Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS |
Texto Completo: | https://tede.unisantos.br/handle/tede/472 |
Resumo: | A evolução mundial permitiu o fenômeno da globalização e o avanço da tecnologia da informação que promoveram mudanças no ambiente econômico. Nesse contexto, o comércio varejista brasileiro passou por significativas transformações nas últimas duas décadas. Esta dissertação trata o assunto evento promocional como estratégia de varejo, e direciona sua pesquisa para o estudo de caso único, um evento promocional específico, denominado Super Casas Bahia. Evento, que acontece na cidade de São Paulo, nos últimos seis anos, e tem 2008, a primeira edição realizada na cidade do Rio de Janeiro. O estudo propõe analisar o evento como uma ação promocional concebida pela empresa com intuito de preservar a crença na marca, criada ao longo dos anos no consumidor brasileiro, de acesso facilitado aos bens, como também, elemento ativo na manutenção dos atuais clientes e na conquista de novos clientes para a rede. O objetivo desta pesquisa é exploratório. Recorre a literaturas existentes e busca informações que forneçam a este, subsídios para embasá-lo, em especial, dados que fomente o tema evento com o ponto de vista pelo qual, o estudo em questão o trata no caso, evento promocional como estratégia de varejo. Expõe percepções e opiniões de duas (02) profissionais envolvidas na direção e organização do evento Super Casas Bahia, além de dados coletados em campo por meio de questionários, junto aos visitantes da quinta edição do evento no ano de 2007 e da sexta edição do evento no ano de 2008. |
id |
SANT_f58e35f343bcc5672e1adb6c944f0815 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede.unisantos.br:tede/472 |
network_acronym_str |
SANT |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS |
repository_id_str |
4713 |
spelling |
Claro, José Alberto Carvalho dos SantosCPF:09789908805http://lattes.cnpq.br/0865792662046289CPF:11564657884http://lattes.cnpq.br/8925977229986131Dias, Aparecida Honorio2015-02-04T21:38:46Z2009-09-142009-05-07DIAS, Aparecida Honorio. Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia. 2009. 195 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2009.https://tede.unisantos.br/handle/tede/472A evolução mundial permitiu o fenômeno da globalização e o avanço da tecnologia da informação que promoveram mudanças no ambiente econômico. Nesse contexto, o comércio varejista brasileiro passou por significativas transformações nas últimas duas décadas. Esta dissertação trata o assunto evento promocional como estratégia de varejo, e direciona sua pesquisa para o estudo de caso único, um evento promocional específico, denominado Super Casas Bahia. Evento, que acontece na cidade de São Paulo, nos últimos seis anos, e tem 2008, a primeira edição realizada na cidade do Rio de Janeiro. O estudo propõe analisar o evento como uma ação promocional concebida pela empresa com intuito de preservar a crença na marca, criada ao longo dos anos no consumidor brasileiro, de acesso facilitado aos bens, como também, elemento ativo na manutenção dos atuais clientes e na conquista de novos clientes para a rede. O objetivo desta pesquisa é exploratório. Recorre a literaturas existentes e busca informações que forneçam a este, subsídios para embasá-lo, em especial, dados que fomente o tema evento com o ponto de vista pelo qual, o estudo em questão o trata no caso, evento promocional como estratégia de varejo. Expõe percepções e opiniões de duas (02) profissionais envolvidas na direção e organização do evento Super Casas Bahia, além de dados coletados em campo por meio de questionários, junto aos visitantes da quinta edição do evento no ano de 2007 e da sexta edição do evento no ano de 2008.application/pdfporUniversidade Católica de SantosMestrado em Gestão de NegóciosCatólica de SantosBROrganização e gestãoevento promocional, varejo, consumidorCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOEvento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOSinstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:UNISANTOSORIGINALAparecida Honorio Dias.pdfapplication/pdf2196637https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/472/1/Aparecida%20Honorio%20Dias.pdf4a34d716ee41455f68a2e1b06b7f5646MD51TEXTAparecida Honorio Dias.pdf.txtAparecida Honorio Dias.pdf.txtExtracted texttext/plain337735https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/472/2/Aparecida%20Honorio%20Dias.pdf.txt9da711695c0dcb352f0da7676c4d387cMD52THUMBNAILAparecida Honorio Dias.pdf.jpgAparecida Honorio Dias.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1223https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/472/3/Aparecida%20Honorio%20Dias.pdf.jpg5bf7404f13fdcc56c2690cfcdf31df3dMD53tede/4722021-10-04 18:20:51.0oai:tede.unisantos.br:tede/472Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://biblioteca.unisantos.br:8181/http://biblioteca.unisantos.br:8181/oai/requestmrita.biblio@unisantos.br||mrita.biblio@unisantos.bropendoar:47132021-10-04T21:20:51Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia |
