Gestão da marca Chanel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Débora Souza
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29958
Resumo: O presente projeto de monografia se propõe a mostrar a história da marca Chanel, seus produtos, suas campanhas e ações de marketing, a fim de entender como é feita a gestão da marca e como, mesmo depois de mais de 100 anos no mercado, ela ainda continua sendo uma das marcas de luxo mais desejadas pelos consumidores de todo mundo. Para isso, será mostrada a história de sua criadora, Gabrielle Chanel (Coco Chanel), bem como uma visão geral do mercado de luxo, do consumidor de luxo, as ações de marketing da marca, como é feita a sua gestão, a evolução da marca e como ela se comporta hoje num mundo onde é necessário estar inserido nas redes sociais para se tornar mais relevante e manter seu lugar na mente do consumidor.
id PUC_SP-1_95b5182c73c09bd712c69feae97bbf8f
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/29958
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséSantos, Débora Souza2022-11-11T21:29:18Z2022-11-11T21:29:18Z2013-12-13Santos, Débora Souza. Gestão da marca Chanel. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29958O presente projeto de monografia se propõe a mostrar a história da marca Chanel, seus produtos, suas campanhas e ações de marketing, a fim de entender como é feita a gestão da marca e como, mesmo depois de mais de 100 anos no mercado, ela ainda continua sendo uma das marcas de luxo mais desejadas pelos consumidores de todo mundo. Para isso, será mostrada a história de sua criadora, Gabrielle Chanel (Coco Chanel), bem como uma visão geral do mercado de luxo, do consumidor de luxo, as ações de marketing da marca, como é feita a sua gestão, a evolução da marca e como ela se comporta hoje num mundo onde é necessário estar inserido nas redes sociais para se tornar mais relevante e manter seu lugar na mente do consumidor.porPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOChanelMarcaLuxoMercado de luxoMarca de luxoBrandingGestão da marca Chanelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALDÉBORA SOUZA SANTOS.pdfapplication/pdf3790784https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29958/1/D%c3%89BORA%20SOUZA%20SANTOS.pdfdad4731d7c26d06304e5c37a3cd3b685MD51TEXTDÉBORA SOUZA SANTOS.pdf.txtDÉBORA SOUZA SANTOS.pdf.txtExtracted texttext/plain124375https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29958/2/D%c3%89BORA%20SOUZA%20SANTOS.pdf.txtc57be141951bac2fc76f747d7ea52424MD52THUMBNAILDÉBORA SOUZA SANTOS.pdf.jpgDÉBORA SOUZA SANTOS.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1145https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29958/3/D%c3%89BORA%20SOUZA%20SANTOS.pdf.jpga006865be245e3a8bbac9f7c43697803MD53handle/299582022-11-12 01:06:48.795oai:repositorio.pucsp.br:handle/29958Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-11-12T04:06:48Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gestão da marca Chanel
title Gestão da marca Chanel
spellingShingle Gestão da marca Chanel
Santos, Débora Souza
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Chanel
Marca
Luxo
Mercado de luxo
Marca de luxo
Branding
title_short Gestão da marca Chanel
title_full Gestão da marca Chanel
title_fullStr Gestão da marca Chanel
title_full_unstemmed Gestão da marca Chanel
title_sort Gestão da marca Chanel
author Santos, Débora Souza
author_facet Santos, Débora Souza
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Débora Souza
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Chanel
Marca
Luxo
Mercado de luxo
Marca de luxo
Branding
dc.subject.por.fl_str_mv Chanel
Marca
Luxo
Mercado de luxo
Marca de luxo
Branding
description O presente projeto de monografia se propõe a mostrar a história da marca Chanel, seus produtos, suas campanhas e ações de marketing, a fim de entender como é feita a gestão da marca e como, mesmo depois de mais de 100 anos no mercado, ela ainda continua sendo uma das marcas de luxo mais desejadas pelos consumidores de todo mundo. Para isso, será mostrada a história de sua criadora, Gabrielle Chanel (Coco Chanel), bem como uma visão geral do mercado de luxo, do consumidor de luxo, as ações de marketing da marca, como é feita a sua gestão, a evolução da marca e como ela se comporta hoje num mundo onde é necessário estar inserido nas redes sociais para se tornar mais relevante e manter seu lugar na mente do consumidor.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-12-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-11-11T21:29:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-11-11T21:29:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Santos, Débora Souza. Gestão da marca Chanel. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29958
identifier_str_mv Santos, Débora Souza. Gestão da marca Chanel. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29958
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29958/1/D%c3%89BORA%20SOUZA%20SANTOS.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29958/2/D%c3%89BORA%20SOUZA%20SANTOS.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29958/3/D%c3%89BORA%20SOUZA%20SANTOS.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv dad4731d7c26d06304e5c37a3cd3b685
c57be141951bac2fc76f747d7ea52424
a006865be245e3a8bbac9f7c43697803
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277787488387072