Design & marketing: interdependências no universo CHANEL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Segura, Claudir
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-28052010-100102/
Resumo: Design e Marketing. Duas áreas do conhecimento que, graças à amplitude de atuação, permitem agregar valor a produtos, podendo atuar separadamente ou em conjunto. Mesmo antes de serem áreas consagradas profissionalmente, já apresentavam caminhos que demonstravam ser possível estas interdependências de atuação. Esta pesquisa inicia abordando conceitos de Design e Marketing e toma, como estudo de caso, o trabalho desenvolvido pela estilista Gabrielle Bonheur Chanel, no início do século XX.
id USP_419c9661d120896cfec17ef7fa4e60a2
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-28052010-100102
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling Design & marketing: interdependências no universo CHANELDesign and marketing: interdependences in CHANEL\'s universeBrandingBrandingChanelChanelDesignDesignFashionIndertependênciasInterdependenceLuxoLuxuryMarketingMarketingModaDesign e Marketing. Duas áreas do conhecimento que, graças à amplitude de atuação, permitem agregar valor a produtos, podendo atuar separadamente ou em conjunto. Mesmo antes de serem áreas consagradas profissionalmente, já apresentavam caminhos que demonstravam ser possível estas interdependências de atuação. Esta pesquisa inicia abordando conceitos de Design e Marketing e toma, como estudo de caso, o trabalho desenvolvido pela estilista Gabrielle Bonheur Chanel, no início do século XX.Design and Marketing. Two areas of knowledge that, due to their wide range of actuation that both provide, can work apart or together in order to be a plus to many products. Even before being professionally acknowledged fields, they both established ways that shown to be possible those acting interdependences. This research starts analising Design and Marketing concepts and takes Mademoiselle Gabrielle Bonheur Chanels work as a case study in early twentieth century.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPVentura, AlessandroSegura, Claudir2007-05-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-28052010-100102/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:10:07Zoai:teses.usp.br:tde-28052010-100102Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:10:07Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Design & marketing: interdependências no universo CHANEL
Design and marketing: interdependences in CHANEL\'s universe
title Design & marketing: interdependências no universo CHANEL
spellingShingle Design & marketing: interdependências no universo CHANEL
Segura, Claudir
Branding
Branding
Chanel
Chanel
Design
Design
Fashion
Indertependências
Interdependence
Luxo
Luxury
Marketing
Marketing
Moda
title_short Design & marketing: interdependências no universo CHANEL
title_full Design & marketing: interdependências no universo CHANEL
title_fullStr Design & marketing: interdependências no universo CHANEL
title_full_unstemmed Design & marketing: interdependências no universo CHANEL
title_sort Design & marketing: interdependências no universo CHANEL
author Segura, Claudir
author_facet Segura, Claudir
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ventura, Alessandro
dc.contributor.author.fl_str_mv Segura, Claudir
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Branding
Chanel
Chanel
Design
Design
Fashion
Indertependências
Interdependence
Luxo
Luxury
Marketing
Marketing
Moda
topic Branding
Branding
Chanel
Chanel
Design
Design
Fashion
Indertependências
Interdependence
Luxo
Luxury
Marketing
Marketing
Moda
description Design e Marketing. Duas áreas do conhecimento que, graças à amplitude de atuação, permitem agregar valor a produtos, podendo atuar separadamente ou em conjunto. Mesmo antes de serem áreas consagradas profissionalmente, já apresentavam caminhos que demonstravam ser possível estas interdependências de atuação. Esta pesquisa inicia abordando conceitos de Design e Marketing e toma, como estudo de caso, o trabalho desenvolvido pela estilista Gabrielle Bonheur Chanel, no início do século XX.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-05-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-28052010-100102/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-28052010-100102/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1809091148778569728