“A gente se liga em você”: reconfigurações da TV Globo em um cenário de convergência midiática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Diego Gouveia
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Galáxia (São Paulo)
Texto Completo: https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/7012
Resumo: Os 46 anos da Rede Globo foram comemorados com o lançamento de uma nova assinatura. Em vez do “a gente se vê por aqui”, a emissora passou a usar “a gente se liga em você”. O novo slogan volta a atenção para o telespectador. Entender o processo de transição da TV em um cenário de convergência e as adaptações que a TV Globo tem implementado para atender às novas demandas são os principais objetivos deste artigo. Para isso, são abordadas as mudanças que os meios tradicionais estão realizando diante dos novos meios e são mostradas as principais estratégias da Globo nesse ecossistema midiático. Por fim, o artigo constata a instauração de um novo estatuto da televisão.
id PUC_SP-8_bbac055a24ac5f4e759bf5ac6b0639bb
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7012
network_acronym_str PUC_SP-8
network_name_str Galáxia (São Paulo)
repository_id_str
spelling “A gente se liga em você”: reconfigurações da TV Globo em um cenário de convergência midiáticaOs 46 anos da Rede Globo foram comemorados com o lançamento de uma nova assinatura. Em vez do “a gente se vê por aqui”, a emissora passou a usar “a gente se liga em você”. O novo slogan volta a atenção para o telespectador. Entender o processo de transição da TV em um cenário de convergência e as adaptações que a TV Globo tem implementado para atender às novas demandas são os principais objetivos deste artigo. Para isso, são abordadas as mudanças que os meios tradicionais estão realizando diante dos novos meios e são mostradas as principais estratégias da Globo nesse ecossistema midiático. Por fim, o artigo constata a instauração de um novo estatuto da televisão.PEPG COS-PUC-SP2012-06-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/7012Galaxia; No. 23 (2012)GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura; n. 23 (2012)1982-2553reponame:Galáxia (São Paulo)instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPporhttps://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/7012/7596Moreira, Diego Gouveiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-15T14:01:09Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7012Revistahttps://www.pucsp.br/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado/comunicacao-e-semioticaPRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcos@pucsp.br||aidarprado@gmail.com1982-25531519-311Xopendoar:2024-05-15T14:01:09Galáxia (São Paulo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.none.fl_str_mv “A gente se liga em você”: reconfigurações da TV Globo em um cenário de convergência midiática
title “A gente se liga em você”: reconfigurações da TV Globo em um cenário de convergência midiática
spellingShingle “A gente se liga em você”: reconfigurações da TV Globo em um cenário de convergência midiática
Moreira, Diego Gouveia
title_short “A gente se liga em você”: reconfigurações da TV Globo em um cenário de convergência midiática
title_full “A gente se liga em você”: reconfigurações da TV Globo em um cenário de convergência midiática
title_fullStr “A gente se liga em você”: reconfigurações da TV Globo em um cenário de convergência midiática
title_full_unstemmed “A gente se liga em você”: reconfigurações da TV Globo em um cenário de convergência midiática
title_sort “A gente se liga em você”: reconfigurações da TV Globo em um cenário de convergência midiática
author Moreira, Diego Gouveia
author_facet Moreira, Diego Gouveia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Diego Gouveia
description Os 46 anos da Rede Globo foram comemorados com o lançamento de uma nova assinatura. Em vez do “a gente se vê por aqui”, a emissora passou a usar “a gente se liga em você”. O novo slogan volta a atenção para o telespectador. Entender o processo de transição da TV em um cenário de convergência e as adaptações que a TV Globo tem implementado para atender às novas demandas são os principais objetivos deste artigo. Para isso, são abordadas as mudanças que os meios tradicionais estão realizando diante dos novos meios e são mostradas as principais estratégias da Globo nesse ecossistema midiático. Por fim, o artigo constata a instauração de um novo estatuto da televisão.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-06-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/7012
url https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/7012
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/7012/7596
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PEPG COS-PUC-SP
publisher.none.fl_str_mv PEPG COS-PUC-SP
dc.source.none.fl_str_mv Galaxia; No. 23 (2012)
GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura; n. 23 (2012)
1982-2553
reponame:Galáxia (São Paulo)
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Galáxia (São Paulo)
collection Galáxia (São Paulo)
repository.name.fl_str_mv Galáxia (São Paulo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv cos@pucsp.br||aidarprado@gmail.com
_version_ 1799129329650630656