Classe média anunciada: representações de classe e distinção social no discurso publicitário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freire de Oliveira-Cruz, Milena Carvalho Bezerra
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Mayora Ronsini, Veneza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Galáxia (São Paulo)
Texto Completo: https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/7020
Resumo: Centrado nas dimensões simbólicas e materiais do consumo, este artigo tem como objeto central de análise anúncios publicitários voltados para a classe média que, independente do produto anunciado, têm o trabalho como tema transversal. Ancorado teoricamente na perspectiva do habitus de classe desenvolvida por Pierre Bourdieu, o texto procura identificar as relações estabelecidas entre diferentes capitais como forma de refletir a conformação dos padrões de consumo e estilo de vida desta camada sócio-econômica.
id PUC_SP-8_1d8fb173229cdf508d05968745ffe224
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7020
network_acronym_str PUC_SP-8
network_name_str Galáxia (São Paulo)
repository_id_str
spelling Classe média anunciada: representações de classe e distinção social no discurso publicitárioCentrado nas dimensões simbólicas e materiais do consumo, este artigo tem como objeto central de análise anúncios publicitários voltados para a classe média que, independente do produto anunciado, têm o trabalho como tema transversal. Ancorado teoricamente na perspectiva do habitus de classe desenvolvida por Pierre Bourdieu, o texto procura identificar as relações estabelecidas entre diferentes capitais como forma de refletir a conformação dos padrões de consumo e estilo de vida desta camada sócio-econômica.PEPG COS-PUC-SP2012-06-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/7020Galaxia; No. 23 (2012)GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura; n. 23 (2012)1982-2553reponame:Galáxia (São Paulo)instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPporhttps://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/7020/7508Freire de Oliveira-Cruz, Milena Carvalho BezerraMayora Ronsini, Venezainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-15T14:01:09Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7020Revistahttps://www.pucsp.br/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado/comunicacao-e-semioticaPRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcos@pucsp.br||aidarprado@gmail.com1982-25531519-311Xopendoar:2024-05-15T14:01:09Galáxia (São Paulo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.none.fl_str_mv Classe média anunciada: representações de classe e distinção social no discurso publicitário
title Classe média anunciada: representações de classe e distinção social no discurso publicitário
spellingShingle Classe média anunciada: representações de classe e distinção social no discurso publicitário
Freire de Oliveira-Cruz, Milena Carvalho Bezerra
title_short Classe média anunciada: representações de classe e distinção social no discurso publicitário
title_full Classe média anunciada: representações de classe e distinção social no discurso publicitário
title_fullStr Classe média anunciada: representações de classe e distinção social no discurso publicitário
title_full_unstemmed Classe média anunciada: representações de classe e distinção social no discurso publicitário
title_sort Classe média anunciada: representações de classe e distinção social no discurso publicitário
author Freire de Oliveira-Cruz, Milena Carvalho Bezerra
author_facet Freire de Oliveira-Cruz, Milena Carvalho Bezerra
Mayora Ronsini, Veneza
author_role author
author2 Mayora Ronsini, Veneza
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freire de Oliveira-Cruz, Milena Carvalho Bezerra
Mayora Ronsini, Veneza
description Centrado nas dimensões simbólicas e materiais do consumo, este artigo tem como objeto central de análise anúncios publicitários voltados para a classe média que, independente do produto anunciado, têm o trabalho como tema transversal. Ancorado teoricamente na perspectiva do habitus de classe desenvolvida por Pierre Bourdieu, o texto procura identificar as relações estabelecidas entre diferentes capitais como forma de refletir a conformação dos padrões de consumo e estilo de vida desta camada sócio-econômica.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-06-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/7020
url https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/7020
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/7020/7508
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PEPG COS-PUC-SP
publisher.none.fl_str_mv PEPG COS-PUC-SP
dc.source.none.fl_str_mv Galaxia; No. 23 (2012)
GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura; n. 23 (2012)
1982-2553
reponame:Galáxia (São Paulo)
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Galáxia (São Paulo)
collection Galáxia (São Paulo)
repository.name.fl_str_mv Galáxia (São Paulo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv cos@pucsp.br||aidarprado@gmail.com
_version_ 1799129329653776384