Jogos digitais como estratégia de marketing caso BIC
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27357 |
Resumo: | Promoting the engagement of a brand could be a difficult task, however, after the spread of Internet use, new tools have emerged to help in this sphere and among them, the use of digital games presented great performance by working in a ludic environment. The marketing techniques added to the ludic game world gave rise to the Advergame strategy, which can promote a brand in an assertive way, without causing annoyance to the impacted user. This monography gathers bibliographic information capable of deepening the knowledge about the games, showing their advantages and opportunities that could be explored by using advergames, which could be observed through a real experience experienced by the company BIC |
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Palandi Júnior, JoséWada, Camilla Valeria Lourenço2022-08-24T21:37:34Z2022-08-24T21:37:34Z2017-09-28Wada, Camilla Valeria Lourenço. Jogos digitais como estratégia de marketing caso BIC. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27357Promoting the engagement of a brand could be a difficult task, however, after the spread of Internet use, new tools have emerged to help in this sphere and among them, the use of digital games presented great performance by working in a ludic environment. The marketing techniques added to the ludic game world gave rise to the Advergame strategy, which can promote a brand in an assertive way, without causing annoyance to the impacted user. This monography gathers bibliographic information capable of deepening the knowledge about the games, showing their advantages and opportunities that could be explored by using advergames, which could be observed through a real experience experienced by the company BICPromover o engajamento de uma marca pode ser uma tarefa difícil, no entanto, após a propagação da utilização da internet, novas ferramentas surgiram para auxiliar nessa esfera e dentre elas, a utilização de jogos digitais apresentou grande desempenho por trabalharem em um ambiente lúdico. As técnicas de marketing adicionadas ao mundo lúdico dos jogos deram origem à estratégia de Advergame, que é capaz de promover uma marca de forma assertiva, sem causar incomodo ao usuário impactado. Esta monografia reúne informações bibliográficas capazes de aprofundarem o conhecimento sobre os jogos, mostrando suas vantagens e oportunidades que podem ser exploradas através da utilização dos advergames, o que poderá ser observado através de uma experiência real vivenciada pela empresa BICporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOAdvergameBICJogos digitaisLúdicoMarcaMarketingAdvergameBICBrandDigital gamesLudicMarketingJogos digitais como estratégia de marketing caso BICinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALCAMILLA VALÉRIA LOURENÇO WADA.pdfapplication/pdf2755056https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27357/1/CAMILLA%20VAL%c3%89RIA%20LOUREN%c3%87O%20WADA.pdf070fbf340fb412e967d4da1aa8c91688MD51TEXTCAMILLA VALÉRIA LOURENÇO WADA.pdf.txtCAMILLA VALÉRIA LOURENÇO WADA.pdf.txtExtracted texttext/plain117246https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27357/2/CAMILLA%20VAL%c3%89RIA%20LOUREN%c3%87O%20WADA.pdf.txtdd9ff9d52b59f8e5adb5502cce1d9c05MD52THUMBNAILCAMILLA VALÉRIA LOURENÇO WADA.pdf.jpgCAMILLA VALÉRIA LOURENÇO WADA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1169https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27357/3/CAMILLA%20VAL%c3%89RIA%20LOUREN%c3%87O%20WADA.pdf.jpgef3c0c2698769405d26b8a57e498f0aaMD53handle/273572022-08-25 01:07:17.983oai:repositorio.pucsp.br:handle/27357Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-08-25T04:07:17Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
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