Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mansur, Ana Waleska Rocha
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/20687
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2018.
id UNB-2_2d14646f7a9306289c6ff49740a37afe
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/20687
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Mansur, Ana Waleska RochaBorges, Carla PeixotoMANSUR, Ana Waleska Rocha. Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda. 2018. 109 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.http://bdm.unb.br/handle/10483/20687Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2018.A atual pesquisa identificou que o tema co-branding é pouco explorado, principalmente no que diz respeito ao co-branding entre fast-fashions e designers tanto no âmbito nacional quanto no internacional. Assim, o objetivo da pesquisa foi analisar o efeito do co-branding entre fastfashions e designers de moda, bem como sobre a avaliação do consumidor quanto a um produto de moda. Para isso, foi realizada uma revisão teórica sobre os temas Branding e Valor da marca, Co-branding e Interpretação analítico-comportamental acerca do co-branding. O principal objetivo do estudo foi analisar o efeito do co-branding entre fast-fashions e designers de moda sobre a avaliação do consumidor por meio de um produto de moda. A pesquisa foi realizada em duas etapas, sendo a primeira um questionário para selecionar as marcas que seriam utilizadas. Na segunda etapa, tratou-se de um questionário para avaliar o efeito do co-branding (com e sem) entre fast-fashions e designers de moda. Os questionários foram aplicados na cidade de Brasília (DF). Os resultados revelaram que não houve efeito de interação entre valor da marca do produto e gênero sobre o co-branding (com e sem), mas que as variáveis co-branding (com e sem) e gênero exercem um efeito principal separado sobre os atributos do produto. Com isso observou-se que marcas de fast-fashions que fazem parceria com marcas de designers de moda são mais bem avaliadas nos quesitos qualidade, exclusividade e preços premium. O gênero exerceu efeito inesperado e secundário na pesquisa. Concluiu-se que, para a variável cobranding (com e sem) observou-se que marcas de fast-fashion quando realizam um co-branding com marcas de designers de moda independentemente do valor (alto ou baixo) das marcas dos produtos a serem combinadas, elas exercem maior efeito sobre as variáveis dependentes. Desta forma, o presente estudo contribuiu para preencher a lacuna a respeito da falta de pesquisas sobre a transferência de valor simbólico entre marcas de fast-fashions e designers de moda.Submitted by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2018-09-11T14:56:27Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_AnaWaleskaRochaMansur_tcc.pdf: 1461676 bytes, checksum: e0944c109d787f466b10e8c29d149774 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2018-09-11T14:56:43Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_AnaWaleskaRochaMansur_tcc.pdf: 1461676 bytes, checksum: e0944c109d787f466b10e8c29d149774 (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-11T14:56:43Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_AnaWaleskaRochaMansur_tcc.pdf: 1461676 bytes, checksum: e0944c109d787f466b10e8c29d149774 (MD5)Branding (Marketing)Produtos de luxoComportamento do consumidorCo-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de modainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2018-09-11T14:56:43Z2018-09-11T14:56:43Z2018-06-28info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBCC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55ORIGINAL2018_AnaWaleskaRochaMansur_tcc.pdf2018_AnaWaleskaRochaMansur_tcc.pdfapplication/pdf1461676http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/1/2018_AnaWaleskaRochaMansur_tcc.pdfe0944c109d787f466b10e8c29d149774MD5110483/206872018-09-11 