Comportamento do consumidor: um estudo sobre os consumidores de livros pela internet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Piva, Wagner de Oliveira
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1405
Resumo: Based on the shopping decision theory is investigated in the the course of this dissertation, the motive that brings consumers buying technical books in the Internet, there are factors like motivation to acquire technical books, how the consumer shops, how he decides over some store, which ways he prefers to pay and what he thinks about the experience of buying books online. This dissertation justifies by itself, because brazilian's e-commerce grows every year and understand what brings the consumers acquire that new way of retail is important to academics and professionals. The choice by this book industry took place because, according with several reports available, books is the solidest online product in numbers, about 20 per cent of everything that is sold over the internet refers to books or magazines. The work was divided in two research stages. The first step was a literature review about the work and in the second step was made a research with online technical books consumers. The research envolved the analysis of 837 online technical books consumers questionnaires, clients of a specialized bookstore in this area. The results show that online technical books consumers are satisfied with the online bookstore service and the determinate factors to acquire technical books by Internet are convenience and price. Its noticed too that credict cards are the most common way of payment
id PUC_SP-1_bd3816a3624124b2c748129fab603a4f
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/1405
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Las Casas, Alexandre Luzzihttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4217962E2Piva, Wagner de Oliveira2016-04-25T16:45:29Z2010-09-142010-06-23Piva, Wagner de Oliveira. Comportamento do consumidor: um estudo sobre os consumidores de livros pela internet. 2010. 132 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1405Based on the shopping decision theory is investigated in the the course of this dissertation, the motive that brings consumers buying technical books in the Internet, there are factors like motivation to acquire technical books, how the consumer shops, how he decides over some store, which ways he prefers to pay and what he thinks about the experience of buying books online. This dissertation justifies by itself, because brazilian's e-commerce grows every year and understand what brings the consumers acquire that new way of retail is important to academics and professionals. The choice by this book industry took place because, according with several reports available, books is the solidest online product in numbers, about 20 per cent of everything that is sold over the internet refers to books or magazines. The work was divided in two research stages. The first step was a literature review about the work and in the second step was made a research with online technical books consumers. The research envolved the analysis of 837 online technical books consumers questionnaires, clients of a specialized bookstore in this area. The results show that online technical books consumers are satisfied with the online bookstore service and the determinate factors to acquire technical books by Internet are convenience and price. Its noticed too that credict cards are the most common way of paymentCom base na teoria do processo decisório de compras é investigado no decorrer dessa dissertação o motivo que leva os consumidores a adquirirem livros técnicos pela internet, são verificados fatores como motivação para adquirir livros técnicos, como ele realiza essa compra, como o consumidor se decide por determinada loja, qual os meios preferidos de pagamento e o que ele acha da experiência de adquirir livros pela internet. Esse trabalho se justifica, pois o comércio eletrônico no Brasil cresce todos os anos e entender o que leva os consumidores aderirem essa nova forma de varejo, é importante para acadêmicos e profissionais. A escolha pelo setor de livros, se deu, pois de acordo com diversos relatórios disponíveis livros é o produto mais vendido pela internet em valores, aproximadamente 20% de tudo o que é vendido pela internet refere-se a livros ou revistas. O presente trabalho foi dividido em duas etapas de pesquisa, na primeira foi feito um levantamento bibliográfico da literatura pertinente ao trabalho e na segunda foi realizada uma pesquisa com consumidores de livros técnicos pela internet A pesquisa envolveu a análise de 837 questionários de consumidores de livros técnicos pela internet clientes de uma livraria especializada na área. Os resultados mostram que os consumidores de livros técnicos pela internet estão satisfeitos com os serviços oferecidos pelas livrarias virtuais e que os fatores determinantes para se adquirir livros técnicos pela internet são comodidade e preço, foi constatado também que o uso do cartão de crédito é o meio mais usual de pagamentoapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2486/Wagner%20de%20Oliveira%20Piva.