Marcas: a conciliação possível entre consumo, comunicação e economia
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Galáxia (São Paulo) |
Texto Completo: | https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/1465 |
Resumo: | SEMPRINI, Andrea (2006). A marca pós-moderna: poder e fragilidade da marca na sociedade contemporânea. Tradução de Elisabeth Leone. São Paulo: Estação das Letras. Resumo No mundo pós-moderno, as marcas são desafiadas a agregar os interesses de empresas, consumidores, instituições e os da sociedade como um todo. Andrea Semprini faz uma ampla análise desse ambiente da marca e propõe um modelo de formalização, que inclui o funcionamento das marcas contemporâneas e sua definição de identidade, em uma abordagem semiótica. Palavras-chaves: administração; comunicação; marca; marketing; planejamento estratégico Abstract Brands: the possible reconciliation of consumption, communication and economy - In the postmodern world, brands are challenged to bring together the interests of companies, consumers, institutions and society as a whole. Based on a semiotic approach, Andrea Semprini makes a comprehensive analysis of this brand environment, proposing a model that formalizes the workings of contemporary brands and defines their identity. Keywords: administration; communications; brand; marketing; strategic planning |
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Marcas: a conciliação possível entre consumo, comunicação e economiaSEMPRINI, Andrea (2006). A marca pós-moderna: poder e fragilidade da marca na sociedade contemporânea. Tradução de Elisabeth Leone. São Paulo: Estação das Letras. Resumo No mundo pós-moderno, as marcas são desafiadas a agregar os interesses de empresas, consumidores, instituições e os da sociedade como um todo. Andrea Semprini faz uma ampla análise desse ambiente da marca e propõe um modelo de formalização, que inclui o funcionamento das marcas contemporâneas e sua definição de identidade, em uma abordagem semiótica. Palavras-chaves: administração; comunicação; marca; marketing; planejamento estratégico Abstract Brands: the possible reconciliation of consumption, communication and economy - In the postmodern world, brands are challenged to bring together the interests of companies, consumers, institutions and society as a whole. Based on a semiotic approach, Andrea Semprini makes a comprehensive analysis of this brand environment, proposing a model that formalizes the workings of contemporary brands and defines their identity. Keywords: administration; communications; brand; marketing; strategic planningPEPG COS-PUC-SP2007-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/1465Galaxia; No. 12 (2006)GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura; n. 12 (2006)1982-2553reponame:Galáxia (São Paulo)instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPporhttps://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/1465/928Martyniuk, Valdenise Leziérinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-15T14:01:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1465Revistahttps://www.pucsp.br/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado/comunicacao-e-semioticaPRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcos@pucsp.br||aidarprado@gmail.com1982-25531519-311Xopendoar:2024-05-15T14:01:05Galáxia (São Paulo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
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SEMPRINI, Andrea (2006). A marca pós-moderna: poder e fragilidade da marca na sociedade contemporânea. Tradução de Elisabeth Leone. São Paulo: Estação das Letras. Resumo No mundo pós-moderno, as marcas são desafiadas a agregar os interesses de empresas, consumidores, instituições e os da sociedade como um todo. Andrea Semprini faz uma ampla análise desse ambiente da marca e propõe um modelo de formalização, que inclui o funcionamento das marcas contemporâneas e sua definição de identidade, em uma abordagem semiótica. Palavras-chaves: administração; comunicação; marca; marketing; planejamento estratégico Abstract Brands: the possible reconciliation of consumption, communication and economy - In the postmodern world, brands are challenged to bring together the interests of companies, consumers, institutions and society as a whole. Based on a semiotic approach, Andrea Semprini makes a comprehensive analysis of this brand environment, proposing a model that formalizes the workings of contemporary brands and defines their identity. Keywords: administration; communications; brand; marketing; strategic planning |
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