11:56:43.3oai:bdm.unb.br:10483/20687w4kgbmVjZXNzw6FyaW8gY29uY29yZGFyIGNvbSBhIGxpY2Vuw6dhIGRlIGRpc3RyaWJ1acOnw6NvIG7Do28tZXhjbHVzaXZhLAphbnRlcyBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gcG9zc2EgYXBhcmVjZXIgbmEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRhIFByb2R1w6fDo28gCkRpc2NlbnRlIGRhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEuIFBvciBmYXZvciwgbGVpYSBhCmxpY2Vuw6dhIGF0ZW50YW1lbnRlLiBDYXNvIG5lY2Vzc2l0ZSBkZSBhbGd1bSBlc2NsYXJlY2ltZW50byBlbnRyZSBlbQpjb250YXRvIGF0cmF2w6lzIGRlOiBiZG1AYmNlLnVuYi5iciBvdSAzMTA3LTI2ODcuCgpMSUNFTsOHQSBERSBESVNUUklCVUnDh8ODTyBOw4NPLUVYQ0xVU0lWQQoKQW8gYXNzaW5hciBlIGVudHJlZ2FyIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIG8vYSBTci4vU3JhLiAoYXV0b3Igb3UgZGV0ZW50b3IgZG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yKToKCmEpIENvbmNlZGUgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBvIGRpcmVpdG8gbsOjby1leGNsdXNpdm8gZGUKcmVwcm9kdXppciwgY29udmVydGVyIChjb21vIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGNvbXVuaWNhciBlL291CmRpc3RyaWJ1aXIgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgKGluY2x1aW5kbyBvIHJlc3Vtby9hYnN0cmFjdCkgZW0KZm9ybWF0byBkaWdpdGFsIG91IGltcHJlc3NvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpby4KCmIpIERlY2xhcmEgcXVlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIMOpIHNldSB0cmFiYWxobyBvcmlnaW5hbCwgZSBxdWUKZGV0w6ltIG8gZGlyZWl0byBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gRGVjbGFyYQp0YW1iw6ltIHF1ZSBhIGVudHJlZ2EgZG8gZG9jdW1lbnRvIG7Do28gaW5mcmluZ2UsIHRhbnRvIHF1YW50byBsaGUgw6kKcG9zc8OtdmVsIHNhYmVyLCBvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBxdWFscXVlciBvdXRyYSBwZXNzb2Egb3UgZW50aWRhZGUuCgpjKSBTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSBjb250w6ltIG1hdGVyaWFsIGRvIHF1YWwgbsOjbyBkZXTDqW0gb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IsIGRlY2xhcmEgcXVlIG9idGV2ZSBhdXRvcml6YcOnw6NvIGRvIGRldGVudG9yIGRvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBwYXJhIGNvbmNlZGVyIMOgIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgb3MgZGlyZWl0b3MKcmVxdWVyaWRvcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYSwgZSBxdWUgZXNzZSBtYXRlcmlhbCBjdWpvcyBkaXJlaXRvcyBzw6NvIGRlCnRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91CmNvbnRlw7pkbyBkbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUuCgpTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBiYXNlYWRvIGVtIHRyYWJhbGhvIGZpbmFuY2lhZG8gb3UgYXBvaWFkbwpwb3Igb3V0cmEgaW5zdGl0dWnDp8OjbyBxdWUgbsOjbyBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEsIGRlY2xhcmEgcXVlCmN1bXByaXUgcXVhaXNxdWVyIG9icmlnYcOnw7VlcyBleGlnaWRhcyBwZWxvIHJlc3BlY3Rpdm8gY29udHJhdG8gb3UKYWNvcmRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIGlkZW50aWZpY2Fyw6EgY2xhcmFtZW50ZSBvKHMpIHNldSAocykgbm9tZSAocykKY29tbyBvIChzKSBhdXRvciAoZXMpIG91IGRldGVudG9yIChlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGRvIGRvY3VtZW50bwplbnRyZWd1ZSwgZSBuw6NvIGZhcsOhIHF1YWxxdWVyIGFsdGVyYcOnw6NvLCBwYXJhIGFsw6ltIGRhcyBwZXJtaXRpZGFzIHBvcgplc3RhIGxpY2Vuw6dhLgo=Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-09-11T14:56:43Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda
title Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda
spellingShingle Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda
Mansur, Ana Waleska Rocha
Branding (Marketing)
Produtos de luxo
Comportamento do consumidor
title_short Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda
title_full Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda
title_fullStr Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda
title_full_unstemmed Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda
title_sort Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda
author Mansur, Ana Waleska Rocha
author_facet Mansur, Ana Waleska Rocha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mansur, Ana Waleska Rocha
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Borges, Carla Peixoto
contributor_str_mv Borges, Carla Peixoto
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Branding (Marketing)
Produtos de luxo
Comportamento do consumidor
topic Branding (Marketing)
Produtos de luxo
Comportamento do consumidor
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2018.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-06-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-09-11T14:56:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-09-11T14:56:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MANSUR, Ana Waleska Rocha. Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda. 2018. 109 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/20687
identifier_str_mv MANSUR, Ana Waleska Rocha. Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda. 2018. 109 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/20687
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/1/2018_AnaWaleskaRochaMansur_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
e0944c109d787f466b10e8c29d149774
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493068144181248