Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34915 |
Resumo: | O presente projeto tem como objetivo fazer uma análise geral do marketing da empresa Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, que oferece serviços educacionais. O estudo irá abranger a importância do planejamento estratégico de marketing para uma instituição de ensino superior. Planejamento estratégico de marketing é um processo gerencial, para desenvolver e manter um ajuste viável entre os objetivos, as habilidades e os recursos de uma organização, bem como as oportunidades em um mercado em constante mudança. Ao dividir o planejamento estratégico de marketing em etapas, como um processo, analisando micro e macro ambientes, ameaças, oportunidades, objetivos, metas, estratégia a ser adotada, calendários e determinação das próprias ações a serem executadas, chega-se a conclusão que, se for montado um fluxo, utilizando como ferramentas os pontos citados acima, podemos aplicar referido planejamento estratégico para empresas de qualquer segmento, inclusive na vida pessoal. Através do estudo da PUC-SP, objeto deste trabalho, foi possível evidenciar alguns pontos de extrema relevância e interesse, que serão tratados em maior profundidade nos capítulos a seguir |
id |
PUC_SP-1_a42b38037b9dd698dae3440195d997e9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/34915 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséMoraes, Henrique Manoel Pena2023-07-05T19:37:13Z2023-07-05T19:37:13Z2019-03-29Moraes, Henrique Manoel Pena. Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 2019. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34915O presente projeto tem como objetivo fazer uma análise geral do marketing da empresa Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, que oferece serviços educacionais. O estudo irá abranger a importância do planejamento estratégico de marketing para uma instituição de ensino superior. Planejamento estratégico de marketing é um processo gerencial, para desenvolver e manter um ajuste viável entre os objetivos, as habilidades e os recursos de uma organização, bem como as oportunidades em um mercado em constante mudança. Ao dividir o planejamento estratégico de marketing em etapas, como um processo, analisando micro e macro ambientes, ameaças, oportunidades, objetivos, metas, estratégia a ser adotada, calendários e determinação das próprias ações a serem executadas, chega-se a conclusão que, se for montado um fluxo, utilizando como ferramentas os pontos citados acima, podemos aplicar referido planejamento estratégico para empresas de qualquer segmento, inclusive na vida pessoal. Através do estudo da PUC-SP, objeto deste trabalho, foi possível evidenciar alguns pontos de extrema relevância e interesse, que serão tratados em maior profundidade nos capítulos a seguirporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Administração de EmpresasPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOPUC-SPPlanejamentoEstratégiaMarketingMetasProcessosPlanejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Pauloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALHENRIQUE MANOEL PENA MORAES.pdfapplication/pdf1637893https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34915/1/HENRIQUE%20MANOEL%20PENA%20MORAES.pdf2168416a8ba04f1bdbc9710c0012b05aMD51TEXTHENRIQUE MANOEL PENA MORAES.pdf.txtHENRIQUE MANOEL PENA MORAES.pdf.txtExtracted texttext/plain70135https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34915/2/HENRIQUE%20MANOEL%20PENA%20MORAES.pdf.txt61a8ba15b6fed3e2e226fb2894e03590MD52THUMBNAILHENRIQUE MANOEL PENA MORAES.pdf.jpgHENRIQUE MANOEL PENA MORAES.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1255https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34915/3/HENRIQUE%20MANOEL%20PENA%20MORAES.pdf.jpgbbf95b29808ceb3f413c12c946c2f877MD53handle/349152023-07-06 01:27:58.528oai:repositorio.pucsp.br:handle/34915Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:27:58Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
title |
Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
spellingShingle |
Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Moraes, Henrique Manoel Pena CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO PUC-SP Planejamento Estratégia Marketing Metas Processos |
title_short |
Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
title_full |
Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
title_fullStr |
Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
title_full_unstemmed |
Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
title_sort |
Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
author |
Moraes, Henrique Manoel Pena |
author_facet |
Moraes, Henrique Manoel Pena |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moraes, Henrique Manoel Pena |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO PUC-SP Planejamento Estratégia Marketing Metas Processos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
PUC-SP Planejamento Estratégia Marketing Metas Processos |
description |
O presente projeto tem como objetivo fazer uma análise geral do marketing da empresa Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, que oferece serviços educacionais. O estudo irá abranger a importância do planejamento estratégico de marketing para uma instituição de ensino superior. Planejamento estratégico de marketing é um processo gerencial, para desenvolver e manter um ajuste viável entre os objetivos, as habilidades e os recursos de uma organização, bem como as oportunidades em um mercado em constante mudança. Ao dividir o planejamento estratégico de marketing em etapas, como um processo, analisando micro e macro ambientes, ameaças, oportunidades, objetivos, metas, estratégia a ser adotada, calendários e determinação das próprias ações a serem executadas, chega-se a conclusão que, se for montado um fluxo, utilizando como ferramentas os pontos citados acima, podemos aplicar referido planejamento estratégico para empresas de qualquer segmento, inclusive na vida pessoal. Através do estudo da PUC-SP, objeto deste trabalho, foi possível evidenciar alguns pontos de extrema relevância e interesse, que serão tratados em maior profundidade nos capítulos a seguir |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-03-29 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-05T19:37:13Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-05T19:37:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Moraes, Henrique Manoel Pena. Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 2019. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34915 |
identifier_str_mv |
Moraes, Henrique Manoel Pena. Planejamento estratégico de marketing: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 2019. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34915 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em Administração de Empresas |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34915/1/HENRIQUE%20MANOEL%20PENA%20MORAES.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34915/2/HENRIQUE%20MANOEL%20PENA%20MORAES.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34915/3/HENRIQUE%20MANOEL%20PENA%20MORAES.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2168416a8ba04f1bdbc9710c0012b05a 61a8ba15b6fed3e2e226fb2894e03590 bbf95b29808ceb3f413c12c946c2f877 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277932913295360 |