As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27255 |
Resumo: | This research aims to investigate and reflect on the nuances of teaching English to Young Learners in the context of Elementary School in the city of São Paulo. The case study was attended by five teachers from a Regional Board of Education of the city of São Paulo and from the perspective of these teachers make comments about the data. The information was collected through questionnaires that contained open and closed questions regarding the profile of the participating teachers, professional experience and continuing education provided by the Municipal Education Department. The theoretical framework that will support the research will be based on studies by Cameron (2001), Vygostsky (2001), Mckay, (2006), Ellis (2002), and analysis of Administrative Rule 5,361, published by the “Diário Oficial da Cidade” , which instituted the Program "Língua Inglesa no Ciclo I". The methodological approach used in this research will have a qualitative approach, as it aims to understand and interpret aspects related to certain agents of a specific teaching context |
id |
PUC_SP-1_ecc67578385af664ac0e558da8522166 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/27255 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Maria Aparecida Caltabiano Magalhães Borges daEleno, Mariana Jablonski de Freitas2022-08-24T21:21:06Z2022-08-24T21:21:06Z2017-02-11Eleno, Mariana Jablonski de Freitas. As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27255This research aims to investigate and reflect on the nuances of teaching English to Young Learners in the context of Elementary School in the city of São Paulo. The case study was attended by five teachers from a Regional Board of Education of the city of São Paulo and from the perspective of these teachers make comments about the data. The information was collected through questionnaires that contained open and closed questions regarding the profile of the participating teachers, professional experience and continuing education provided by the Municipal Education Department. The theoretical framework that will support the research will be based on studies by Cameron (2001), Vygostsky (2001), Mckay, (2006), Ellis (2002), and analysis of Administrative Rule 5,361, published by the “Diário Oficial da Cidade” , which instituted the Program "Língua Inglesa no Ciclo I". The methodological approach used in this research will have a qualitative approach, as it aims to understand and interpret aspects related to certain agents of a specific teaching contextEsta pesquisa tem como objetivo investigar e refletir a respeito do ensino de Inglês para Young Learners no contexto do Ensino Fundamental das escolas da prefeitura do município de São Paulo. O estudo de caso contou com a participação de cinco professores de uma Diretoria Regional de Ensino do município de São Paulo e a partir da perspectiva desses docentes, tece considerações sobre os dados. As informações foram coletadas por meio de questionários que continham perguntas abertas e fechadas a respeito do perfil dos docentes participantes, experiência profissional e formações continuadas oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação. O arcabouço teórico que irá subsidiar a pesquisa será baseado nos estudos de Cameron (2001), Vygostsky (2001), Mckay, (2006), Ellis (2002), além da Portaria no 5.361, publicada Diário Oficial da Cidade, que institui o programa “Língua Inglesa no ciclo I”. A abordagem metodológica utilizada nesta investigação possuirá cunho qualitativo, pois visa compreender e interpretar aspectos referentes a determinados agentes de um contexto de ensino específicoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na EscolaPUC-SPBrasilFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e ArtesCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASYoung learnersEnsino de Língua InglesaPercepções docentesFormação de professoresYoung learnersEnglish teachingTeacher perceptionsTeacher trainingAs percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Pauloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALMARIANA JABLONSKI DE FREITAS ELENO.pdfapplication/pdf1328263https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27255/1/MARIANA%20JABLONSKI%20DE%20FREITAS%20ELENO.pdf6252a71cd632debd8cb29a635e958376MD51TEXTMARIANA JABLONSKI DE FREITAS ELENO.pdf.txtMARIANA JABLONSKI DE FREITAS ELENO.pdf.txtExtracted texttext/plain99040https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27255/2/MARIANA%20JABLONSKI%20DE%20FREITAS%20ELENO.pdf.txt930b9074cd7a1f5373d0a22dd5e34dc4MD52THUMBNAILMARIANA JABLONSKI DE FREITAS ELENO.pdf.jpgMARIANA JABLONSKI DE FREITAS ELENO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1345https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27255/3/MARIANA%20JABLONSKI%20DE%20FREITAS%20ELENO.pdf.jpg52be12953b5ecef423e296bfb93af37aMD53handle/272552022-08-25 01:05:10.785oai:repositorio.pucsp.br:handle/27255Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-08-25T04:05:10Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo |
title |
As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo |
spellingShingle |
As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo Eleno, Mariana Jablonski de Freitas CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS Young learners Ensino de Língua Inglesa Percepções docentes Formação de professores Young learners English teaching Teacher perceptions Teacher training |
title_short |
As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo |
title_full |
As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo |
title_fullStr |
As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo |
title_full_unstemmed |
As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo |
title_sort |
As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo |
author |
Eleno, Mariana Jablonski de Freitas |
author_facet |
Eleno, Mariana Jablonski de Freitas |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Maria Aparecida Caltabiano Magalhães Borges da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Eleno, Mariana Jablonski de Freitas |
contributor_str_mv |
Silva, Maria Aparecida Caltabiano Magalhães Borges da |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
topic |
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS Young learners Ensino de Língua Inglesa Percepções docentes Formação de professores Young learners English teaching Teacher perceptions Teacher training |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Young learners Ensino de Língua Inglesa Percepções docentes Formação de professores |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Young learners English teaching Teacher perceptions Teacher training |
description |
This research aims to investigate and reflect on the nuances of teaching English to Young Learners in the context of Elementary School in the city of São Paulo. The case study was attended by five teachers from a Regional Board of Education of the city of São Paulo and from the perspective of these teachers make comments about the data. The information was collected through questionnaires that contained open and closed questions regarding the profile of the participating teachers, professional experience and continuing education provided by the Municipal Education Department. The theoretical framework that will support the research will be based on studies by Cameron (2001), Vygostsky (2001), Mckay, (2006), Ellis (2002), and analysis of Administrative Rule 5,361, published by the “Diário Oficial da Cidade” , which instituted the Program "Língua Inglesa no Ciclo I". The methodological approach used in this research will have a qualitative approach, as it aims to understand and interpret aspects related to certain agents of a specific teaching context |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-02-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-08-24T21:21:06Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-08-24T21:21:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Eleno, Mariana Jablonski de Freitas. As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27255 |
identifier_str_mv |
Eleno, Mariana Jablonski de Freitas. As percepções do professor de inglês no ensino para young learners no contexto da Prefeitura de São Paulo. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27255 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27255/1/MARIANA%20JABLONSKI%20DE%20FREITAS%20ELENO.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27255/2/MARIANA%20JABLONSKI%20DE%20FREITAS%20ELENO.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27255/3/MARIANA%20JABLONSKI%20DE%20FREITAS%20ELENO.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6252a71cd632debd8cb29a635e958376 930b9074cd7a1f5373d0a22dd5e34dc4 52be12953b5ecef423e296bfb93af37a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809278010162937856 |