A presença do filme publicitário nas redes sociais : estudo de caso da campanha "Cada momento conta" do Banco Itaú
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
Texto Completo: | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7578 |
Resumo: | The objective of this study is to observe and understand the adequacy of the advertising film format in the midst of media convergence. We will study the change in modes of production, the adaptation of advertising to new technologies and to the new consumer, who ceases to be just a receiver and starts to play the role of content issuer and producer. Thus, it will be approached the growing creation of formats for exclusive use in social networks, even if allied to already traditional formats in the history of advertising. In this sense, the present work proposes to seek conceptualizations that make sense in the current research, such as audiovisual, storytelling, viral marketing, among others. This dissertation aimed to observe these changes in the presence of advertising in social networks, based on the case study of the campaign "Cada Momento Conta", from the Itaú bank. |
id |
P_RS_fd251ab5965cbd1f9226259788371ff4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede2.pucrs.br:tede/7578 |
network_acronym_str |
P_RS |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pellanda, Eduardo Campos670.432.750-91http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4775858Y2004.970.540-78http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8550608A1Celia, Elisa Rocha2017-07-11T17:30:11Z2017-03-29http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7578The objective of this study is to observe and understand the adequacy of the advertising film format in the midst of media convergence. We will study the change in modes of production, the adaptation of advertising to new technologies and to the new consumer, who ceases to be just a receiver and starts to play the role of content issuer and producer. Thus, it will be approached the growing creation of formats for exclusive use in social networks, even if allied to already traditional formats in the history of advertising. In this sense, the present work proposes to seek conceptualizations that make sense in the current research, such as audiovisual, storytelling, viral marketing, among others. This dissertation aimed to observe these changes in the presence of advertising in social networks, based on the case study of the campaign "Cada Momento Conta", from the Itaú bank.O objetivo deste estudo é observar e compreender a adequação do formato de filme publicitário em meio à convergência das mídias. Estudaremos a mudança nos modos de produção, a adaptação da publicidade às novas tecnologias e ao novo consumidor, que deixa de ser apenas um receptor e passa a assumir também o papel de emissor e produtor de conteúdo. Sendo assim, será abordada a crescente criação de formatos para veiculação exclusiva nas redes sociais, mesmo que aliadas à formatos já tradicionais na história da propaganda. Nesse sentido o presente trabalho propõe buscar conceitualizações que fazem sentido na pesquisa em voga, como audiovisual, storytelling, marketing viral, entre outros. Essa dissertação teve como objetivo, observar essas mudanças da presença da publicidade nas redes sociais, a partir do estudo de caso da campanha “Cada momento conta”, do banco Itaú.Submitted by Caroline Xavier (caroline.xavier@pucrs.br) on 2017-07-11T17:30:11Z No. of bitstreams: 1 DIS_ELISA_ROCHA_CELIA_COMPLETO.pdf: 1675032 bytes, checksum: 426faa034a169c1d3cf12f824ccca8d9 (MD5)Made available in DSpace on 2017-07-11T17:30:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DIS_ELISA_ROCHA_CELIA_COMPLETO.pdf: 1675032 bytes, checksum: 426faa034a169c1d3cf12f824ccca8d9 (MD5) Previous issue date: 2017-03-29Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESapplication/pdfhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/169482/DIS_ELISA_ROCHA_CELIA_COMPLETO.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulPrograma de Pós-Graduação em Comunicação SocialPUCRSBrasilFaculdade de Comunicação SocialComunicaçãoFilme PublicitárioNovos FormatosAudiovisualRedes SociaisCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA presença do filme publicitário nas redes sociais : estudo de caso da campanha "Cada momento conta" do Banco Itaúinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis-12272408519215184826006006006007651647212179642901-40560210555028745732075167498588264571info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RSinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSTHUMBNAILDIS_ELISA_ROCHA_CELIA_COMPLETO.pdf.jpgDIS_ELISA_ROCHA_CELIA_COMPLETO.pdf.jpgimage/jpeg3302http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7578/3/DIS_ELISA_ROCHA_CELIA_COMPLETO.pdf.jpge86a0351b2c01896b463f9bdd7f4a3c3MD53TEXTDIS_ELISA_ROCHA_CELIA_COMPLETO.pdf.txtDIS_ELISA_ROCHA_CELIA_COMPLETO.pdf.txttext/plain210533http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7578/4/DIS_ELISA_ROCHA_CELIA_COMPLETO.pdf.txtaf2aa098b93e01b653d57562eb22f6bdMD54ORIGINALDIS_ELISA_ROCHA_CELIA_COMPLETO.pdfDIS_ELISA_ROCHA_CELIA_COMPLETO.pdfapplication/pdf1675032http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7578/2/DIS_ELISA_ROCHA_CELIA_COMPLETO.pdf426faa034a169c1d3cf12f824ccca8d9MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8610http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7578/1/license.txt5a9d6006225b368ef605ba16b4f6d1beMD51tede/75782017-07-12 