As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Eleno, Mariana Jablonski de Freitas
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27255
Resumo: This research aims to investigate and reflect on the nuances of teaching English to Young Learners in the context of Elementary School in the city of São Paulo. The case study was attended by five teachers from a Regional Board of Education of the city of São Paulo and from the perspective of these teachers make comments about the data. The information was collected through questionnaires that contained open and closed questions regarding the profile of the participating teachers, professional experience and continuing education provided by the Municipal Education Department. The theoretical framework that will support the research will be based on studies by Cameron (2001), Vygostsky (2001), Mckay, (2006), Ellis (2002), and analysis of Administrative Rule 5,361, published by the “Diário Oficial da Cidade” , which instituted the Program "Língua Inglesa no Ciclo I". The methodological approach used in this research will have a qualitative approach, as it aims to understand and interpret aspects related to certain agents of a specific teaching context
id PUC_SP-1_ecc67578385af664ac0e558da8522166
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/27255
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Silva, Maria Aparecida Caltabiano Magalhães Borges daEleno, Mariana Jablonski de Freitas2022-08-24T21:21:06Z2022-08-24T21:21:06Z2017-02-11Eleno, Mariana Jablonski de Freitas. As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27255This research aims to investigate and reflect on the nuances of teaching English to Young Learners in the context of Elementary School in the city of São Paulo. The case study was attended by five teachers from a Regional Board of Education of the city of São Paulo and from the perspective of these teachers make comments about the data. The information was collected through questionnaires that contained open and closed questions regarding the profile of the participating teachers, professional experience and continuing education provided by the Municipal Education Department. The theoretical framework that will support the research will be based on studies by Cameron (2001), Vygostsky (2001), Mckay, (2006), Ellis (2002), and analysis of Administrative Rule 5,361, published by the “Diário Oficial da Cidade” , which instituted the Program "Língua Inglesa no Ciclo I". The methodological approach used in this research will have a qualitative approach, as it aims to understand and interpret aspects related to certain agents of a specific teaching contextEsta pesquisa tem como objetivo investigar e refletir a respeito do ensino de Inglês para Young Learners no contexto do Ensino Fundamental das escolas da prefeitura do município de São Paulo. O estudo de caso contou com a participação de cinco professores de uma Diretoria Regional de Ensino do município de São Paulo e a partir da perspectiva desses docentes, tece considerações sobre os dados. As informações foram coletadas por meio de questionários que continham perguntas abertas e fechadas a respeito do perfil dos docentes participantes, experiência profissional e formações continuadas oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação. O arcabouço teórico que irá subsidiar a pesquisa será baseado nos estudos de Cameron (2001), Vygostsky (2001), Mckay, (2006), Ellis (2002), além da Portaria no 5.361, publicada Diário Oficial da Cidade, que institui o programa “Língua Inglesa no ciclo I”. A abordagem metodológica utilizada nesta investigação possuirá cunho qualitativo, pois visa compreender e interpretar aspectos referentes a determinados agentes de um contexto de ensino específicoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na EscolaPUC-SPBrasilFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e ArtesCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASYoung learnersEnsino de Língua InglesaPercepções docentesFormação de professoresYoung learnersEnglish teachingTeacher perceptionsTeacher trainingAs percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Pauloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALMARIANA JABLONSKI DE FREITAS ELENO.pdfapplication/pdf1328263https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27255/1/MARIANA%20JABLONSKI%20DE%20FREITAS%20ELENO.pdf6252a71cd632debd8cb29a635e958376MD51TEXTMARIANA JABLONSKI DE FREITAS ELENO.pdf.txtMARIANA JABLONSKI DE FREITAS ELENO.pdf.txtExtracted texttext/plain99040https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27255/2/MARIANA%20JABLONSKI%20DE%20FREITAS%20ELENO.pdf.txt930b9074cd7a1f5373d0a22dd5e34dc4MD52THUMBNAILMARIANA JABLONSKI DE FREITAS ELENO.pdf.jpgMARIANA JABLONSKI DE FREITAS ELENO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1345https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27255/3/MARIANA%20JABLONSKI%20DE%20FREITAS%20ELENO.pdf.jpg52be12953b5ecef423e296bfb93af37aMD53handle/272552022-08-25 01:05:10.785oai:repositorio.pucsp.br:handle/27255Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-08-25T04:05:10Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo
title As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo
spellingShingle As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo
Eleno, Mariana Jablonski de Freitas
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Young learners
Ensino de Língua Inglesa
Percepções docentes
Formação de professores
Young learners
English teaching
Teacher perceptions
Teacher training
title_short As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo
title_full As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo
title_fullStr As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo
title_full_unstemmed As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo
title_sort As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo
author Eleno, Mariana Jablonski de Freitas
author_facet Eleno, Mariana Jablonski de Freitas
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Maria Aparecida Caltabiano Magalhães Borges da
dc.contributor.author.fl_str_mv Eleno, Mariana Jablonski de Freitas
contributor_str_mv Silva, Maria Aparecida Caltabiano Magalhães Borges da
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
topic CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Young learners
Ensino de Língua Inglesa
Percepções docentes
Formação de professores
Young learners
English teaching
Teacher perceptions
Teacher training
dc.subject.por.fl_str_mv Young learners
Ensino de Língua Inglesa
Percepções docentes
Formação de professores
dc.subject.eng.fl_str_mv Young learners
English teaching
Teacher perceptions
Teacher training
description This research aims to investigate and reflect on the nuances of teaching English to Young Learners in the context of Elementary School in the city of São Paulo. The case study was attended by five teachers from a Regional Board of Education of the city of São Paulo and from the perspective of these teachers make comments about the data. The information was collected through questionnaires that contained open and closed questions regarding the profile of the participating teachers, professional experience and continuing education provided by the Municipal Education Department. The theoretical framework that will support the research will be based on studies by Cameron (2001), Vygostsky (2001), Mckay, (2006), Ellis (2002), and analysis of Administrative Rule 5,361, published by the “Diário Oficial da Cidade” , which instituted the Program "Língua Inglesa no Ciclo I". The methodological approach used in this research will have a qualitative approach, as it aims to understand and interpret aspects related to certain agents of a specific teaching context
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-02-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-08-24T21:21:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-08-24T21:21:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Eleno, Mariana Jablonski de Freitas. As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27255
identifier_str_mv Eleno, Mariana Jablonski de Freitas. As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27255
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27255/1/MARIANA%20JABLONSKI%20DE%20FREITAS%20ELENO.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27255/2/MARIANA%20JABLONSKI%20DE%20FREITAS%20ELENO.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27255/3/MARIANA%20JABLONSKI%20DE%20FREITAS%20ELENO.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 6252a71cd632debd8cb29a635e958376
930b9074cd7a1f5373d0a22dd5e34dc4
52be12953b5ecef423e296bfb93af37a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809278010162937856