Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Macêdo, Cássia Pereira de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33664
Resumo: Este trabalho visa analisar como o futebol agrega valor e fortalece a imagem da empresa Sport Clube Corinthians Paulista. Ressaltando os pontos fortes do marketing esportivo, bem como as oportunidades de negócios e o crescimento do patrocínio esportivo no Brasil. O marketing esportivo é visto como uma ótima ferramenta de comunicação porque o esporte mexe com a emoção das pessoas. O estudo também mostra que para aproveitar ao máximo os benefícios oriundos do universo esportivo nas empresas é fundamental que seja utilizada estratégia como parte do planejamento de marketing da empresa. A estratégia pelos clientes é feita em torno da vantagem competitiva pela preferência dos clientes. Foi possível verificar que a Gestão Esportiva de Imagem é um nicho de mercado praticamente inexplorado de forma profissional no Brasil. O cliente esportivo é diferenciado do tradicional, pois está envolvido o lado emocional que pode ser desenvolvido dentro do marketing esportivo com a imagem de jogadores. Se forem utilizadas estratégias de Marketing Esportivo eficaz como trabalhar a imagem do jogador, emoção e aliar à marca, o sucesso será praticamente certo
id PUC_SP-1_b1c43e0d4585338ed2335bd9e77e3b4d
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/33664
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséMacêdo, Cássia Pereira de2023-07-05T19:22:03Z2023-07-05T19:22:03Z2017-03-06Macêdo, Cássia Pereira de. Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33664Este trabalho visa analisar como o futebol agrega valor e fortalece a imagem da empresa Sport Clube Corinthians Paulista. Ressaltando os pontos fortes do marketing esportivo, bem como as oportunidades de negócios e o crescimento do patrocínio esportivo no Brasil. O marketing esportivo é visto como uma ótima ferramenta de comunicação porque o esporte mexe com a emoção das pessoas. O estudo também mostra que para aproveitar ao máximo os benefícios oriundos do universo esportivo nas empresas é fundamental que seja utilizada estratégia como parte do planejamento de marketing da empresa. A estratégia pelos clientes é feita em torno da vantagem competitiva pela preferência dos clientes. Foi possível verificar que a Gestão Esportiva de Imagem é um nicho de mercado praticamente inexplorado de forma profissional no Brasil. O cliente esportivo é diferenciado do tradicional, pois está envolvido o lado emocional que pode ser desenvolvido dentro do marketing esportivo com a imagem de jogadores. Se forem utilizadas estratégias de Marketing Esportivo eficaz como trabalhar a imagem do jogador, emoção e aliar à marca, o sucesso será praticamente certoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Administração de EmpresasPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOSport Club Corinthians PaulistaImagem da marcaMarketing esportivoEstratégiaClientesMarketing esportivo Sport Club Corinthians Paulistainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALCÁSSIA PEREIRA DE MACÊDO.pdfapplication/pdf1542528https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33664/1/C%c3%81SSIA%20PEREIRA%20DE%20MAC%c3%8aDO.pdf337bc81b2d38e950d420b37b29fadb83MD51TEXTCÁSSIA PEREIRA DE MACÊDO.pdf.txtCÁSSIA PEREIRA DE MACÊDO.pdf.txtExtracted texttext/plain119367https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33664/2/C%c3%81SSIA%20PEREIRA%20DE%20MAC%c3%8aDO.pdf.txt08e32ed7c5d6e3f99b06ae32c8f4acadMD52THUMBNAILCÁSSIA PEREIRA DE MACÊDO.pdf.jpgCÁSSIA PEREIRA DE MACÊDO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1341https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33664/3/C%c3%81SSIA%20PEREIRA%20DE%20MAC%c3%8aDO.pdf.jpg5b3d314918e14f75ee4b526cb3298e8bMD53handle/336642023-07-06 01:11:06.28oai:repositorio.pucsp.br:handle/33664Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:11:06Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista
title Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista
spellingShingle Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista
Macêdo, Cássia Pereira de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Sport Club Corinthians Paulista
Imagem da marca
Marketing esportivo
Estratégia
Clientes
title_short Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista
title_full Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista
title_fullStr Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista
title_full_unstemmed Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista
title_sort Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista
author Macêdo, Cássia Pereira de
author_facet Macêdo, Cássia Pereira de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Macêdo, Cássia Pereira de
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Sport Club Corinthians Paulista
Imagem da marca
Marketing esportivo
Estratégia
Clientes
dc.subject.por.fl_str_mv Sport Club Corinthians Paulista
Imagem da marca
Marketing esportivo
Estratégia
Clientes
description Este trabalho visa analisar como o futebol agrega valor e fortalece a imagem da empresa Sport Clube Corinthians Paulista. Ressaltando os pontos fortes do marketing esportivo, bem como as oportunidades de negócios e o crescimento do patrocínio esportivo no Brasil. O marketing esportivo é visto como uma ótima ferramenta de comunicação porque o esporte mexe com a emoção das pessoas. O estudo também mostra que para aproveitar ao máximo os benefícios oriundos do universo esportivo nas empresas é fundamental que seja utilizada estratégia como parte do planejamento de marketing da empresa. A estratégia pelos clientes é feita em torno da vantagem competitiva pela preferência dos clientes. Foi possível verificar que a Gestão Esportiva de Imagem é um nicho de mercado praticamente inexplorado de forma profissional no Brasil. O cliente esportivo é diferenciado do tradicional, pois está envolvido o lado emocional que pode ser desenvolvido dentro do marketing esportivo com a imagem de jogadores. Se forem utilizadas estratégias de Marketing Esportivo eficaz como trabalhar a imagem do jogador, emoção e aliar à marca, o sucesso será praticamente certo
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-03-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:22:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:22:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Macêdo, Cássia Pereira de. Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33664
identifier_str_mv Macêdo, Cássia Pereira de. Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33664
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Administração de Empresas
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33664/1/C%c3%81SSIA%20PEREIRA%20DE%20MAC%c3%8aDO.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33664/2/C%c3%81SSIA%20PEREIRA%20DE%20MAC%c3%8aDO.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33664/3/C%c3%81SSIA%20PEREIRA%20DE%20MAC%c3%8aDO.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 337bc81b2d38e950d420b37b29fadb83
08e32ed7c5d6e3f99b06ae32c8f4acad
5b3d314918e14f75ee4b526cb3298e8b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277926438338560