O processo de reflexão de coordenadores em um curso online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Polifemi, Marcos Cesar
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: DELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada
Texto Completo: https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/54425
Resumo: A proposta deste texto é fazer uma releitura do fenômeno do processo reflexivo de coordenadores em um curso online de formação continuada, confrontando as considerações originalmente traçadas neste estudo com aspectos relacionados à pedagogia dos multiletramentos. Os dados que possibilitaram essa reflexão, coletados e interpretados com base na abordagem Hermenêutico-Fenomenológica (Freire: 2006; van Manen: 1990), revelaram que os temas constitutivos do processo de reflexão de coordenadores em um curso online, bem como o curso por meio do qual esses dados foram produzidos, parecem ter proximidade e alinhamento com os pilares constitutivos da Pedagogia dos Multiletramentos (Cope e Kalantzis: 2000).
id PUC_SP-4_9ec48a4ae8ecaf14d90fa8b960fb2a21
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/54425
network_acronym_str PUC_SP-4
network_name_str DELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada
repository_id_str
spelling O processo de reflexão de coordenadores em um curso onlineaprendizagem situadareflexãotecnologiamultiletramentosA proposta deste texto é fazer uma releitura do fenômeno do processo reflexivo de coordenadores em um curso online de formação continuada, confrontando as considerações originalmente traçadas neste estudo com aspectos relacionados à pedagogia dos multiletramentos. Os dados que possibilitaram essa reflexão, coletados e interpretados com base na abordagem Hermenêutico-Fenomenológica (Freire: 2006; van Manen: 1990), revelaram que os temas constitutivos do processo de reflexão de coordenadores em um curso online, bem como o curso por meio do qual esses dados foram produzidos, parecem ter proximidade e alinhamento com os pilares constitutivos da Pedagogia dos Multiletramentos (Cope e Kalantzis: 2000).Pontifícia Universidade Católica de São paulo2022-02-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/54425DELTA: Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada; v. 37 n. 1 (2021)1678-460X0102-4450reponame:DELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicadainstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPporhttps://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/54425/35444Copyright (c) 2021 Marcos Cesar Polifemiinfo:eu-repo/semantics/openAccessPolifemi, Marcos Cesar2022-02-25T15:52:38Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/54425Revistahttps://revistas.pucsp.br/deltaPRIhttps://revistas.pucsp.br/index.php/delta/oai||delta@pucsp.br1678-460X1678-460Xopendoar:2022-02-25T15:52:38DELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.none.fl_str_mv O processo de reflexão de coordenadores em um curso online
title O processo de reflexão de coordenadores em um curso online
spellingShingle O processo de reflexão de coordenadores em um curso online
Polifemi, Marcos Cesar
aprendizagem situada
reflexão
tecnologia
multiletramentos
title_short O processo de reflexão de coordenadores em um curso online
title_full O processo de reflexão de coordenadores em um curso online
title_fullStr O processo de reflexão de coordenadores em um curso online
title_full_unstemmed O processo de reflexão de coordenadores em um curso online
title_sort O processo de reflexão de coordenadores em um curso online
author Polifemi, Marcos Cesar
author_facet Polifemi, Marcos Cesar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Polifemi, Marcos Cesar
dc.subject.por.fl_str_mv aprendizagem situada
reflexão
tecnologia
multiletramentos
topic aprendizagem situada
reflexão
tecnologia
multiletramentos
description A proposta deste texto é fazer uma releitura do fenômeno do processo reflexivo de coordenadores em um curso online de formação continuada, confrontando as considerações originalmente traçadas neste estudo com aspectos relacionados à pedagogia dos multiletramentos. Os dados que possibilitaram essa reflexão, coletados e interpretados com base na abordagem Hermenêutico-Fenomenológica (Freire: 2006; van Manen: 1990), revelaram que os temas constitutivos do processo de reflexão de coordenadores em um curso online, bem como o curso por meio do qual esses dados foram produzidos, parecem ter proximidade e alinhamento com os pilares constitutivos da Pedagogia dos Multiletramentos (Cope e Kalantzis: 2000).
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-02-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/54425
url https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/54425
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/54425/35444
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Marcos Cesar Polifemi
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Marcos Cesar Polifemi
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São paulo
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São paulo
dc.source.none.fl_str_mv DELTA: Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada; v. 37 n. 1 (2021)
1678-460X
0102-4450
reponame:DELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str DELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada
collection DELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada
repository.name.fl_str_mv DELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv ||delta@pucsp.br
_version_ 1799129304671453184