Marcas: a conciliação possível entre consumo, comunicação e economia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martyniuk, Valdenise Leziér
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Galáxia (São Paulo)
Texto Completo: https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/1465
Resumo: SEMPRINI, Andrea (2006). A marca pós-moderna: poder e fragilidade da marca na sociedade contemporânea. Tradução de Elisabeth Leone. São Paulo: Estação das Letras. Resumo No mundo pós-moderno, as marcas são desafiadas a agregar os interesses de empresas, consumidores, instituições e os da sociedade como um todo. Andrea Semprini faz uma ampla análise desse ambiente da marca e propõe um modelo de formalização, que inclui o funcionamento das marcas contemporâneas e sua definição de identidade, em uma abordagem semiótica. Palavras-chaves: administração; comunicação; marca; marketing; planejamento estratégico Abstract Brands: the possible reconciliation of consumption, communication and economy - In the postmodern world, brands are challenged to bring together the interests of companies, consumers, institutions and society as a whole. Based on a semiotic approach, Andrea Semprini makes a comprehensive analysis of this brand environment, proposing a model that formalizes the workings of contemporary brands and defines their identity. Keywords: administration; communications; brand; marketing; strategic planning
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