O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sandini, Silvana Maria
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
Texto Completo: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7110
Resumo: The study aims to build a matrix to develop the corporate relationship with target groups on the Web, based on the Organizational Impression Management. Therefore, methodological procedures are adopted and inspired in Depth Hermeneutics (Thompson, 2002) that, enhanced by Content Analysis (Bardin, 2009 [1977]), enables scanning the Locaweb company channels, to analyze, interpret and validate the formatting of a suitable matrix to the specific characteristics of cyberspace. During the research are discussed concepts such as social changes in the corporate scenery, identity, image, reputation, corporate relationship, social networks, social media, virtual territories of organizations, Organizational Impression Management and Communication Firewall. Thus, it is observed that, if aware of the complexity of all the exposed elements in the array, the Organizational Impression Management can be arranged in a systemic way and guide the positioning of spectacular organizations on the Web, in order to achieve greater compliance and support of public at a time of significant changes that directly impact the organizationpublic relationship.
id P_RS_2ae2fe5f406e65b002537b2481dd0e29
oai_identifier_str oai:tede2.pucrs.br:tede/7110
network_acronym_str P_RS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
repository_id_str
spelling Moura, Cláudia Peixoto de374.027.060-87http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706638T9967.209.990-87http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4256413H0Sandini, Silvana Maria2016-12-26T16:43:54Z2016-08-29http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7110The study aims to build a matrix to develop the corporate relationship with target groups on the Web, based on the Organizational Impression Management. Therefore, methodological procedures are adopted and inspired in Depth Hermeneutics (Thompson, 2002) that, enhanced by Content Analysis (Bardin, 2009 [1977]), enables scanning the Locaweb company channels, to analyze, interpret and validate the formatting of a suitable matrix to the specific characteristics of cyberspace. During the research are discussed concepts such as social changes in the corporate scenery, identity, image, reputation, corporate relationship, social networks, social media, virtual territories of organizations, Organizational Impression Management and Communication Firewall. Thus, it is observed that, if aware of the complexity of all the exposed elements in the array, the Organizational Impression Management can be arranged in a systemic way and guide the positioning of spectacular organizations on the Web, in order to achieve greater compliance and support of public at a time of significant changes that directly impact the organizationpublic relationship.O estudo tem por objetivo construir uma matriz para desenvolver o relacionamento corporativo com públicos na Web, com base no Gerenciamento da Impressão Organizacional. Para tanto, são adotados procedimentos metodológicos inspirados na Hermenêutica de Profundidade (Thompson, 2002) que, reforçada pela Análise de Conteúdo (Bardin, 2009 [1977]), possibilita a exploração dos canais da empresa Locaweb, a fim de analisar, interpretar e validar a formatação de uma matriz adequada às especificidades do ciberespaço. Ao longo da pesquisa são abordados conceitos como: mudanças sociais no cenário corporativo, identidade, imagem, reputação, relacionamento corporativo, redes sociais, mídia social, territórios virtuais das organizações, Gerenciamento da Impressão Organizacional e Firewall da Comunicação. Dessa forma, observa-se que, se atento à complexidade de todos os elementos expostos na matriz, o Gerenciamento da Impressão Organizacional pode ser disposto de forma sistêmica e nortear o posicionamento das organizações espetaculares na Web, de modo a obter maior conformidade e apoio dos públicos em um momento de sensíveis mudanças que impactam diretamente no relacionamento organização-públicos.Submitted by Setor de Tratamento da Informação - BC/PUCRS (tede2@pucrs.br) on 2016-12-26T16:43:54Z No. of bitstreams: 1 TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf: 4715620 bytes, checksum: 2110b2c8982c105e647ca30135ee15aa (MD5)Made available in DSpace on 2016-12-26T16:43:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf: 4715620 bytes, checksum: 2110b2c8982c105e647ca30135ee15aa (MD5) Previous issue date: 2016-08-29application/pdfhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/167060/TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulPrograma de Pós-Graduação em Comunicação SocialPUCRSBrasilFaculdade de Comunicação SocialCOMUNICAÇÃO DIGITALINTERNET - ASPECTOS SOCIAISCIBERESPAÇOMUDANÇA SOCIALCOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOO relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesis-12272408519215184826006006007651647212179642901-4056021055502874573info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RSinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSTHUMBNAILTES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.jpgTES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.jpgimage/jpeg3119http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7110/5/TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.jpg67f09cc330f27e602d0edf8e210e927aMD55TEXTTES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.txtTES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.txttext/plain619044http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7110/4/TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.txt1d102ab07ae17d32a7977de55361db09MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8610http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7110/3/license.txt5a9d6006225b368ef605ba16b4f6d1beMD53ORIGINALTES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdfTES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdfapplication/pdf4715620http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7110/2/TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf2110b2c8982c105e647ca30135ee15aaMD52tede/71102016-12-26 