A comunicação na construção da identidade de um centro cultural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
Texto Completo: | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4634 |
Resumo: | No mundo competitivo do século XXI, cada vez mais organizaçOes adaptam suas açOes a sociedade, buscando, assim, a atençäo dos pUblicos corn os quais trabaiham. Em contrapartida, colocar isso em prãtica nern sempre é uma tarefa fácil. Esta pesquisa estuda a comunicação da imagem de uma organizaçâo em seus dois primeiros anos de existéncia. 0 Centro Cultural estudado localiza-se em Porto Alegre no bairro Moinhos de Vento. Inaugurado em agosto do ano de 2005, o local é credenciado a Rede DeRose e tem como base de seu trabalho as aulas de Swásthya, urn tipo especializado de YOga. Buscando-se compreender como a identidade do Centro Cultural foi mostrada a partir dos discursos divulgados ao longo de sua trajetOria, fez-se a analise de discurso das mensagens publicadas pela organização. A anãlise de discurso foi a técnica utilizada para demonstrar como e estruturado 0 texto publicitário a partir dos mültiplos sujeitos que agem e interagem em urn circuito comunicativo . Inc!uern-se ainda, o paradigma metodolOgico do pensamento cornplexo, as técnicas de estudo de caso, observaçOes participantes, exploraçao de documentaçao e de registro em arquivos. Constataram-se diversos aspectos que diticultavam a identiticaçao e imagem da organizaçao ao divulgar seus principios e valores através das mensagens publicitárias publicadas na Revista Moinhos |
id |
P_RS_119ab60e1fe9b51ec98edfc53b6ff043 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede2.pucrs.br:tede/4634 |
network_acronym_str |
P_RS |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
repository_id_str |
|
spelling |
Castro, Maria Helena Steffens deCPF:25029797068http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771244E6CPF:00096820071http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4702368U6Claudio, Débora Pereira2015-04-14T14:42:20Z2008-01-042007-10-23CLAUDIO, Débora Pereira. A comunicação na construção da identidade de um centro cultural. 2007. 143 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4634Made available in DSpace on 2015-04-14T14:42:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 397348.pdf: 3555297 bytes, checksum: a629fe233088a9090198533f7e4d2449 (MD5) Previous issue date: 2007-10-23No mundo competitivo do século XXI, cada vez mais organizaçOes adaptam suas açOes a sociedade, buscando, assim, a atençäo dos pUblicos corn os quais trabaiham. Em contrapartida, colocar isso em prãtica nern sempre é uma tarefa fácil. Esta pesquisa estuda a comunicação da imagem de uma organizaçâo em seus dois primeiros anos de existéncia. 0 Centro Cultural estudado localiza-se em Porto Alegre no bairro Moinhos de Vento. Inaugurado em agosto do ano de 2005, o local é credenciado a Rede DeRose e tem como base de seu trabalho as aulas de Swásthya, urn tipo especializado de YOga. Buscando-se compreender como a identidade do Centro Cultural foi mostrada a partir dos discursos divulgados ao longo de sua trajetOria, fez-se a analise de discurso das mensagens publicadas pela organização. A anãlise de discurso foi a técnica utilizada para demonstrar como e estruturado 0 texto publicitário a partir dos mültiplos sujeitos que agem e interagem em urn circuito comunicativo . Inc!uern-se ainda, o paradigma metodolOgico do pensamento cornplexo, as técnicas de estudo de caso, observaçOes participantes, exploraçao de documentaçao e de registro em arquivos. Constataram-se diversos aspectos que diticultavam a identiticaçao e imagem da organizaçao ao divulgar seus principios e valores através das mensagens publicitárias publicadas na Revista Moinhosapplication/pdfhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14986/397348.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulPrograma de Pós-Graduação em Comunicação SocialPUCRSBRFaculdade de Comunicação SocialCOMUNICAÇÃO SOCIALCOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALPUBLICIDADETEXTO PUBLICITÁRIO - ANÁLISE DO DISCURSOIDENTIDADE CORPORATIVA (PUBLICIDADE)CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA comunicação na construção da identidade de um centro culturalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis-12272408519215184825006007651647212179642901info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RSinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSTHUMBNAIL397348.pdf.jpg397348.pdf.jpgimage/jpeg3533http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4634/2/397348.pdf.jpg2ded52566cde71446e677702b8968702MD52ORIGINAL397348.pdfapplication/pdf3555297http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4634/1/397348.pdfa629fe233088a9090198533f7e4d2449MD51tede/46342015-04-20 12:19:52.671oai:tede2.pucrs.br:tede/4634Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.pucrs.br/tede2/PRIhttps://tede2.pucrs.br/oai/requestbiblioteca.central@pucrs.br||opendoar:2015-04-20T15:19:52Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
