Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lene, Hérica
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Lumina
Texto Completo: https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/210
Resumo: Reflexão sobre os conceitos de recepção e de público deinformação no cenário de convergência e saturação midiática dacontemporaneidade, modernidade tardia, sobremodernidade ou pósmodernidade.Abordagem desenvolvida a partir de levantamentobibliográfico e da observação empírica das mensagens dos públicos demídias ou redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Os aportesteóricos são as reflexões sobre identidade de Stuart Hall (2005) eAnthony Giddens (2005); sobre comunicação e sociedade midiatizadade John B. Thompson (1998), Michell Maffesoli (2004), JésusMartin-Barbero (2006) e Dênis de Moraes (2006); e sobre estudos derecepção de Mauro Wilton Sousa (1995).
id UFRJ-12_1ce26124131a8dc325e731efb6c25670
oai_identifier_str oai:lumina.ufjf.emnuvens.com.br:article/210
network_acronym_str UFRJ-12
network_name_str Revista Lumina
spelling Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiáticacomunicação; convergência midiática; pósmodernidadeReflexão sobre os conceitos de recepção e de público deinformação no cenário de convergência e saturação midiática dacontemporaneidade, modernidade tardia, sobremodernidade ou pósmodernidade.Abordagem desenvolvida a partir de levantamentobibliográfico e da observação empírica das mensagens dos públicos demídias ou redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Os aportesteóricos são as reflexões sobre identidade de Stuart Hall (2005) eAnthony Giddens (2005); sobre comunicação e sociedade midiatizadade John B. Thompson (1998), Michell Maffesoli (2004), JésusMartin-Barbero (2006) e Dênis de Moraes (2006); e sobre estudos derecepção de Mauro Wilton Sousa (1995).Lumina2011-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/210Lumina; v. 5, n. 2 (2011)e-1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal do Rio de Janeiroinstacron:UFRJporhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/210/205Direitos autorais 2014 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccessLene, Hérica2019-01-29T20:26:46Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
title Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
spellingShingle Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
Lene, Hérica
comunicação; convergência midiática; pósmodernidade
title_short Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
title_full Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
title_fullStr Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
title_full_unstemmed Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
title_sort Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
author Lene, Hérica
author_facet Lene, Hérica
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lene, Hérica
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação; convergência midiática; pósmodernidade
topic comunicação; convergência midiática; pósmodernidade
dc.description.none.fl_txt_mv Reflexão sobre os conceitos de recepção e de público deinformação no cenário de convergência e saturação midiática dacontemporaneidade, modernidade tardia, sobremodernidade ou pósmodernidade.Abordagem desenvolvida a partir de levantamentobibliográfico e da observação empírica das mensagens dos públicos demídias ou redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Os aportesteóricos são as reflexões sobre identidade de Stuart Hall (2005) eAnthony Giddens (2005); sobre comunicação e sociedade midiatizadade John B. Thompson (1998), Michell Maffesoli (2004), JésusMartin-Barbero (2006) e Dênis de Moraes (2006); e sobre estudos derecepção de Mauro Wilton Sousa (1995).
description Reflexão sobre os conceitos de recepção e de público deinformação no cenário de convergência e saturação midiática dacontemporaneidade, modernidade tardia, sobremodernidade ou pósmodernidade.Abordagem desenvolvida a partir de levantamentobibliográfico e da observação empírica das mensagens dos públicos demídias ou redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Os aportesteóricos são as reflexões sobre identidade de Stuart Hall (2005) eAnthony Giddens (2005); sobre comunicação e sociedade midiatizadade John B. Thompson (1998), Michell Maffesoli (2004), JésusMartin-Barbero (2006) e Dênis de Moraes (2006); e sobre estudos derecepção de Mauro Wilton Sousa (1995).
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-14
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/210
url https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/210
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/210/205
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2014 Lumina
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2014 Lumina
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lumina
publisher.none.fl_str_mv Lumina
dc.source.none.fl_str_mv Lumina; v. 5, n. 2 (2011)
e-1981-4070
1516-0785
reponame:Revista Lumina
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro
instacron:UFRJ
reponame_str Revista Lumina
collection Revista Lumina
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1624478394384121856