O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
Texto Completo: | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7110 |
Resumo: | The study aims to build a matrix to develop the corporate relationship with target groups on the Web, based on the Organizational Impression Management. Therefore, methodological procedures are adopted and inspired in Depth Hermeneutics (Thompson, 2002) that, enhanced by Content Analysis (Bardin, 2009 [1977]), enables scanning the Locaweb company channels, to analyze, interpret and validate the formatting of a suitable matrix to the specific characteristics of cyberspace. During the research are discussed concepts such as social changes in the corporate scenery, identity, image, reputation, corporate relationship, social networks, social media, virtual territories of organizations, Organizational Impression Management and Communication Firewall. Thus, it is observed that, if aware of the complexity of all the exposed elements in the array, the Organizational Impression Management can be arranged in a systemic way and guide the positioning of spectacular organizations on the Web, in order to achieve greater compliance and support of public at a time of significant changes that directly impact the organizationpublic relationship. |
id |
P_RS_2ae2fe5f406e65b002537b2481dd0e29 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede2.pucrs.br:tede/7110 |
network_acronym_str |
P_RS |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
repository_id_str |
|
spelling |
Moura, Cláudia Peixoto de374.027.060-87http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706638T9967.209.990-87http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4256413H0Sandini, Silvana Maria2016-12-26T16:43:54Z2016-08-29http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7110The study aims to build a matrix to develop the corporate relationship with target groups on the Web, based on the Organizational Impression Management. Therefore, methodological procedures are adopted and inspired in Depth Hermeneutics (Thompson, 2002) that, enhanced by Content Analysis (Bardin, 2009 [1977]), enables scanning the Locaweb company channels, to analyze, interpret and validate the formatting of a suitable matrix to the specific characteristics of cyberspace. During the research are discussed concepts such as social changes in the corporate scenery, identity, image, reputation, corporate relationship, social networks, social media, virtual territories of organizations, Organizational Impression Management and Communication Firewall. Thus, it is observed that, if aware of the complexity of all the exposed elements in the array, the Organizational Impression Management can be arranged in a systemic way and guide the positioning of spectacular organizations on the Web, in order to achieve greater compliance and support of public at a time of significant changes that directly impact the organizationpublic relationship.O estudo tem por objetivo construir uma matriz para desenvolver o relacionamento corporativo com públicos na Web, com base no Gerenciamento da Impressão Organizacional. Para tanto, são adotados procedimentos metodológicos inspirados na Hermenêutica de Profundidade (Thompson, 2002) que, reforçada pela Análise de Conteúdo (Bardin, 2009 [1977]), possibilita a exploração dos canais da empresa Locaweb, a fim de analisar, interpretar e validar a formatação de uma matriz adequada às especificidades do ciberespaço. Ao longo da pesquisa são abordados conceitos como: mudanças sociais no cenário corporativo, identidade, imagem, reputação, relacionamento corporativo, redes sociais, mídia social, territórios virtuais das organizações, Gerenciamento da Impressão Organizacional e Firewall da Comunicação. Dessa forma, observa-se que, se atento à complexidade de todos os elementos expostos na matriz, o Gerenciamento da Impressão Organizacional pode ser disposto de forma sistêmica e nortear o posicionamento das organizações espetaculares na Web, de modo a obter maior conformidade e apoio dos públicos em um momento de sensíveis mudanças que impactam diretamente no relacionamento organização-públicos.Submitted by Setor de Tratamento da Informação - BC/PUCRS (tede2@pucrs.br) on 2016-12-26T16:43:54Z No. of bitstreams: 1 TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf: 4715620 bytes, checksum: 2110b2c8982c105e647ca30135ee15aa (MD5)Made available in DSpace on 2016-12-26T16:43:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf: 4715620 bytes, checksum: 2110b2c8982c105e647ca30135ee15aa (MD5) Previous issue date: 2016-08-29application/pdfhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/167060/TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulPrograma de Pós-Graduação em Comunicação SocialPUCRSBrasilFaculdade de Comunicação SocialCOMUNICAÇÃO DIGITALINTERNET - ASPECTOS SOCIAISCIBERESPAÇOMUDANÇA SOCIALCOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOO relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesis-12272408519215184826006006007651647212179642901-4056021055502874573info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RSinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSTHUMBNAILTES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.jpgTES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.jpgimage/jpeg3119http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7110/5/TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.jpg67f09cc330f27e602d0edf8e210e927aMD55TEXTTES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.txtTES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.txttext/plain619044http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7110/4/TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.txt1d102ab07ae17d32a7977de55361db09MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8610http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7110/3/license.txt5a9d6006225b368ef605ba16b4f6d1beMD53ORIGINALTES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdfTES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdfapplication/pdf4715620http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7110/2/TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf2110b2c8982c105e647ca30135ee15aaMD52tede/71102016-12-26 20:00:29.292oai:tede2.pucrs.br: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.pucrs.br/tede2/PRIhttps://tede2.pucrs.br/oai/requestbiblioteca.central@pucrs.br||opendoar:2016-12-26T22:00:29Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional |
title |
O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional |
spellingShingle |
O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional Sandini, Silvana Maria COMUNICAÇÃO DIGITAL INTERNET - ASPECTOS SOCIAIS CIBERESPAÇO MUDANÇA SOCIAL COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional |
title_full |
O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional |
title_fullStr |
O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional |
title_full_unstemmed |
O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional |
title_sort |
O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional |
author |
Sandini, Silvana Maria |
author_facet |
Sandini, Silvana Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Moura, Cláudia Peixoto de |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
374.027.060-87 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706638T9 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
967.209.990-87 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4256413H0 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sandini, Silvana Maria |
contributor_str_mv |
Moura, Cláudia Peixoto de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
COMUNICAÇÃO DIGITAL INTERNET - ASPECTOS SOCIAIS CIBERESPAÇO MUDANÇA SOCIAL COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL |
topic |
COMUNICAÇÃO DIGITAL INTERNET - ASPECTOS SOCIAIS CIBERESPAÇO MUDANÇA SOCIAL COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
The study aims to build a matrix to develop the corporate relationship with target groups on the Web, based on the Organizational Impression Management. Therefore, methodological procedures are adopted and inspired in Depth Hermeneutics (Thompson, 2002) that, enhanced by Content Analysis (Bardin, 2009 [1977]), enables scanning the Locaweb company channels, to analyze, interpret and validate the formatting of a suitable matrix to the specific characteristics of cyberspace. During the research are discussed concepts such as social changes in the corporate scenery, identity, image, reputation, corporate relationship, social networks, social media, virtual territories of organizations, Organizational Impression Management and Communication Firewall. Thus, it is observed that, if aware of the complexity of all the exposed elements in the array, the Organizational Impression Management can be arranged in a systemic way and guide the positioning of spectacular organizations on the Web, in order to achieve greater compliance and support of public at a time of significant changes that directly impact the organizationpublic relationship. |
publishDate |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-12-26T16:43:54Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-08-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7110 |
url |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7110 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.program.fl_str_mv |
-1227240851921518482 |
dc.relation.confidence.fl_str_mv |
600 600 600 |
dc.relation.department.fl_str_mv |
7651647212179642901 |
dc.relation.cnpq.fl_str_mv |
-4056021055502874573 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUCRS |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7110/5/TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.jpg http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7110/4/TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.txt http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7110/3/license.txt http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7110/2/TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
67f09cc330f27e602d0edf8e210e927a 1d102ab07ae17d32a7977de55361db09 5a9d6006225b368ef605ba16b4f6d1be 2110b2c8982c105e647ca30135ee15aa |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.central@pucrs.br|| |
_version_ |
1799765323420794880 |