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em AdministraçãoPUC-SPBRFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisProcesso decisório de compraLivrariasComercio eletronicoComportamento do consumidorConsumer behaviorShopping decision processE-commerceBookstoreCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOComportamento do consumidor: um estudo sobre os consumidores de livros pela internetinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTWagner de Oliveira Piva.pdf.txtWagner de Oliveira Piva.pdf.txtExtracted texttext/plain248644https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1405/3/Wagner%20de%20Oliveira%20Piva.pdf.txta7753819842d7ea132155ed331d65506MD53ORIGINALWagner de Oliveira Piva.pdfapplication/pdf2598423https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1405/1/Wagner%20de%20Oliveira%20Piva.pdf916d3c07204d9704ddf003b7476e8d15MD51THUMBNAILWagner de Oliveira Piva.pdf.jpgWagner de Oliveira Piva.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1943https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1405/2/Wagner%20de%20Oliveira%20Piva.pdf.jpgcc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2MD52handle/14052023-06-27 12:02:59.859oai:repositorio.pucsp.br:handle/1405Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-06-27T15:02:59Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor: um estudo sobre os consumidores de livros pela internet
title Comportamento do consumidor: um estudo sobre os consumidores de livros pela internet
spellingShingle Comportamento do consumidor: um estudo sobre os consumidores de livros pela internet
Piva, Wagner de Oliveira
Processo decisório de compra
Livrarias
Comercio eletronico
Comportamento do consumidor
Consumer behavior
Shopping decision process
E-commerce
Bookstore
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short Comportamento do consumidor: um estudo sobre os consumidores de livros pela internet
title_full Comportamento do consumidor: um estudo sobre os consumidores de livros pela internet
title_fullStr Comportamento do consumidor: um estudo sobre os consumidores de livros pela internet
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor: um estudo sobre os consumidores de livros pela internet
title_sort Comportamento do consumidor: um estudo sobre os consumidores de livros pela internet
author Piva, Wagner de Oliveira
author_facet Piva, Wagner de Oliveira
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Las Casas, Alexandre Luzzi
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4217962E2
dc.contributor.author.fl_str_mv Piva, Wagner de Oliveira
contributor_str_mv Las Casas, Alexandre Luzzi
dc.subject.por.fl_str_mv Processo decisório de compra
Livrarias
Comercio eletronico
Comportamento do consumidor
topic Processo decisório de compra
Livrarias
Comercio eletronico
Comportamento do consumidor
Consumer behavior
Shopping decision process
E-commerce
Bookstore
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Consumer behavior
Shopping decision process
E-commerce
Bookstore
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description Based on the shopping decision theory is investigated in the the course of this dissertation, the motive that brings consumers buying technical books in the Internet, there are factors like motivation to acquire technical books, how the consumer shops, how he decides over some store, which ways he prefers to pay and what he thinks about the experience of buying books online. This dissertation justifies by itself, because brazilian's e-commerce grows every year and understand what brings the consumers acquire that new way of retail is important to academics and professionals. The choice by this book industry took place because, according with several reports available, books is the solidest online product in numbers, about 20 per cent of everything that is sold over the internet refers to books or magazines. The work was divided in two research stages. The first step was a literature review about the work and in the second step was made a research with online technical books consumers. The research envolved the analysis of 837 online technical books consumers questionnaires, clients of a specialized bookstore in this area. The results show that online technical books consumers are satisfied with the online bookstore service and the determinate factors to acquire technical books by Internet are convenience and price. Its noticed too that credict cards are the most common way of payment
publishDate 2010
dc.date.available.fl_str_mv 2010-09-14
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-06-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-04-25T16:45:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Piva, Wagner de Oliveira. Comportamento do consumidor: um estudo sobre os consumidores de livros pela internet. 2010. 132 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1405
identifier_str_mv Piva, Wagner de Oliveira. Comportamento do consumidor: um estudo sobre os consumidores de livros pela internet. 2010. 132 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.
url https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1405
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1405/3/Wagner%20de%20Oliveira%20Piva.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1405/1/Wagner%20de%20Oliveira%20Piva.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1405/2/Wagner%20de%20Oliveira%20Piva.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv a7753819842d7ea132155ed331d65506
916d3c07204d9704ddf003b7476e8d15
cc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277855990808576