Alcances e limites do acompanhante terapêutico nas escolas regulares

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morello, Paola Lopes Bruno
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29361
Resumo: This research aims to determine the role of Therapeutic Accompaniment inserted in regular education of the city of São Paulo, scoring its reach and limitations within that environment. As the research presents a brief history of the emergence of Therapeutic Accompaniment, its definition, its relationship with the school and the family accompanied children and their relevance in the child's academic development with autism or psychosis. In addition, semi directed interviews were conducted and analyzed with qualitative methodology
id PUC_SP-1_de703ba5fceb7989bb1194ada6d669bd
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/29361
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Raiça, DarcyMorello, Paola Lopes Bruno2022-10-25T21:01:01Z2022-10-25T21:01:01Z2014-11-25Morello, Paola Lopes Bruno. Alcances e limites do acompanhante terapêutico nas escolas regulares. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em Educação Inclusiva e Deficiência Intelectual) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29361This research aims to determine the role of Therapeutic Accompaniment inserted in regular education of the city of São Paulo, scoring its reach and limitations within that environment. As the research presents a brief history of the emergence of Therapeutic Accompaniment, its definition, its relationship with the school and the family accompanied children and their relevance in the child's academic development with autism or psychosis. In addition, semi directed interviews were conducted and analyzed with qualitative methodologyEsta pesquisa tem como objetivo verificar o papel do Acompanhante Terapêutico inserido no ensino regular da cidade de São Paulo, pontuando seus alcances e limites dentro desse ambiente. No decorrer da pesquisa apresenta-se um breve histórico sobre o surgimento do Acompanhamento Terapêutico, sua definição, sua relação com a escola e com a família da criança acompanhada e sua relevância no desenvolvimento acadêmico da criança com autismo ou psicose. Para complementar, entrevistas semi dirigidas foram feitas e analisadas com a metodologia qualitativaporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Educação Inclusiva e Deficiência IntelectualPUC-SPBrasilFaculdade de EducaçãoCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOAcompanhante terapêuticoInclusão escolarAutismoTherapeutic accompanimentSchool inclusionAutismAlcances e limites do acompanhante terapêutico nas escolas regularesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALPAOLA LOPES BRUNO MORELLO.pdfapplication/pdf322079https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29361/1/PAOLA%20LOPES%20BRUNO%20MORELLO.pdfa4280d2d07140792134d2cdcf5fb9c78MD51TEXTPAOLA LOPES BRUNO MORELLO.pdf.txtPAOLA LOPES BRUNO MORELLO.pdf.txtExtracted texttext/plain67653https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29361/2/PAOLA%20LOPES%20BRUNO%20MORELLO.pdf.txt7e3e5b40dd17d8839841e7a13aa27ba6MD52THUMBNAILPAOLA LOPES BRUNO MORELLO.pdf.jpgPAOLA LOPES BRUNO MORELLO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1176https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29361/3/PAOLA%20LOPES%20BRUNO%20MORELLO.pdf.jpgdb1a5cfc0d92ef2418f95cf1da99e309MD53handle/293612022-10-26 01:02:54.512oai:repositorio.pucsp.br:handle/29361Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-10-26T04:02:54Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Alcances e limites do acompanhante terapêutico nas escolas regulares
title Alcances e limites do acompanhante terapêutico nas escolas regulares
spellingShingle Alcances e limites do acompanhante terapêutico nas escolas regulares
Morello, Paola Lopes Bruno
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO
Acompanhante terapêutico
Inclusão escolar
Autismo
Therapeutic accompaniment
School inclusion
Autism
title_short Alcances e limites do acompanhante terapêutico nas escolas regulares
title_full Alcances e limites do acompanhante terapêutico nas escolas regulares
title_fullStr Alcances e limites do acompanhante terapêutico nas escolas regulares
title_full_unstemmed Alcances e limites do acompanhante terapêutico nas escolas regulares
title_sort Alcances e limites do acompanhante terapêutico nas escolas regulares
author Morello, Paola Lopes Bruno
author_facet Morello, Paola Lopes Bruno
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Raiça, Darcy
dc.contributor.author.fl_str_mv Morello, Paola Lopes Bruno
contributor_str_mv Raiça, Darcy
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO
topic CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO
Acompanhante terapêutico
Inclusão escolar
Autismo
Therapeutic accompaniment
School inclusion
Autism
dc.subject.por.fl_str_mv Acompanhante terapêutico
Inclusão escolar
Autismo
dc.subject.eng.fl_str_mv Therapeutic accompaniment
School inclusion
Autism
description This research aims to determine the role of Therapeutic Accompaniment inserted in regular education of the city of São Paulo, scoring its reach and limitations within that environment. As the research presents a brief history of the emergence of Therapeutic Accompaniment, its definition, its relationship with the school and the family accompanied children and their relevance in the child's academic development with autism or psychosis. In addition, semi directed interviews were conducted and analyzed with qualitative methodology
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-11-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-10-25T21:01:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-10-25T21:01:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Morello, Paola Lopes Bruno. Alcances e limites do acompanhante terapêutico nas escolas regulares. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em Educação Inclusiva e Deficiência Intelectual) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29361
identifier_str_mv Morello, Paola Lopes Bruno. Alcances e limites do acompanhante terapêutico nas escolas regulares. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em Educação Inclusiva e Deficiência Intelectual) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29361
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Educação Inclusiva e Deficiência Intelectual
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Educação
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29361/1/PAOLA%20LOPES%20BRUNO%20MORELLO.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29361/2/PAOLA%20LOPES%20BRUNO%20MORELLO.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29361/3/PAOLA%20LOPES%20BRUNO%20MORELLO.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv a4280d2d07140792134d2cdcf5fb9c78
7e3e5b40dd17d8839841e7a13aa27ba6
db1a5cfc0d92ef2418f95cf1da99e309
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1799796257262141440