Marketing sensorial no ambiente digital: como marketing sensorial gera impacto no Ecommerce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: YongJian, Karoline Chen
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31778
Resumo: Os pontos de vendas físicas ao longo das décadas sempre foram as ferramentas utilizadas para atrair os consumidores, através da arquitetura, boa ambientação no design interior, vitrines chamativas, lojas perfumadas. Tudo isso na verdade são estratégias do marketing sensorial. No entanto, o surgimento de novas tecnologias possibilitou a criação de novos modelos de negócio e consequentemente se observou o reflexo dessas inovações na maneira de consumo. O modo de compra nunca mais foi a mesma após a incorporação da ferramenta de busca, dos avanços nos serviços logísticos. A facilidade de pesquisar amplas opções na internet e de comparar os preços, prazo de entrega, como também a facilidade em clicar nos equipamentos eletroportáteis e poder receber sua compra dentro de sua casa em alguns dias, são fatores que favoreceram para crescimento do e-commerce e alteração do modo de consumo. Desse modo, o presente trabalho tem como objetivo central de explorar o tema proposto, de investigar as forma que o marketing sensorial impacta no comercio online, meios e métodos para implementar as estratégias de marketing sensorial no ambiente digital, visto que alguns sensos são limitados neste ambiente como olfato, tato e o paladar e por fim analisar os benefícios que a estratégia proporciona aos consumidores e empresas. Para tal estudo será utilizado como referencial teórico as principais literaturas que tratam de administração de Marketing, Marketing Sensorial e Neuromarketing
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