O marketing promocional como estratégia de crescimento da marca Vanish

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moretti, Juliana Ciardi
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36059
Resumo: As empresas e profissionais de marketing vêm reconhecendo a importância do ponto de venda como local para a implementação de estratégias para atrair e conquistar consumidores, o que motivaram um aumento de investimento na área de Marketing Promocional. Dessa maneira, as marcas passaram a buscar atividades que tragam inovação e visibilidade dentro da loja, onde muitas vezes é onde o consumidor tem o primeiro contato com seus produtos. São diversas as ferramentas utilizadas, dentre elas vem sendo possível verificar um crescimento na importância do uso do Marketing Promocional. Através de diversas mecânicas, a promoção tem como objetivo macro gerar experimentação da marca por consumidores de outras marcas e/ou não-consumidores da categoria, ou então manter a lealdade dos atuais usuários da marca fazendo assim, com que a marca amplie sua participação de mercado através de fundamentos como a distribuição de um produto no varejo. Visto este cenário, o trabalho em questão tem como objetivo estudar a ferramenta e/ou estratégia chamada de marketing promocional com o propósito de entender e analisar os resultados de campanhas promocionais da marca Vanish
id PUC_SP-1_d3eec7fecf05c855ccf1068ae496e76a
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/36059
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséMoretti, Juliana Ciardi2023-07-10T15:31:12Z2023-07-10T15:31:12Z2010-05-31Moretti, Juliana Ciardi. O marketing promocional como estratégia de crescimento da marca Vanish. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36059As empresas e profissionais de marketing vêm reconhecendo a importância do ponto de venda como local para a implementação de estratégias para atrair e conquistar consumidores, o que motivaram um aumento de investimento na área de Marketing Promocional. Dessa maneira, as marcas passaram a buscar atividades que tragam inovação e visibilidade dentro da loja, onde muitas vezes é onde o consumidor tem o primeiro contato com seus produtos. São diversas as ferramentas utilizadas, dentre elas vem sendo possível verificar um crescimento na importância do uso do Marketing Promocional. Através de diversas mecânicas, a promoção tem como objetivo macro gerar experimentação da marca por consumidores de outras marcas e/ou não-consumidores da categoria, ou então manter a lealdade dos atuais usuários da marca fazendo assim, com que a marca amplie sua participação de mercado através de fundamentos como a distribuição de um produto no varejo. Visto este cenário, o trabalho em questão tem como objetivo estudar a ferramenta e/ou estratégia chamada de marketing promocional com o propósito de entender e analisar os resultados de campanhas promocionais da marca VanishporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOO marketing promocional como estratégia de crescimento da marca Vanishinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALJULIANA CIARDI MORETTI.pdfapplication/pdf612554https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36059/1/JULIANA%20CIARDI%20MORETTI.pdf7ec32cd4d8f339c02c07dec8a4f252c8MD51TEXTJULIANA CIARDI MORETTI.pdf.txtJULIANA CIARDI MORETTI.pdf.txtExtracted texttext/plain167656https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36059/2/JULIANA%20CIARDI%20MORETTI.pdf.txt2939c0c249c1ead3325ce1f0ebeb5c27MD52THUMBNAILJULIANA CIARDI MORETTI.pdf.jpgJULIANA CIARDI MORETTI.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1273https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36059/3/JULIANA%20CIARDI%20MORETTI.pdf.jpg1bf770711f98c170fc4e93718d29a85dMD53handle/360592023-09-18 11:20:27.086oai:repositorio.pucsp.br:handle/36059Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-09-18T14:20:27Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O marketing promocional como estratégia de crescimento da marca Vanish
title O marketing promocional como estratégia de crescimento da marca Vanish
spellingShingle O marketing promocional como estratégia de crescimento da marca Vanish
Moretti, Juliana Ciardi
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short O marketing promocional como estratégia de crescimento da marca Vanish
title_full O marketing promocional como estratégia de crescimento da marca Vanish
title_fullStr O marketing promocional como estratégia de crescimento da marca Vanish
title_full_unstemmed O marketing promocional como estratégia de crescimento da marca Vanish
title_sort O marketing promocional como estratégia de crescimento da marca Vanish
author Moretti, Juliana Ciardi
author_facet Moretti, Juliana Ciardi
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Moretti, Juliana Ciardi
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description As empresas e profissionais de marketing vêm reconhecendo a importância do ponto de venda como local para a implementação de estratégias para atrair e conquistar consumidores, o que motivaram um aumento de investimento na área de Marketing Promocional. Dessa maneira, as marcas passaram a buscar atividades que tragam inovação e visibilidade dentro da loja, onde muitas vezes é onde o consumidor tem o primeiro contato com seus produtos. São diversas as ferramentas utilizadas, dentre elas vem sendo possível verificar um crescimento na importância do uso do Marketing Promocional. Através de diversas mecânicas, a promoção tem como objetivo macro gerar experimentação da marca por consumidores de outras marcas e/ou não-consumidores da categoria, ou então manter a lealdade dos atuais usuários da marca fazendo assim, com que a marca amplie sua participação de mercado através de fundamentos como a distribuição de um produto no varejo. Visto este cenário, o trabalho em questão tem como objetivo estudar a ferramenta e/ou estratégia chamada de marketing promocional com o propósito de entender e analisar os resultados de campanhas promocionais da marca Vanish
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-05-31
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-10T15:31:12Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-10T15:31:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Moretti, Juliana Ciardi. O marketing promocional como estratégia de crescimento da marca Vanish. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36059
identifier_str_mv Moretti, Juliana Ciardi. O marketing promocional como estratégia de crescimento da marca Vanish. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36059
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36059/1/JULIANA%20CIARDI%20MORETTI.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36059/2/JULIANA%20CIARDI%20MORETTI.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36059/3/JULIANA%20CIARDI%20MORETTI.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 7ec32cd4d8f339c02c07dec8a4f252c8
2939c0c249c1ead3325ce1f0ebeb5c27
1bf770711f98c170fc4e93718d29a85d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277812631142400