title |
Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia |
spellingShingle |
Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia Dias, Aparecida Honorio evento promocional, varejo, consumidor CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia |
title_full |
Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia |
title_fullStr |
Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia |
title_full_unstemmed |
Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia |
title_sort |
Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia |
author |
Dias, Aparecida Honorio |
author_facet |
Dias, Aparecida Honorio |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Claro, José Alberto Carvalho dos Santos |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:09789908805 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0865792662046289 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:11564657884 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8925977229986131 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Aparecida Honorio |
contributor_str_mv |
Claro, José Alberto Carvalho dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
evento promocional, varejo, consumidor |
topic |
evento promocional, varejo, consumidor CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
A evolução mundial permitiu o fenômeno da globalização e o avanço da tecnologia da informação que promoveram mudanças no ambiente econômico. Nesse contexto, o comércio varejista brasileiro passou por significativas transformações nas últimas duas décadas. Esta dissertação trata o assunto evento promocional como estratégia de varejo, e direciona sua pesquisa para o estudo de caso único, um evento promocional específico, denominado Super Casas Bahia. Evento, que acontece na cidade de São Paulo, nos últimos seis anos, e tem 2008, a primeira edição realizada na cidade do Rio de Janeiro. O estudo propõe analisar o evento como uma ação promocional concebida pela empresa com intuito de preservar a crença na marca, criada ao longo dos anos no consumidor brasileiro, de acesso facilitado aos bens, como também, elemento ativo na manutenção dos atuais clientes e na conquista de novos clientes para a rede. O objetivo desta pesquisa é exploratório. Recorre a literaturas existentes e busca informações que forneçam a este, subsídios para embasá-lo, em especial, dados que fomente o tema evento com o ponto de vista pelo qual, o estudo em questão o trata no caso, evento promocional como estratégia de varejo. Expõe percepções e opiniões de duas (02) profissionais envolvidas na direção e organização do evento Super Casas Bahia, além de dados coletados em campo por meio de questionários, junto aos visitantes da quinta edição do evento no ano de 2007 e da sexta edição do evento no ano de 2008. |
publishDate |
2009 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-09-14 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-05-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-02-04T21:38:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
DIAS, Aparecida Honorio. Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia. 2009. 195 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2009. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://tede.unisantos.br/handle/tede/472 |
identifier_str_mv |
DIAS, Aparecida Honorio. Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia. 2009. 195 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2009. |
url |
https://tede.unisantos.br/handle/tede/472 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Santos |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Mestrado em Gestão de Negócios |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
Católica de Santos |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Organização e gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Santos |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) instacron:UNISANTOS |
instname_str |
Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
instacron_str |
UNISANTOS |
institution |
UNISANTOS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/472/1/Aparecida%20Honorio%20Dias.pdf https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/472/2/Aparecida%20Honorio%20Dias.pdf.txt https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/472/3/Aparecida%20Honorio%20Dias.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4a34d716ee41455f68a2e1b06b7f5646 9da711695c0dcb352f0da7676c4d387c 5bf7404f13fdcc56c2690cfcdf31df3d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
mrita.biblio@unisantos.br||mrita.biblio@unisantos.br |
_version_ |
1801046584830459904 |