
Realidade virtual
Realidade aumentada
Comércio virtual
Tecnologia imersiva
Comportamento do consumidor
Metaverse
Virtual reality
Augmented reality
Virtual commerce
Immersive technology
Consumer behavior
title_short O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios
title_full O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios
title_fullStr O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios
title_full_unstemmed O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios
title_sort O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios
author Hernandez, Bianca Geanina de Agosto
author_facet Hernandez, Bianca Geanina de Agosto
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Serralvo, Francisco Antonio
dc.contributor.author.fl_str_mv Hernandez, Bianca Geanina de Agosto
contributor_str_mv Serralvo, Francisco Antonio
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Metaverso
Realidade virtual
Realidade aumentada
Comércio virtual
Tecnologia imersiva
Comportamento do consumidor
Metaverse
Virtual reality
Augmented reality
Virtual commerce
Immersive technology
Consumer behavior
dc.subject.por.fl_str_mv Metaverso
Realidade virtual
Realidade aumentada
Comércio virtual
Tecnologia imersiva
Comportamento do consumidor
dc.subject.eng.fl_str_mv Metaverse
Virtual reality
Augmented reality
Virtual commerce
Immersive technology
Consumer behavior
description In 2021, Facebook’s CEO Mike Zuckerberg changed the name of his company to Meta Platforms – a reference to “metaverse” that appeared in the work of Neal Stephenson in 1992 to address the virtual universe – because he believes that this is the future of the internet and technology. This and other movements by the big brands like Gucci, Nike and Adidas are showing us a new trend for the future. With this in mind, this work will address how the metaverse will change the way people are used to make purchased and how companies can enter this environment to do business
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-12-15
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-06-12T15:26:50Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-06-12T15:26:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Hernandez, Bianca Geanina de Agosto. O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32897
identifier_str_mv Hernandez, Bianca Geanina de Agosto. O metaverso e a tecnologia imersiva como um novo meio de negócios. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32897
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Graduação em Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32897/1/Bianca%20Hernandez_O%20metaverso%20como%20um%20novo%20mei_Bianca%20Geanina%20de%20Ag.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32897/2/Bianca%20Hernandez_O%20metaverso%20como%20um%20novo%20mei_Bianca%20Geanina%20de%20Ag.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32897/3/Bianca%20Hernandez_O%20metaverso%20como%20um%20novo%20mei_Bianca%20Geanina%20de%20Ag.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv d1c49eba6f72e28b79d7eb5167eadd9b
e200be2994a5282f5c91e3e78425a7f6
f5c0364319d715f0bb30e221de88b37a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277919992741888