O rádio como estratégia de marketing para artistas sertanejos * The radio as a marketing strategy to sertanejos artists
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade |
Texto Completo: | https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/26140 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo pesquisar a mídia rádio como uma estratégia de marketing para artistas sertanejos, através dos agentes principais deste universo, que são os locutores, programadores e empresários ou produtores artísticos. Na pesquisa de campo os entrevistados foram divididos em três grupos de quatro entrevistados, representando as maiores rádios e os artistas sertanejos de Campo Grande - MS. A amostra do mercado teve doze representantes para responderem o mesmo questionário de quatro questões que tinha o escopo mostrar a visão de cada grupo sobre o processo de veiculação musical nas rádios do Brasil. Utilizou-se como método de pesquisa a revisão bibliográfica e a pesquisa de campo para chegar ao resultado final. Conclui-se que o rádio é ainda a melhor estratégia de marketing para os artistas sertanejos no âmbito local e nacional. |
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O rádio como estratégia de marketing para artistas sertanejos * The radio as a marketing strategy to sertanejos artistsMarketingMúsica sertanejaComunicação radiofônicaEste trabalho tem por objetivo pesquisar a mídia rádio como uma estratégia de marketing para artistas sertanejos, através dos agentes principais deste universo, que são os locutores, programadores e empresários ou produtores artísticos. Na pesquisa de campo os entrevistados foram divididos em três grupos de quatro entrevistados, representando as maiores rádios e os artistas sertanejos de Campo Grande - MS. A amostra do mercado teve doze representantes para responderem o mesmo questionário de quatro questões que tinha o escopo mostrar a visão de cada grupo sobre o processo de veiculação musical nas rádios do Brasil. Utilizou-se como método de pesquisa a revisão bibliográfica e a pesquisa de campo para chegar ao resultado final. Conclui-se que o rádio é ainda a melhor estratégia de marketing para os artistas sertanejos no âmbito local e nacional.Pontifícia Universidade Católica de São Paulo2015-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/26140Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade; n. 14 (2015): História: Cidade, Esporte e Lazer2176-4174reponame:Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidadeinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPporhttps://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/26140/18770Marques, Heitor RomeroRocha, Letícia Monteiroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-13T18:58:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/26140Revistahttps://revistas.pucsp.br/cordisPUBhttps://revistas.pucsp.br/cordis/oai||revistacordis@pucsp.br2176-41742176-4174opendoar:2022-12-13T18:58:07Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
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