Comportamento do consumidor JAC motors

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Bárbara de Almeida
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33427
Resumo: O presente projeto de monografia se propõe a analisar e estudar o comportamento do consumidor Brasileiro diante de um automóvel de origem chinesa entrante no mercado nacional. Pretende identificar e entender o(s) motivo(s) que possam ter contribuído e ainda contribuem para gerar esta barreira, tanto do ponto de vista do consumidor, quanto relacionado ao posicionamento da marca. Para tanto, busca compreender quais os fatores mais importantes levados em consideração pelo consumidor Brasileiro no momento da pesquisa e aquisição de um automóvel, e quais são as principais influências neste momento, por meio de pesquisa bibliográfica e também observatória. E ainda estudar o posicionamento da marca diante das expectativas deste consumidor. A empresa escolhida como objeto deste trabalho é a Jac Motors, pois trata-se de uma marca de automóveis de origem chinesa que possui dois anos de atuação no mercado Brasileiro, portanto passa pelo estágio proposto para estudo do presente projeto. Para realizar o mapeamento das informações necessárias o projeto buscará reunir conceitos referentes ao comportamento do consumidor como tema principal deste estudo. Esperase que, com a conclusão, seja possível compreender os motivos que levam o consumidor Brasileiro a alimentar esta barreira diante do automóvel chinês
id PUC_SP-1_fb643382650c92cd462e1ad13504d97e
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/33427
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséRamos, Bárbara de Almeida2023-07-05T19:19:14Z2023-07-05T19:19:14Z2014-05-14Ramos, Bárbara de Almeida. Comportamento do consumidor JAC motors. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33427O presente projeto de monografia se propõe a analisar e estudar o comportamento do consumidor Brasileiro diante de um automóvel de origem chinesa entrante no mercado nacional. Pretende identificar e entender o(s) motivo(s) que possam ter contribuído e ainda contribuem para gerar esta barreira, tanto do ponto de vista do consumidor, quanto relacionado ao posicionamento da marca. Para tanto, busca compreender quais os fatores mais importantes levados em consideração pelo consumidor Brasileiro no momento da pesquisa e aquisição de um automóvel, e quais são as principais influências neste momento, por meio de pesquisa bibliográfica e também observatória. E ainda estudar o posicionamento da marca diante das expectativas deste consumidor. A empresa escolhida como objeto deste trabalho é a Jac Motors, pois trata-se de uma marca de automóveis de origem chinesa que possui dois anos de atuação no mercado Brasileiro, portanto passa pelo estágio proposto para estudo do presente projeto. Para realizar o mapeamento das informações necessárias o projeto buscará reunir conceitos referentes ao comportamento do consumidor como tema principal deste estudo. Esperase que, com a conclusão, seja possível compreender os motivos que levam o consumidor Brasileiro a alimentar esta barreira diante do automóvel chinêsporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOAutomóvelChinêsConsumidorAutomotivoJac MotorsComportamento do consumidor JAC motorsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALBÁRBARA DE ALMEIDA RAMOS.pdfapplication/pdf2602793https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33427/1/B%c3%81RBARA%20DE%20ALMEIDA%20RAMOS.pdfcbf2b19c587b3145e1aacfc1684f7d3dMD51TEXTBÁRBARA DE ALMEIDA RAMOS.pdf.txtBÁRBARA DE ALMEIDA RAMOS.pdf.txtExtracted texttext/plain130344https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33427/2/B%c3%81RBARA%20DE%20ALMEIDA%20RAMOS.pdf.txt4a1c03b18ffef8ebeb7bb1fee0e42c07MD52THUMBNAILBÁRBARA DE ALMEIDA RAMOS.pdf.jpgBÁRBARA DE ALMEIDA RAMOS.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1270https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33427/3/B%c3%81RBARA%20DE%20ALMEIDA%20RAMOS.pdf.jpg912b7c2827915a1ffa86d2901aa2d1b9MD53handle/334272023-07-06 01:08:29.012oai:repositorio.pucsp.br:handle/33427Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:08:29Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comportamento do consumidor JAC motors
title Comportamento do consumidor JAC motors
spellingShingle Comportamento do consumidor JAC motors
Ramos, Bárbara de Almeida
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Automóvel
Chinês
Consumidor
Automotivo
Jac Motors
title_short Comportamento do consumidor JAC motors
title_full Comportamento do consumidor JAC motors
title_fullStr Comportamento do consumidor JAC motors
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor JAC motors
title_sort Comportamento do consumidor JAC motors
author Ramos, Bárbara de Almeida
author_facet Ramos, Bárbara de Almeida
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Bárbara de Almeida
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Automóvel
Chinês
Consumidor
Automotivo
Jac Motors
dc.subject.por.fl_str_mv Automóvel
Chinês
Consumidor
Automotivo
Jac Motors
description O presente projeto de monografia se propõe a analisar e estudar o comportamento do consumidor Brasileiro diante de um automóvel de origem chinesa entrante no mercado nacional. Pretende identificar e entender o(s) motivo(s) que possam ter contribuído e ainda contribuem para gerar esta barreira, tanto do ponto de vista do consumidor, quanto relacionado ao posicionamento da marca. Para tanto, busca compreender quais os fatores mais importantes levados em consideração pelo consumidor Brasileiro no momento da pesquisa e aquisição de um automóvel, e quais são as principais influências neste momento, por meio de pesquisa bibliográfica e também observatória. E ainda estudar o posicionamento da marca diante das expectativas deste consumidor. A empresa escolhida como objeto deste trabalho é a Jac Motors, pois trata-se de uma marca de automóveis de origem chinesa que possui dois anos de atuação no mercado Brasileiro, portanto passa pelo estágio proposto para estudo do presente projeto. Para realizar o mapeamento das informações necessárias o projeto buscará reunir conceitos referentes ao comportamento do consumidor como tema principal deste estudo. Esperase que, com a conclusão, seja possível compreender os motivos que levam o consumidor Brasileiro a alimentar esta barreira diante do automóvel chinês
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-05-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:19:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:19:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Ramos, Bárbara de Almeida. Comportamento do consumidor JAC motors. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33427
identifier_str_mv Ramos, Bárbara de Almeida. Comportamento do consumidor JAC motors. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33427
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33427/1/B%c3%81RBARA%20DE%20ALMEIDA%20RAMOS.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33427/2/B%c3%81RBARA%20DE%20ALMEIDA%20RAMOS.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33427/3/B%c3%81RBARA%20DE%20ALMEIDA%20RAMOS.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv cbf2b19c587b3145e1aacfc1684f7d3d
4a1c03b18ffef8ebeb7bb1fee0e42c07
912b7c2827915a1ffa86d2901aa2d1b9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277966141620224