Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33664 |
Resumo: | Este trabalho visa analisar como o futebol agrega valor e fortalece a imagem da empresa Sport Clube Corinthians Paulista. Ressaltando os pontos fortes do marketing esportivo, bem como as oportunidades de negócios e o crescimento do patrocínio esportivo no Brasil. O marketing esportivo é visto como uma ótima ferramenta de comunicação porque o esporte mexe com a emoção das pessoas. O estudo também mostra que para aproveitar ao máximo os benefícios oriundos do universo esportivo nas empresas é fundamental que seja utilizada estratégia como parte do planejamento de marketing da empresa. A estratégia pelos clientes é feita em torno da vantagem competitiva pela preferência dos clientes. Foi possível verificar que a Gestão Esportiva de Imagem é um nicho de mercado praticamente inexplorado de forma profissional no Brasil. O cliente esportivo é diferenciado do tradicional, pois está envolvido o lado emocional que pode ser desenvolvido dentro do marketing esportivo com a imagem de jogadores. Se forem utilizadas estratégias de Marketing Esportivo eficaz como trabalhar a imagem do jogador, emoção e aliar à marca, o sucesso será praticamente certo |
id |
PUC_SP-1_b1c43e0d4585338ed2335bd9e77e3b4d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/33664 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséMacêdo, Cássia Pereira de2023-07-05T19:22:03Z2023-07-05T19:22:03Z2017-03-06Macêdo, Cássia Pereira de. Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33664Este trabalho visa analisar como o futebol agrega valor e fortalece a imagem da empresa Sport Clube Corinthians Paulista. Ressaltando os pontos fortes do marketing esportivo, bem como as oportunidades de negócios e o crescimento do patrocínio esportivo no Brasil. O marketing esportivo é visto como uma ótima ferramenta de comunicação porque o esporte mexe com a emoção das pessoas. O estudo também mostra que para aproveitar ao máximo os benefícios oriundos do universo esportivo nas empresas é fundamental que seja utilizada estratégia como parte do planejamento de marketing da empresa. A estratégia pelos clientes é feita em torno da vantagem competitiva pela preferência dos clientes. Foi possível verificar que a Gestão Esportiva de Imagem é um nicho de mercado praticamente inexplorado de forma profissional no Brasil. O cliente esportivo é diferenciado do tradicional, pois está envolvido o lado emocional que pode ser desenvolvido dentro do marketing esportivo com a imagem de jogadores. Se forem utilizadas estratégias de Marketing Esportivo eficaz como trabalhar a imagem do jogador, emoção e aliar à marca, o sucesso será praticamente certoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Administração de EmpresasPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOSport Club Corinthians PaulistaImagem da marcaMarketing esportivoEstratégiaClientesMarketing esportivo Sport Club Corinthians Paulistainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALCÁSSIA PEREIRA DE MACÊDO.pdfapplication/pdf1542528https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33664/1/C%c3%81SSIA%20PEREIRA%20DE%20MAC%c3%8aDO.pdf337bc81b2d38e950d420b37b29fadb83MD51TEXTCÁSSIA PEREIRA DE MACÊDO.pdf.txtCÁSSIA PEREIRA DE MACÊDO.pdf.txtExtracted texttext/plain119367https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33664/2/C%c3%81SSIA%20PEREIRA%20DE%20MAC%c3%8aDO.pdf.txt08e32ed7c5d6e3f99b06ae32c8f4acadMD52THUMBNAILCÁSSIA PEREIRA DE MACÊDO.pdf.jpgCÁSSIA PEREIRA DE MACÊDO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1341https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33664/3/C%c3%81SSIA%20PEREIRA%20DE%20MAC%c3%8aDO.pdf.jpg5b3d314918e14f75ee4b526cb3298e8bMD53handle/336642023-07-06 01:11:06.28oai:repositorio.pucsp.br:handle/33664Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:11:06Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista |
title |
Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista |
spellingShingle |
Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista Macêdo, Cássia Pereira de CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Sport Club Corinthians Paulista Imagem da marca Marketing esportivo Estratégia Clientes |
title_short |
Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista |
title_full |
Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista |
title_fullStr |
Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista |
title_full_unstemmed |
Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista |
title_sort |
Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista |
author |
Macêdo, Cássia Pereira de |
author_facet |
Macêdo, Cássia Pereira de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Macêdo, Cássia Pereira de |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Sport Club Corinthians Paulista Imagem da marca Marketing esportivo Estratégia Clientes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sport Club Corinthians Paulista Imagem da marca Marketing esportivo Estratégia Clientes |
description |
Este trabalho visa analisar como o futebol agrega valor e fortalece a imagem da empresa Sport Clube Corinthians Paulista. Ressaltando os pontos fortes do marketing esportivo, bem como as oportunidades de negócios e o crescimento do patrocínio esportivo no Brasil. O marketing esportivo é visto como uma ótima ferramenta de comunicação porque o esporte mexe com a emoção das pessoas. O estudo também mostra que para aproveitar ao máximo os benefícios oriundos do universo esportivo nas empresas é fundamental que seja utilizada estratégia como parte do planejamento de marketing da empresa. A estratégia pelos clientes é feita em torno da vantagem competitiva pela preferência dos clientes. Foi possível verificar que a Gestão Esportiva de Imagem é um nicho de mercado praticamente inexplorado de forma profissional no Brasil. O cliente esportivo é diferenciado do tradicional, pois está envolvido o lado emocional que pode ser desenvolvido dentro do marketing esportivo com a imagem de jogadores. Se forem utilizadas estratégias de Marketing Esportivo eficaz como trabalhar a imagem do jogador, emoção e aliar à marca, o sucesso será praticamente certo |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-03-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-05T19:22:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-05T19:22:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Macêdo, Cássia Pereira de. Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33664 |
identifier_str_mv |
Macêdo, Cássia Pereira de. Marketing esportivo Sport Club Corinthians Paulista. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33664 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em Administração de Empresas |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33664/1/C%c3%81SSIA%20PEREIRA%20DE%20MAC%c3%8aDO.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33664/2/C%c3%81SSIA%20PEREIRA%20DE%20MAC%c3%8aDO.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33664/3/C%c3%81SSIA%20PEREIRA%20DE%20MAC%c3%8aDO.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
337bc81b2d38e950d420b37b29fadb83 08e32ed7c5d6e3f99b06ae32c8f4acad 5b3d314918e14f75ee4b526cb3298e8b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277926438338560 |