12:01:14.892oai:tede2.pucrs.br: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.pucrs.br/tede2/PRIhttps://tede2.pucrs.br/oai/requestbiblioteca.central@pucrs.br||opendoar:2017-07-12T15:01:14Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
A presença do filme publicitário nas redes sociais : estudo de caso da campanha "Cada momento conta" do Banco Itaú |
title |
A presença do filme publicitário nas redes sociais : estudo de caso da campanha "Cada momento conta" do Banco Itaú |
spellingShingle |
A presença do filme publicitário nas redes sociais : estudo de caso da campanha "Cada momento conta" do Banco Itaú Celia, Elisa Rocha Comunicação Filme Publicitário Novos Formatos Audiovisual Redes Sociais CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
A presença do filme publicitário nas redes sociais : estudo de caso da campanha "Cada momento conta" do Banco Itaú |
title_full |
A presença do filme publicitário nas redes sociais : estudo de caso da campanha "Cada momento conta" do Banco Itaú |
title_fullStr |
A presença do filme publicitário nas redes sociais : estudo de caso da campanha "Cada momento conta" do Banco Itaú |
title_full_unstemmed |
A presença do filme publicitário nas redes sociais : estudo de caso da campanha "Cada momento conta" do Banco Itaú |
title_sort |
A presença do filme publicitário nas redes sociais : estudo de caso da campanha "Cada momento conta" do Banco Itaú |
author |
Celia, Elisa Rocha |
author_facet |
Celia, Elisa Rocha |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pellanda, Eduardo Campos |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
670.432.750-91 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4775858Y2 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
004.970.540-78 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8550608A1 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Celia, Elisa Rocha |
contributor_str_mv |
Pellanda, Eduardo Campos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Filme Publicitário Novos Formatos Audiovisual Redes Sociais |
topic |
Comunicação Filme Publicitário Novos Formatos Audiovisual Redes Sociais CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
The objective of this study is to observe and understand the adequacy of the advertising film format in the midst of media convergence. We will study the change in modes of production, the adaptation of advertising to new technologies and to the new consumer, who ceases to be just a receiver and starts to play the role of content issuer and producer. Thus, it will be approached the growing creation of formats for exclusive use in social networks, even if allied to already traditional formats in the history of advertising. In this sense, the present work proposes to seek conceptualizations that make sense in the current research, such as audiovisual, storytelling, viral marketing, among others. This dissertation aimed to observe these changes in the presence of advertising in social networks, based on the case study of the campaign "Cada Momento Conta", from the Itaú bank. |
publishDate |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-07-11T17:30:11Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-03-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7578 |
url |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7578 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.program.fl_str_mv |
-1227240851921518482 |
dc.relation.confidence.fl_str_mv |
600 600 600 600 |
dc.relation.department.fl_str_mv |
7651647212179642901 |
dc.relation.cnpq.fl_str_mv |
-4056021055502874573 |
dc.relation.sponsorship.fl_str_mv |
2075167498588264571 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUCRS |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7578/3/DIS_ELISA_ROCHA_CELIA_COMPLETO.pdf.jpg http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7578/4/DIS_ELISA_ROCHA_CELIA_COMPLETO.pdf.txt http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7578/2/DIS_ELISA_ROCHA_CELIA_COMPLETO.pdf http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7578/1/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e86a0351b2c01896b463f9bdd7f4a3c3 af2aa098b93e01b653d57562eb22f6bd 426faa034a169c1d3cf12f824ccca8d9 5a9d6006225b368ef605ba16b4f6d1be |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.central@pucrs.br|| |
_version_ |
1799765328236904448 |