A comunicação na construção da identidade de um centro cultural |
title |
A comunicação na construção da identidade de um centro cultural |
spellingShingle |
A comunicação na construção da identidade de um centro cultural Claudio, Débora Pereira COMUNICAÇÃO SOCIAL COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL PUBLICIDADE TEXTO PUBLICITÁRIO - ANÁLISE DO DISCURSO IDENTIDADE CORPORATIVA (PUBLICIDADE) CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
A comunicação na construção da identidade de um centro cultural |
title_full |
A comunicação na construção da identidade de um centro cultural |
title_fullStr |
A comunicação na construção da identidade de um centro cultural |
title_full_unstemmed |
A comunicação na construção da identidade de um centro cultural |
title_sort |
A comunicação na construção da identidade de um centro cultural |
author |
Claudio, Débora Pereira |
author_facet |
Claudio, Débora Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Castro, Maria Helena Steffens de |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:25029797068 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771244E6 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:00096820071 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4702368U6 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Claudio, Débora Pereira |
contributor_str_mv |
Castro, Maria Helena Steffens de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
COMUNICAÇÃO SOCIAL COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL PUBLICIDADE TEXTO PUBLICITÁRIO - ANÁLISE DO DISCURSO IDENTIDADE CORPORATIVA (PUBLICIDADE) |
topic |
COMUNICAÇÃO SOCIAL COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL PUBLICIDADE TEXTO PUBLICITÁRIO - ANÁLISE DO DISCURSO IDENTIDADE CORPORATIVA (PUBLICIDADE) CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
No mundo competitivo do século XXI, cada vez mais organizaçOes adaptam suas açOes a sociedade, buscando, assim, a atençäo dos pUblicos corn os quais trabaiham. Em contrapartida, colocar isso em prãtica nern sempre é uma tarefa fácil. Esta pesquisa estuda a comunicação da imagem de uma organizaçâo em seus dois primeiros anos de existéncia. 0 Centro Cultural estudado localiza-se em Porto Alegre no bairro Moinhos de Vento. Inaugurado em agosto do ano de 2005, o local é credenciado a Rede DeRose e tem como base de seu trabalho as aulas de Swásthya, urn tipo especializado de YOga. Buscando-se compreender como a identidade do Centro Cultural foi mostrada a partir dos discursos divulgados ao longo de sua trajetOria, fez-se a analise de discurso das mensagens publicadas pela organização. A anãlise de discurso foi a técnica utilizada para demonstrar como e estruturado 0 texto publicitário a partir dos mültiplos sujeitos que agem e interagem em urn circuito comunicativo . Inc!uern-se ainda, o paradigma metodolOgico do pensamento cornplexo, as técnicas de estudo de caso, observaçOes participantes, exploraçao de documentaçao e de registro em arquivos. Constataram-se diversos aspectos que diticultavam a identiticaçao e imagem da organizaçao ao divulgar seus principios e valores através das mensagens publicitárias publicadas na Revista Moinhos |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-10-23 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2008-01-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-04-14T14:42:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CLAUDIO, Débora Pereira. A comunicação na construção da identidade de um centro cultural. 2007. 143 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4634 |
identifier_str_mv |
CLAUDIO, Débora Pereira. A comunicação na construção da identidade de um centro cultural. 2007. 143 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007. |
url |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4634 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.program.fl_str_mv |
-1227240851921518482 |
dc.relation.confidence.fl_str_mv |
500 600 |
dc.relation.department.fl_str_mv |
7651647212179642901 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUCRS |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4634/2/397348.pdf.jpg http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4634/1/397348.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2ded52566cde71446e677702b8968702 a629fe233088a9090198533f7e4d2449 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.central@pucrs.br|| |
_version_ |
1799765302242705408 |