A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26640 |
Resumo: | Ascending with the help of text, the teaching of English language in Brazilian public education was surveyed with the teachers in the public system. In this way reflecting the authors and the amount the English language is in a place of disdain within this context. The manner of awakening to reflect, debate and change the interpersonal relationships between students and teachers during English lessons fortifies links and respect for the authority of the teacher. The research performed has qualitative character, analyzing the authors that argue over the subject |
id |
PUC_SP-1_a1833f262232da5f720666417a9c9035 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/26640 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Duarte, Vera Lucia CabreraFolha, Dagmar Alves2022-08-12T22:04:29Z2022-08-12T22:04:29Z2020-01-21https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26640Ascending with the help of text, the teaching of English language in Brazilian public education was surveyed with the teachers in the public system. In this way reflecting the authors and the amount the English language is in a place of disdain within this context. The manner of awakening to reflect, debate and change the interpersonal relationships between students and teachers during English lessons fortifies links and respect for the authority of the teacher. The research performed has qualitative character, analyzing the authors that argue over the subjectEste trabalho tem como objetivo estudar o exercício da autoridade do professor na rede pública de ensino, com uma atenção maior à sua interação na disciplina de Língua Inglesa. A análise foi feita por meio das minhas reflexões e minhas interpretações sobre os autores, principalmente com base nos conceitos das Atitudes Facilitadoras de Rogers (1969), corroboradas pela visão sobre autoridade de Aquino (1998), (1999), (2004) e Duarte (2004). Busca-se o debate como uma maneira de despertar a reflexão para mudanças nas relações interpessoais entre alunos e professores nas aulas de Língua Inglesa, fortalecendo vínculos e respeito à autoridade do professor. A pesquisa realizada é bibliográfica, analisando os autores que discutem o temaporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na EscolaPUC-SPBrasilFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e ArtesCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASAtitudes facilitadorasAutoridadeLíngua inglesaRede públicaRelações interpessoaisProfessorFacilitating attitudesAuthorityEnglish languagePublic school systemInterpersonal relationsTeacherA autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em focoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALDAGMAR ALVES FOLHA.pdfapplication/pdf513072https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26640/1/DAGMAR%20ALVES%20FOLHA.pdfcfcc3fa51bc23a24ce6af25d8bcacfa5MD51TEXTDAGMAR ALVES FOLHA.pdf.txtDAGMAR ALVES FOLHA.pdf.txtExtracted texttext/plain64747https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26640/2/DAGMAR%20ALVES%20FOLHA.pdf.txta1d52e12ab91cd5f578dd57d4a0f4229MD52THUMBNAILDAGMAR ALVES FOLHA.pdf.jpgDAGMAR ALVES FOLHA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1212https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26640/3/DAGMAR%20ALVES%20FOLHA.pdf.jpgf749a543717597f86763e6fca0309027MD53handle/266402023-08-25 12:52:58.006oai:repositorio.pucsp.br:handle/26640Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-08-25T15:52:58Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco |
title |
A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco |
spellingShingle |
A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco Folha, Dagmar Alves CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS Atitudes facilitadoras Autoridade Língua inglesa Rede pública Relações interpessoais Professor Facilitating attitudes Authority English language Public school system Interpersonal relations Teacher |
title_short |
A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco |
title_full |
A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco |
title_fullStr |
A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco |
title_full_unstemmed |
A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco |
title_sort |
A autoridade do professor no contexto educacional da rede pública: a disciplina de língua inglesa em foco |
author |
Folha, Dagmar Alves |
author_facet |
Folha, Dagmar Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Duarte, Vera Lucia Cabrera |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Folha, Dagmar Alves |
contributor_str_mv |
Duarte, Vera Lucia Cabrera |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
topic |
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS Atitudes facilitadoras Autoridade Língua inglesa Rede pública Relações interpessoais Professor Facilitating attitudes Authority English language Public school system Interpersonal relations Teacher |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Atitudes facilitadoras Autoridade Língua inglesa Rede pública Relações interpessoais Professor |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Facilitating attitudes Authority English language Public school system Interpersonal relations Teacher |
description |
Ascending with the help of text, the teaching of English language in Brazilian public education was surveyed with the teachers in the public system. In this way reflecting the authors and the amount the English language is in a place of disdain within this context. The manner of awakening to reflect, debate and change the interpersonal relationships between students and teachers during English lessons fortifies links and respect for the authority of the teacher. The research performed has qualitative character, analyzing the authors that argue over the subject |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-01-21 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-08-12T22:04:29Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-08-12T22:04:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26640 |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26640 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26640/1/DAGMAR%20ALVES%20FOLHA.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26640/2/DAGMAR%20ALVES%20FOLHA.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26640/3/DAGMAR%20ALVES%20FOLHA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
cfcc3fa51bc23a24ce6af25d8bcacfa5 a1d52e12ab91cd5f578dd57d4a0f4229 f749a543717597f86763e6fca0309027 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277861174968320 |