Hipermodernidade e suas questões de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
Texto Completo: | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4453 |
Resumo: | Vivemos na Hipermodernidade, um fenômeno societal paradoxal de pseudopresentismo, neo-futurismo e busca incessante de satisfação das necessidades emocionais. Este trabalho interessa-se especificamente pelas mudanças no campo do consumo e a reestruturação que o mercado vem passando na tentativa de encantar este novo consumidor. Através de uma pesquisa teórica que versa sobre hipermodernidade, consumo, sedução, imaginário e publicidade, estudamos o caso das fastfashions, já que acreditamos que o campo da Moda encontra-se em estágio avançado de reorganização estrutural. Apoiando-se na sociologia compreensiva e numa forte base teórica, buscamos entender como se dá o processo de compreensão do imaginário e sedução na Hipermodernidade, através da análise do lookbook da marca C&A, sendo nosso estudo de caso ancorado nos consumidores da loja localizada em Pelotas/RS. Os dados coletados, cruzados com a pesquisa teórica previamente realizada, buscaram a compreensão do fenômeno de impressão e compreensão do imaginário, proposto pelas fastfashions neste conceito de Hipermodernidade. |
id |
P_RS_8d56f6505554eaee6d32283974bc8d92 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede2.pucrs.br:tede/4453 |
network_acronym_str |
P_RS |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Juremir Machado daCPF:40617700044http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782884U9CPF:01215257082http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4258754T7Souza, Carolina Conceição e2015-04-14T14:41:22Z2011-05-242011-03-29SOUZA, Carolina Conceição e. Hipermodernidade e suas questões de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions. 2011. 157 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011.http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4453Made available in DSpace on 2015-04-14T14:41:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 431497.pdf: 3849611 bytes, checksum: 0f8bcbd88696425ef7d778674ca898a8 (MD5) Previous issue date: 2011-03-29Vivemos na Hipermodernidade, um fenômeno societal paradoxal de pseudopresentismo, neo-futurismo e busca incessante de satisfação das necessidades emocionais. Este trabalho interessa-se especificamente pelas mudanças no campo do consumo e a reestruturação que o mercado vem passando na tentativa de encantar este novo consumidor. Através de uma pesquisa teórica que versa sobre hipermodernidade, consumo, sedução, imaginário e publicidade, estudamos o caso das fastfashions, já que acreditamos que o campo da Moda encontra-se em estágio avançado de reorganização estrutural. Apoiando-se na sociologia compreensiva e numa forte base teórica, buscamos entender como se dá o processo de compreensão do imaginário e sedução na Hipermodernidade, através da análise do lookbook da marca C&A, sendo nosso estudo de caso ancorado nos consumidores da loja localizada em Pelotas/RS. Os dados coletados, cruzados com a pesquisa teórica previamente realizada, buscaram a compreensão do fenômeno de impressão e compreensão do imaginário, proposto pelas fastfashions neste conceito de Hipermodernidade.application/pdfhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14003/431497.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulPrograma de Pós-Graduação em Comunicação SocialPUCRSBRFaculdade de Comunicação SocialPUBLICIDADECOMUNICAÇÃO SOCIALCONSUMIDORESIMAGINÁRIOCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOHipermodernidade e suas questões de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashionsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis-12272408519215184825006007651647212179642901info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RSinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSTHUMBNAIL431497.pdf.jpg431497.pdf.jpgimage/jpeg2899http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/3/431497.pdf.jpg2b1f666e4c64d01596352eed294ea48fMD53TEXT431497.pdf.txt431497.pdf.txttext/plain353508http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/2/431497.pdf.txt24a3a89ef8ccecae4638700675fd1c3aMD52ORIGINAL431497.pdfapplication/pdf3849611http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/1/431497.pdf0f8bcbd88696425ef7d778674ca898a8MD51tede/44532015-04-20 12:28:59.145oai:tede2.pucrs.br:tede/4453Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.pucrs.br/tede2/PRIhttps://tede2.pucrs.br/oai/requestbiblioteca.central@pucrs.br||opendoar:2015-04-20T15:28:59Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Hipermodernidade e suas questões de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions |
title |
Hipermodernidade e suas questões de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions |
spellingShingle |
Hipermodernidade e suas questões de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions Souza, Carolina Conceição e PUBLICIDADE COMUNICAÇÃO SOCIAL CONSUMIDORES IMAGINÁRIO CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
Hipermodernidade e suas questões de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions |
title_full |
Hipermodernidade e suas questões de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions |
title_fullStr |
Hipermodernidade e suas questões de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions |
title_full_unstemmed |
Hipermodernidade e suas questões de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions |
title_sort |
Hipermodernidade e suas questões de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions |
author |
Souza, Carolina Conceição e |
author_facet |
Souza, Carolina Conceição e |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Juremir Machado da |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:40617700044 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782884U9 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:01215257082 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4258754T7 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Carolina Conceição e |
contributor_str_mv |
Silva, Juremir Machado da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
PUBLICIDADE COMUNICAÇÃO SOCIAL CONSUMIDORES IMAGINÁRIO |
topic |
PUBLICIDADE COMUNICAÇÃO SOCIAL CONSUMIDORES IMAGINÁRIO CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
Vivemos na Hipermodernidade, um fenômeno societal paradoxal de pseudopresentismo, neo-futurismo e busca incessante de satisfação das necessidades emocionais. Este trabalho interessa-se especificamente pelas mudanças no campo do consumo e a reestruturação que o mercado vem passando na tentativa de encantar este novo consumidor. Através de uma pesquisa teórica que versa sobre hipermodernidade, consumo, sedução, imaginário e publicidade, estudamos o caso das fastfashions, já que acreditamos que o campo da Moda encontra-se em estágio avançado de reorganização estrutural. Apoiando-se na sociologia compreensiva e numa forte base teórica, buscamos entender como se dá o processo de compreensão do imaginário e sedução na Hipermodernidade, através da análise do lookbook da marca C&A, sendo nosso estudo de caso ancorado nos consumidores da loja localizada em Pelotas/RS. Os dados coletados, cruzados com a pesquisa teórica previamente realizada, buscaram a compreensão do fenômeno de impressão e compreensão do imaginário, proposto pelas fastfashions neste conceito de Hipermodernidade. |
publishDate |
2011 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2011-05-24 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-03-29 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-04-14T14:41:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUZA, Carolina Conceição e. Hipermodernidade e suas questões de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions. 2011. 157 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4453 |
identifier_str_mv |
SOUZA, Carolina Conceição e. Hipermodernidade e suas questões de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions. 2011. 157 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011. |
url |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4453 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.program.fl_str_mv |
-1227240851921518482 |
dc.relation.confidence.fl_str_mv |
500 600 |
dc.relation.department.fl_str_mv |
7651647212179642901 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUCRS |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/3/431497.pdf.jpg http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/2/431497.pdf.txt http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/1/431497.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2b1f666e4c64d01596352eed294ea48f 24a3a89ef8ccecae4638700675fd1c3a 0f8bcbd88696425ef7d778674ca898a8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.central@pucrs.br|| |
_version_ |
1799765300669841408 |