Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Henrique Manoel Pena
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34915
Resumo: O presente projeto tem como objetivo fazer uma análise geral do marketing da empresa Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, que oferece serviços educacionais. O estudo irá abranger a importância do planejamento estratégico de marketing para uma instituição de ensino superior. Planejamento estratégico de marketing é um processo gerencial, para desenvolver e manter um ajuste viável entre os objetivos, as habilidades e os recursos de uma organização, bem como as oportunidades em um mercado em constante mudança. Ao dividir o planejamento estratégico de marketing em etapas, como um processo, analisando micro e macro ambientes, ameaças, oportunidades, objetivos, metas, estratégia a ser adotada, calendários e determinação das próprias ações a serem executadas, chega-se a conclusão que, se for montado um fluxo, utilizando como ferramentas os pontos citados acima, podemos aplicar referido planejamento estratégico para empresas de qualquer segmento, inclusive na vida pessoal. Através do estudo da PUC-SP, objeto deste trabalho, foi possível evidenciar alguns pontos de extrema relevância e interesse, que serão tratados em maior profundidade nos capítulos a seguir
id PUC_SP-1_a42b38037b9dd698dae3440195d997e9
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/34915
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséMoraes, Henrique Manoel Pena2023-07-05T19:37:13Z2023-07-05T19:37:13Z2019-03-29Moraes, Henrique Manoel Pena. Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 2019. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34915O presente projeto tem como objetivo fazer uma análise geral do marketing da empresa Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, que oferece serviços educacionais. O estudo irá abranger a importância do planejamento estratégico de marketing para uma instituição de ensino superior. Planejamento estratégico de marketing é um processo gerencial, para desenvolver e manter um ajuste viável entre os objetivos, as habilidades e os recursos de uma organização, bem como as oportunidades em um mercado em constante mudança. Ao dividir o planejamento estratégico de marketing em etapas, como um processo, analisando micro e macro ambientes, ameaças, oportunidades, objetivos, metas, estratégia a ser adotada, calendários e determinação das próprias ações a serem executadas, chega-se a conclusão que, se for montado um fluxo, utilizando como ferramentas os pontos citados acima, podemos aplicar referido planejamento estratégico para empresas de qualquer segmento, inclusive na vida pessoal. Através do estudo da PUC-SP, objeto deste trabalho, foi possível evidenciar alguns pontos de extrema relevância e interesse, que serão tratados em maior profundidade nos capítulos a seguirporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Administração de EmpresasPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOPUC-SPPlanejamentoEstratégiaMarketingMetasProcessosPlanejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Pauloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALHENRIQUE MANOEL PENA MORAES.pdfapplication/pdf1637893https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34915/1/HENRIQUE%20MANOEL%20PENA%20MORAES.pdf2168416a8ba04f1bdbc9710c0012b05aMD51TEXTHENRIQUE MANOEL PENA MORAES.pdf.txtHENRIQUE MANOEL PENA MORAES.pdf.txtExtracted texttext/plain70135https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34915/2/HENRIQUE%20MANOEL%20PENA%20MORAES.pdf.txt61a8ba15b6fed3e2e226fb2894e03590MD52THUMBNAILHENRIQUE MANOEL PENA MORAES.pdf.jpgHENRIQUE MANOEL PENA MORAES.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1255https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34915/3/HENRIQUE%20MANOEL%20PENA%20MORAES.pdf.jpgbbf95b29808ceb3f413c12c946c2f877MD53handle/349152023-07-06 01:27:58.528oai:repositorio.pucsp.br:handle/34915Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:27:58Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
title Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
spellingShingle Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Moraes, Henrique Manoel Pena
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
PUC-SP
Planejamento
Estratégia
Marketing
Metas
Processos
title_short Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
title_full Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
title_fullStr Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
title_full_unstemmed Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
title_sort Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
author Moraes, Henrique Manoel Pena
author_facet Moraes, Henrique Manoel Pena
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Moraes, Henrique Manoel Pena
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
PUC-SP
Planejamento
Estratégia
Marketing
Metas
Processos
dc.subject.por.fl_str_mv PUC-SP
Planejamento
Estratégia
Marketing
Metas
Processos
description O presente projeto tem como objetivo fazer uma análise geral do marketing da empresa Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, que oferece serviços educacionais. O estudo irá abranger a importância do planejamento estratégico de marketing para uma instituição de ensino superior. Planejamento estratégico de marketing é um processo gerencial, para desenvolver e manter um ajuste viável entre os objetivos, as habilidades e os recursos de uma organização, bem como as oportunidades em um mercado em constante mudança. Ao dividir o planejamento estratégico de marketing em etapas, como um processo, analisando micro e macro ambientes, ameaças, oportunidades, objetivos, metas, estratégia a ser adotada, calendários e determinação das próprias ações a serem executadas, chega-se a conclusão que, se for montado um fluxo, utilizando como ferramentas os pontos citados acima, podemos aplicar referido planejamento estratégico para empresas de qualquer segmento, inclusive na vida pessoal. Através do estudo da PUC-SP, objeto deste trabalho, foi possível evidenciar alguns pontos de extrema relevância e interesse, que serão tratados em maior profundidade nos capítulos a seguir
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-03-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:37:13Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:37:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Moraes, Henrique Manoel Pena. Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 2019. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34915
identifier_str_mv Moraes, Henrique Manoel Pena. Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 2019. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34915
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Administração de Empresas
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34915/1/HENRIQUE%20MANOEL%20PENA%20MORAES.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34915/2/HENRIQUE%20MANOEL%20PENA%20MORAES.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34915/3/HENRIQUE%20MANOEL%20PENA%20MORAES.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 2168416a8ba04f1bdbc9710c0012b05a
61a8ba15b6fed3e2e226fb2894e03590
bbf95b29808ceb3f413c12c946c2f877
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1799796158133960704