A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Folha, Dagmar Alves
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26640
Resumo: Ascending with the help of text, the teaching of English language in Brazilian public education was surveyed with the teachers in the public system. In this way reflecting the authors and the amount the English language is in a place of disdain within this context. The manner of awakening to reflect, debate and change the interpersonal relationships between students and teachers during English lessons fortifies links and respect for the authority of the teacher. The research performed has qualitative character, analyzing the authors that argue over the subject
id PUC_SP-1_a1833f262232da5f720666417a9c9035
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/26640
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Duarte, Vera Lucia CabreraFolha, Dagmar Alves2022-08-12T22:04:29Z2022-08-12T22:04:29Z2020-01-21https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26640Ascending with the help of text, the teaching of English language in Brazilian public education was surveyed with the teachers in the public system. In this way reflecting the authors and the amount the English language is in a place of disdain within this context. The manner of awakening to reflect, debate and change the interpersonal relationships between students and teachers during English lessons fortifies links and respect for the authority of the teacher. The research performed has qualitative character, analyzing the authors that argue over the subjectEste trabalho tem como objetivo estudar o exercício da autoridade do professor na rede pública de ensino, com uma atenção maior à sua interação na disciplina de Língua Inglesa. A análise foi feita por meio das minhas reflexões e minhas interpretações sobre os autores, principalmente com base nos conceitos das Atitudes Facilitadoras de Rogers (1969), corroboradas pela visão sobre autoridade de Aquino (1998), (1999), (2004) e Duarte (2004). Busca-se o debate como uma maneira de despertar a reflexão para mudanças nas relações interpessoais entre alunos e professores nas aulas de Língua Inglesa, fortalecendo vínculos e respeito à autoridade do professor. A pesquisa realizada é bibliográfica, analisando os autores que discutem o temaporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na EscolaPUC-SPBrasilFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e ArtesCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASAtitudes facilitadorasAutoridadeLíngua inglesaRede públicaRelações interpessoaisProfessorFacilitating attitudesAuthorityEnglish languagePublic school systemInterpersonal relationsTeacherA autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em focoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALDAGMAR ALVES FOLHA.pdfapplication/pdf513072https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26640/1/DAGMAR%20ALVES%20FOLHA.pdfcfcc3fa51bc23a24ce6af25d8bcacfa5MD51TEXTDAGMAR ALVES FOLHA.pdf.txtDAGMAR ALVES FOLHA.pdf.txtExtracted texttext/plain64747https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26640/2/DAGMAR%20ALVES%20FOLHA.pdf.txta1d52e12ab91cd5f578dd57d4a0f4229MD52THUMBNAILDAGMAR ALVES FOLHA.pdf.jpgDAGMAR ALVES FOLHA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1212https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26640/3/DAGMAR%20ALVES%20FOLHA.pdf.jpgf749a543717597f86763e6fca0309027MD53handle/266402023-08-25 12:52:58.006oai:repositorio.pucsp.br:handle/26640Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-08-25T15:52:58Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco
title A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco
spellingShingle A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco
Folha, Dagmar Alves
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Atitudes facilitadoras
Autoridade
Língua inglesa
Rede pública
Relações interpessoais
Professor
Facilitating attitudes
Authority
English language
Public school system
Interpersonal relations
Teacher
title_short A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco
title_full A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco
title_fullStr A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco
title_full_unstemmed A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco
title_sort A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco
author Folha, Dagmar Alves
author_facet Folha, Dagmar Alves
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Duarte, Vera Lucia Cabrera
dc.contributor.author.fl_str_mv Folha, Dagmar Alves
contributor_str_mv Duarte, Vera Lucia Cabrera
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
topic CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Atitudes facilitadoras
Autoridade
Língua inglesa
Rede pública
Relações interpessoais
Professor
Facilitating attitudes
Authority
English language
Public school system
Interpersonal relations
Teacher
dc.subject.por.fl_str_mv Atitudes facilitadoras
Autoridade
Língua inglesa
Rede pública
Relações interpessoais
Professor
dc.subject.eng.fl_str_mv Facilitating attitudes
Authority
English language
Public school system
Interpersonal relations
Teacher
description Ascending with the help of text, the teaching of English language in Brazilian public education was surveyed with the teachers in the public system. In this way reflecting the authors and the amount the English language is in a place of disdain within this context. The manner of awakening to reflect, debate and change the interpersonal relationships between students and teachers during English lessons fortifies links and respect for the authority of the teacher. The research performed has qualitative character, analyzing the authors that argue over the subject
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-01-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-08-12T22:04:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-08-12T22:04:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26640
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26640
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26640/1/DAGMAR%20ALVES%20FOLHA.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26640/2/DAGMAR%20ALVES%20FOLHA.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26640/3/DAGMAR%20ALVES%20FOLHA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv cfcc3fa51bc23a24ce6af25d8bcacfa5
a1d52e12ab91cd5f578dd57d4a0f4229
f749a543717597f86763e6fca0309027
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277861174968320