20:00:29.292oai:tede2.pucrs.br:tede/7110QXV0b3JpemHDp8OjbyBwYXJhIFB1YmxpY2HDp8OjbyBFbGV0csO0bmljYTogQ29tIGJhc2Ugbm8gZGlzcG9zdG8gbmEgTGVpIEZlZGVyYWwgbsK6OS42MTAsIGRlIDE5IGRlIGZldmVyZWlybyBkZSAxOTk4LCBvIGF1dG9yIEFVVE9SSVpBIGEgcHVibGljYcOnw6NvIGVsZXRyw7RuaWNhIGRhIHByZXNlbnRlIG9icmEgbm8gYWNlcnZvIGRhIEJpYmxpb3RlY2EgRGlnaXRhbCBkYSBQb250aWbDrWNpYSBVbml2ZXJzaWRhZGUgQ2F0w7NsaWNhIGRvIFJpbyBHcmFuZGUgZG8gU3VsLCBzZWRpYWRhIGEgQXYuIElwaXJhbmdhIDY2ODEsIFBvcnRvIEFsZWdyZSwgUmlvIEdyYW5kZSBkbyBTdWwsIGNvbSByZWdpc3RybyBkZSBDTlBKIDg4NjMwNDEzMDAwMi04MSBiZW0gY29tbyBlbSBvdXRyYXMgYmlibGlvdGVjYXMgZGlnaXRhaXMsIG5hY2lvbmFpcyBlIGludGVybmFjaW9uYWlzLCBjb25zw7NyY2lvcyBlIHJlZGVzIMOgcyBxdWFpcyBhIGJpYmxpb3RlY2EgZGEgUFVDUlMgcG9zc2EgYSB2aXIgcGFydGljaXBhciwgc2VtIMO0bnVzIGFsdXNpdm8gYW9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCBhIHTDrXR1bG8gZGUgZGl2dWxnYcOnw6NvIGRhIHByb2R1w6fDo28gY2llbnTDrWZpY2EuCg==Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.pucrs.br/tede2/PRIhttps://tede2.pucrs.br/oai/requestbiblioteca.central@pucrs.br||opendoar:2016-12-26T22:00:29Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.por.fl_str_mv O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional
title O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional
spellingShingle O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional
Sandini, Silvana Maria
COMUNICAÇÃO DIGITAL
INTERNET - ASPECTOS SOCIAIS
CIBERESPAÇO
MUDANÇA SOCIAL
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional
title_full O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional
title_fullStr O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional
title_full_unstemmed O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional
title_sort O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional
author Sandini, Silvana Maria
author_facet Sandini, Silvana Maria
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Moura, Cláudia Peixoto de
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv 374.027.060-87
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706638T9
dc.contributor.authorID.fl_str_mv 967.209.990-87
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4256413H0
dc.contributor.author.fl_str_mv Sandini, Silvana Maria
contributor_str_mv Moura, Cláudia Peixoto de
dc.subject.por.fl_str_mv COMUNICAÇÃO DIGITAL
INTERNET - ASPECTOS SOCIAIS
CIBERESPAÇO
MUDANÇA SOCIAL
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
topic COMUNICAÇÃO DIGITAL
INTERNET - ASPECTOS SOCIAIS
CIBERESPAÇO
MUDANÇA SOCIAL
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description The study aims to build a matrix to develop the corporate relationship with target groups on the Web, based on the Organizational Impression Management. Therefore, methodological procedures are adopted and inspired in Depth Hermeneutics (Thompson, 2002) that, enhanced by Content Analysis (Bardin, 2009 [1977]), enables scanning the Locaweb company channels, to analyze, interpret and validate the formatting of a suitable matrix to the specific characteristics of cyberspace. During the research are discussed concepts such as social changes in the corporate scenery, identity, image, reputation, corporate relationship, social networks, social media, virtual territories of organizations, Organizational Impression Management and Communication Firewall. Thus, it is observed that, if aware of the complexity of all the exposed elements in the array, the Organizational Impression Management can be arranged in a systemic way and guide the positioning of spectacular organizations on the Web, in order to achieve greater compliance and support of public at a time of significant changes that directly impact the organizationpublic relationship.
publishDate 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-12-26T16:43:54Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-08-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7110
url http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7110
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.program.fl_str_mv -1227240851921518482
dc.relation.confidence.fl_str_mv 600
600
600
dc.relation.department.fl_str_mv 7651647212179642901
dc.relation.cnpq.fl_str_mv -4056021055502874573
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUCRS
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
bitstream.url.fl_str_mv http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7110/5/TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.jpg
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7110/4/TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.txt
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7110/3/license.txt
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7110/2/TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 67f09cc330f27e602d0edf8e210e927a
1d102ab07ae17d32a7977de55361db09
5a9d6006225b368ef605ba16b4f6d1be
2110b2c8982c105e647ca30135ee15aa
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca.central@pucrs.br||
_version_ 1799765323420794880