A constituição da subjetividade no discurso da propaganda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brandão, Helena H. Nagamine
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: DELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada
Texto Completo: https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/45994
Resumo: O objetivo deste artigo é analisar os constituintes da subjetividade, i. e., os modos como o falante, seu interlocutor e seus referentes são representados no discurso. O material de análise é um anúncio institucional escolhido a partir de um conjunto criado pela Petrobras. O foco da análise é o jogo interativo proposto pelo falante, por meio do uso de estratégias, com o objetivo de criar determinados efeitos de sentido, a fim de orientar a leitura (compreensão) do texto. A teoria subjacente é dada pela abordagem francesa em relação à Análise do Discurso, bem como por elementos da Teoria da Enunciação.
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